Conecte-se conosco

Policial

Mulher é presa por espancar criança de 7 anos em Capim de Mamanguape

Publicados

em

Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (7) em Capim de Mamanguape, litoral norte do Estado, após espancar o filho de apenas sete anos de idade. Maria da Conceição da Silva, que é a mãe da criança, foi presa em flagrante e confessou ao delegado de plantão na seccional de Mamanguape, Thiago Sandes, que batia no filho, mas não tinha a intenção de matar a criança.

Ela foi autuada por maus tratos qualificados, quando há lesão corporal, e encontra-se na carceragem da Delegacia de Mamanguape aguardando a audiência de custódia pela Justiça. “O fato aconteceu no município de Capim, mas o flagrante foi lavrado em Mamanguape porque ocorreu durante o plantão daquela delegacia”, explicou o delegado Thiago Cavalcanti, da delegacia de Capim, que passa agora a investigar o caso.

Segundo o delegado Thiago Sandes, o caso gerou uma grande repercussão porque a primeira informação que chegou foi de que haveria um homicídio praticado pela mãe, mas isso não foi confirmado.

“Ao ouvir a suspeita e depois de analisar a situação clínica da criança e o receituário médico para encaminhá-la para o Trauma, ficou demonstrado que ela frequentemente sofria maus tratos pela mãe, no entanto, não deu para enquadrar como homicídio tentado e sim como maus tratos qualificados porque a intenção dela era outra e não a de matar a criança. Na verdade a mãe exagera na educação da criança e nos meios adotados para a ‘correção’ da mesma por ela ser muito desobediente”, explicou.

Foi através de uma denuncia anônima que a Polícia Militar chegou até a casa onde a criança morava com a mãe. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o menino desacordado e com lesões na cabeça. A criança foi resgatada e levada para o Hospital Regional de Mamanguape, sendo transferida depois para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

ParlamentoPB

Avalie esta postagem
Apoio

Policial

Policiais prendem homem que tentava arremessar celulares e droga para dentro de presídio em Guarabira

Publicados

em

Um homem foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa quarta-feira (11), em atitude suspeita, nas proximidades do Presídio João Bosco Carneiro, às margens da PB-057, em Guarabira. Com ele foram encontrados 27 aparelhos de telefone celular, 22 carregadores de celular, 15 baterias de celular, dois fones de ouvido, um chip, uma quantia de substâncias semelhantes à maconha e cocaína, 20 cartelas de comprimidos Artane e dois rolos de corda de náilon que provavelmente seriam utilizado pára arremessar o material para o interior do presídio.

O Copom recebeu a informação dos policiais que estavam trabalhando de sentinela no presídio, de que um homem portando uma bolsa estava em atitude suspeita nas proximidades da unidade prisional. De imediato, a guarnição foi deslocada para averiguar a situação e quando chegou ao local, o suspeito já havia sido capturado pelos policiais militares da guarda, que o imobilizaram, impedindo que ele arremessasse o material ilícito para o interior do presídio. Diante da situação, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

OUTRA PRISÃO – Em Belém, a guarnição efetuava patrulhamento no centro da cidade quando, ao passar pela praça João Pessoa, deparou-se com um veículo Saveiro com o som do veículo em alto volume. Ao parar e abordar o veículo, foram encontradas durante a revista, garrafas de bebidas alcoólicas no interior do veículo, algumas delas vazias. Como o condutor estava apresentando sintomas de embriaguez, após questionado, ele confessou que tinha feito uso de bebida alcoólica e foi solicitado para acompanhar a guarnição para ser submetido ao teste do etilômetro. Com o resultado de 0,50mg/l, a CNH dele foi recolhida e o veiculo foi apreendido pela CPTran. Ele foi conduzido à delegacia.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

4º BPM realiza operações policiais em diversas cidades da região

Publicados

em

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou, nesta terça-feira (11), operações em diversas cidades da região. Sob as supervisões do major Silva Ferreira e do capitão Arimatea, as operações visam promover a segurança da população, prevenindo crimes contra a pessoa e contra o patrimônio.

Participaram das operações policiais guarnições da CPE (Companhia de Policiamento Especializado), através da Força Tática, além de Bope e CPTran, que realizaram rondas e abordagens a pedestres e condutores de carros e motos.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Policiais prendem suspeito de furto e apreendem adolescentes com droga

Publicados

em

Na noite dessa segunda-feira (10), em Guarabira, policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) receberam, através do Copom, uma denúncia informando que dois indivíduos transitavam a pé pelo Bairro São José e foram vistos adentrando em uma residência através da janela que estava aberta e furtando um aparelho de telefone celular. A guarnição da Rotam, comandada pelo sargento F. Henrique, após diligências, conseguiu localizar um dos suspeitos, que foi reconhecido pela vítima, mas não portava nenhum celular no momento. Mesmo assim, ele que já tem outras passagens pelo crime de furto, foi encaminhado à delegacia.

Em Alagoa Grande, a guarnição da 2ª Companhia realizava rondas quando se deparou com dois adolescentes, ambos de 15 anos de idade, em atitudes suspeitas. Ao proceder a abordagem, os policiais encontraram com um deles uma quantidade de substância similar à maconha e com os dois também foi encontrada uma quantidade em dinheiro. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados até a delegacia.

Assessoria

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas