Conecte-se conosco

Policial

Mulher é presa por espancar criança de 7 anos em Capim de Mamanguape

Publicados

em

Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (7) em Capim de Mamanguape, litoral norte do Estado, após espancar o filho de apenas sete anos de idade. Maria da Conceição da Silva, que é a mãe da criança, foi presa em flagrante e confessou ao delegado de plantão na seccional de Mamanguape, Thiago Sandes, que batia no filho, mas não tinha a intenção de matar a criança.

Ela foi autuada por maus tratos qualificados, quando há lesão corporal, e encontra-se na carceragem da Delegacia de Mamanguape aguardando a audiência de custódia pela Justiça. “O fato aconteceu no município de Capim, mas o flagrante foi lavrado em Mamanguape porque ocorreu durante o plantão daquela delegacia”, explicou o delegado Thiago Cavalcanti, da delegacia de Capim, que passa agora a investigar o caso.

Segundo o delegado Thiago Sandes, o caso gerou uma grande repercussão porque a primeira informação que chegou foi de que haveria um homicídio praticado pela mãe, mas isso não foi confirmado.

“Ao ouvir a suspeita e depois de analisar a situação clínica da criança e o receituário médico para encaminhá-la para o Trauma, ficou demonstrado que ela frequentemente sofria maus tratos pela mãe, no entanto, não deu para enquadrar como homicídio tentado e sim como maus tratos qualificados porque a intenção dela era outra e não a de matar a criança. Na verdade a mãe exagera na educação da criança e nos meios adotados para a ‘correção’ da mesma por ela ser muito desobediente”, explicou.

Foi através de uma denuncia anônima que a Polícia Militar chegou até a casa onde a criança morava com a mãe. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o menino desacordado e com lesões na cabeça. A criança foi resgatada e levada para o Hospital Regional de Mamanguape, sendo transferida depois para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

ParlamentoPB

Apoio

Policial

Policiais do 4º BPM recuperam em Mulungu veículo furtado

Publicados

em

Um veículo furtado foi recuperado por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na manhã desse domingo (13), na Fazenda Volta, zona rural do município de Mulungu. O Fiat Uno tinha sido furtado poucas horas antes de uma residência, que foi violada durante a ausência do proprietário. O veículo foi removido pelos militares para a Delegacia de Polícia Civil para ser devolvido ao proprietário.

Em Pilõezinhos, os policias estavam realizando rondas de rotina quando foram solicitados por algumas pessoas relatando que um homem estaria praticando desordem em via pública. A guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, localizou e conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

No sábado (12), em Caiçara, um homem foi preso por ameaça. Segundo relato da vítima, ela estava em uma borracharia quando o suspeito ficou observando-a de forma suspeita. Ao questioná-lo, o outro homem disse que “estava para o que desse e viesse”, passou a tirar fotos suas e disse que faria a divulgação para seus outros parceiros. Diante da ameça, o suspeito foi detido e conduzido para a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam operações Cidade Segura e Saturação

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na tarde e noite deste sábado (12), em Guarabira e Araçagi, as Operações Cidade Segura e Saturação, com rondas e abordagens que têm como objetivos a prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio.

Participaram das operações policiais as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), sob o comando do tenente Diniz, Rotam e CPTran, além dos destacamentos das duas cidades.

Ascom/4º BPM

Continue lendo

Policial

Desentendimento entre irmãos termina com dois deles feridos e um preso

Publicados

em

Ilustração/4º BPM

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram acionados, na manhã deste sábado (12), para atender a uma ocorrência no Conjunto Santo Amaro, em Cuitegi, onde três irmãos estariam em vias de fato. Um deles teria agredido a irmã com uma barra de ferro e o outro irmão, para conter a agressão, teria desferido um golpe de faca peixeira nas costas do agressor.

Ao chegar ao local, a guarnição comandada pelo sargento Djevaldo se deparou com os dois feridos, que foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Guarabira.

O homem suspeito de perfurar o irmão, que tinha se evadido do local, foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a atuação em flagrante. Com ele os policiais militares apreenderam uma faca e uma barra de ferro.

Ascom/4º BPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas