Conecte-se conosco

Policial

Mulher é presa por espancar criança de 7 anos em Capim de Mamanguape

Publicados

em

Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (7) em Capim de Mamanguape, litoral norte do Estado, após espancar o filho de apenas sete anos de idade. Maria da Conceição da Silva, que é a mãe da criança, foi presa em flagrante e confessou ao delegado de plantão na seccional de Mamanguape, Thiago Sandes, que batia no filho, mas não tinha a intenção de matar a criança.

Ela foi autuada por maus tratos qualificados, quando há lesão corporal, e encontra-se na carceragem da Delegacia de Mamanguape aguardando a audiência de custódia pela Justiça. “O fato aconteceu no município de Capim, mas o flagrante foi lavrado em Mamanguape porque ocorreu durante o plantão daquela delegacia”, explicou o delegado Thiago Cavalcanti, da delegacia de Capim, que passa agora a investigar o caso.

Segundo o delegado Thiago Sandes, o caso gerou uma grande repercussão porque a primeira informação que chegou foi de que haveria um homicídio praticado pela mãe, mas isso não foi confirmado.

“Ao ouvir a suspeita e depois de analisar a situação clínica da criança e o receituário médico para encaminhá-la para o Trauma, ficou demonstrado que ela frequentemente sofria maus tratos pela mãe, no entanto, não deu para enquadrar como homicídio tentado e sim como maus tratos qualificados porque a intenção dela era outra e não a de matar a criança. Na verdade a mãe exagera na educação da criança e nos meios adotados para a ‘correção’ da mesma por ela ser muito desobediente”, explicou.

Foi através de uma denuncia anônima que a Polícia Militar chegou até a casa onde a criança morava com a mãe. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o menino desacordado e com lesões na cabeça. A criança foi resgatada e levada para o Hospital Regional de Mamanguape, sendo transferida depois para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

ParlamentoPB

Policial

Militares do 4º BPM realizam operações policiais e apreendem droga e munição

As operações foram realizadas nas cidades de Guarabira, Pirpirituba, Belém, Caiçara e Logradouro

Publicados

em

Durante a realização das Operações Cidade Segura e Previna-se na noite dessa sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, efetuaram duas prisões e apreenderam uma quantidade de substância semelhante à maconha e munições calibre 38. As operações foram realizadas nas cidades de Guarabira, Pirpirituba, Belém, Caiçara e Logradouro e a primeira prisão, por porte de entorpecente, aconteceu no centro de Guarabira, quando a guarnição do comandante do 4º BPM abordou o suspeito e constatou que ele estava de posse de uma quantidade de substância semelhante à maconha. Ele foi conduzido à delegacia pela guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo sargento Aldemir.

Ainda em Guarabira, no Conjunto Areia Branca, a guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), aspirante Marllyson, se deparou com dois homens em atitudes suspeitas, que trafegavam em uma moto. Ao abordá-los, os policiais encontraram com eles três facas e uma cartela contendo dez munições calibre 38. Como o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a moto estava com o licenciamento atrasado, o veículo foi removido para o pátio da CPTran e os dois homens foram conduzidos à delegacia.

MANDADO DE PRISÃO – No Bairro Novo, também em Guarabira, no início da noite, o Copom foi informado de que um homem estaria ameaçando uma mulher. De imediato, a guarnição comandada pelo cabo Jean foi ao local e manteve contato com a suposta vítima, uma adolescente de 16 anos de idade, que informou onde ele poderia estar. A guarnição, com o apoio de outras viaturas, saiu em diligências e encontrou o suspeito. Ao verificarem o nome dele no Infoseg, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. O homem foi preso e conduzido à delegacia e a adolescente, que negou ter sido ameaçada, ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

Assessoria/4ºBPM

Continue lendo

Policial

Policiais e profissionais de saúde realizam barreiras sanitárias em Juarez Távora

Publicados

em

Foto: Gustavo Chaves

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e profissionais de saúde realizaram, nesta sexta-feira (22), barreiras sanitárias nas estradas de acesso à cidade de Juarez Távora. Participaram da ação a guarnição do comandante da Companhia, capitão Jones, composta também pelo cabo Cassios, cabo Gomes, cabo Jackson e soldado Moura.

Durante as barreiras sanitárias que estão sendo realizadas em diversos pontos do Estado, são realizadas desinfecção de veículos, verificação de temperatura corporal de condutores e passageiros, além de fornecidos esclarecimentos sobre a Covid-19, a importância do isolamento social e as medidas preventivas de higiene.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Policiais cumprem mandados de prisão e dois são detidos em Alagoa Grande

Publicados

em

Foto: Wagner Varela

Policiais militares e civis, sob o comando do delegado seccional Felipe Castelar, deram cumprimento, na manhã desta sexta-feria (22), na cidade de Alagoa Grande, a três mandados de prisão expedidos pela Justiça. Ao final da operação integrada, dois homens foram presos, um deles acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo e o outro, acusado de furto.

Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. Os dois homens foram conduzidos para a delegacia.

EM GUARABIRA – Os policiais foram solicitados pelo Copom para averiguar a denúncia de um homem embriagado que estaria ameaçando os próprios familiares, no interior da sua residência. A guarnição comandada pelo sargento Felipi localizou o acusado, que estava com sinais de embriaguez e o conduziu, juntamente com a vitima, para a delegacia.

Assessoria

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas