No início da madrugada deste domingo (4), durante um evento festivo que acontecia na praça central do Distrito de Zumbi, em Alagoa Grande, um homem com uma arma de fogo foi preso por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Após ficarem insatisfeitos com a organização do evento, várias pessoas iniciaram uma confusão generalizada, causando desordem, tentativa de agressão a cantores e depredação dos equipamentos de som. Rapidamente, os policiais contiveram os ânimos e, durante as bordagens, apreenderam uma garrucha com dois canos, calibre 32, sem marca definida, que estava em posse de um homem. A arma apreendida, juntamente com o indivíduo preso, foi conduzida para a delegacia.
Também durante a madrugada, no Bairro das Nações, em Guarabira, numa ação rápida após o registro de um furto em um estabelecimento comercial, os policiais conseguiram recuperar os objetos que tinha levados pelo suspeito. A guarnição realizava rondas quando foi informada que um homem teria invadido um mercadinho, de onde teria furtado alguns objetos. Os policiais deram início a uma perseguição ao suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, se desfez das sacolas com os objetos furtados e fugiu, tomando destino ignorado. Apesar das buscas, ele não foi localizado, Os produtos recuperados foram levados para a delegacia, onde também compareceu a vítima.
Em Mulungu, adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de atentado violento ao pudor contra menina de 6 anos
Um adolescente de 14 anos de idade suspeito de ato infracional semelhante a atentado violento ao pudor contra uma menina de 6 anos foi apreendido por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite desse sábado (3), na cidade de Mulungu. Segundo informações chegadas até os policiais através do pai da vítima, o adolescente infrator teria violentado a criança, violando as partes íntimas dela e causando sangramento. Acompanhados por conselheiros tutelares, os policiais apreenderam o adolescente e, juntamente a vítima e os pais, o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.
Em Pirpirituba, também à noite, policiais prenderam um homem que estaria praticando desordem durante a realização de um evento esportivo no ginásio da cidade. Ao ser abordado pelos militares, ele passou a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão e ainda resistiu à voz de prisão. Depois de contido, ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.
Em Guarabira, uma mulher foi presa suspeita de lesão corporal e perturbação do sossego depois que algumas pessoas informaram que ela estaria ingerindo bebidas e perturbando os vizinhos, chegando a agredir seus próprios familiares e também uma vizinha. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a denúncia e conduziram os envolvidos para a delegacia.
Da Assessoria 4º BPM