Conecte-se conosco

Policial

Em Alagoa Grande policiais do 4º BPM prendem homem com arma de fogo durante evento

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

No início da madrugada deste domingo (4), durante um evento festivo que acontecia na praça central do Distrito de Zumbi, em Alagoa Grande, um homem com uma arma de fogo foi preso por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Após ficarem insatisfeitos com a organização do evento, várias pessoas iniciaram uma confusão generalizada, causando desordem, tentativa de agressão a cantores e depredação dos equipamentos de som. Rapidamente, os policiais contiveram os ânimos e, durante as bordagens, apreenderam uma garrucha com dois canos, calibre 32, sem marca definida, que estava em posse de um homem. A arma apreendida, juntamente com o indivíduo preso, foi conduzida para a delegacia.

Também durante a madrugada, no Bairro das Nações, em Guarabira, numa ação rápida após o registro de um furto em um estabelecimento comercial, os policiais conseguiram recuperar os objetos que tinha levados pelo suspeito. A guarnição realizava rondas quando foi informada que um homem teria invadido um mercadinho, de onde teria furtado alguns objetos. Os policiais deram início a uma perseguição ao suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, se desfez das sacolas com os objetos furtados e fugiu, tomando destino ignorado. Apesar das buscas, ele não foi localizado, Os produtos recuperados foram levados para a delegacia, onde também compareceu a vítima.

Anúncio


Em Mulungu, adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de atentado violento ao pudor contra menina de 6 anos

Um adolescente de 14 anos de idade suspeito de ato infracional semelhante a atentado violento ao pudor contra uma menina de 6 anos foi apreendido por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite desse sábado (3), na cidade de Mulungu. Segundo informações chegadas até os policiais através do pai da vítima, o adolescente infrator teria violentado a criança, violando as partes íntimas dela e causando sangramento. Acompanhados por conselheiros tutelares, os policiais apreenderam o adolescente e, juntamente a vítima e os pais, o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.

Em Pirpirituba, também à noite, policiais prenderam um homem que estaria praticando desordem durante a realização de um evento esportivo no ginásio da cidade. Ao ser abordado pelos militares, ele passou a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão e ainda resistiu à voz de prisão. Depois de contido, ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Em Guarabira, uma mulher foi presa suspeita de lesão corporal e perturbação do sossego depois que algumas pessoas informaram que ela estaria ingerindo bebidas e perturbando os vizinhos, chegando a agredir seus próprios familiares e também uma vizinha. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a denúncia e conduziram os envolvidos para a delegacia.

Da Assessoria 4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Roubo em estação da Cagepa deixa diversos bairros de João Pessoa e Cabedelo sem água

Publicados

em

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de comunicação informou que, na noite de ontem (30), criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, em João Pessoa, rendendo os operadores presentes e roubando diversos cabos fundamentais para o funcionamento da unidade. O local é responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa.

Depois da ação criminosa, a Cagepa acionou as forças de segurança e iniciou os procedimentos cabíveis para retomar o serviço. Segundo a companhia, não houve feridos durante a ação criminosa.

Anúncio


Em consequência do furto, moradores de diversos bairros da capital paraibana e de todo o município de Cabedelo estão enfrentando intermitência no abastecimento de água. Equipes técnicas já trabalham na reposição dos materiais roubados, mas a Cagepa informou que ainda não há previsão para a normalização completa do serviço.

Entre os bairros afetados em João Pessoa estão Mangabeira, Miramar, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Altiplano, Cabo Branco, e o Valentina de Figueiredo, além de diversas outras áreas. A empresa recomendou que a população faça uso consciente da água até que o sistema esteja completamente restabelecido.

A Cagepa disponibilizou os canais de atendimento pelo telefone 115 e pelo WhatsApp (83) 98198-4495 para informações adicionais e registro de ocorrências relacionadas ao abastecimento.

PBAgora

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

JOÃO PESSOA: Polícia Civil fará intimações também por whatsapp

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, na área compreendida pela 1ª Superintendência (João Pessoa e região metropolitana), passará – a partir desta terça-feira, 29 de outubro – a realizar intimações também pelo Whatsapp.

De acordo com o superintendente da área, delegado Cristiano Santana, a medida visa dinamizar o trâmite dos Inquéritos Policiais e demais procedimentos que exijam a convocação de vítimas, testemunhas e investigados.

Anúncio


“É uma iniciativa complementar, ou seja, as intimações realizadas pessoalmente, com os policiais indo até os endereços das pessoas, seguem acontecendo normalmente. Apenas estamos acrescentando essa modalidade via whatsapp, para ser aplicada nos casos oportunos”, disse Cristiano Santana.

O número da Polícia Civil para as intimações via aplicativo é o (83) 3264-9173. “Fixem bem esse número para não caírem em eventuais tentativas de fraudes que possam ocorrer. De toda forma, vale lembrar que intimações policiais são chamados para as pessoas comparecerem a uma Delegacia de Polícia. Qualquer outro lugar diferente desse deve ser desconsiderado”, explicou.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

COM SIMULACRO: Falso policial penal é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

Um homem que se apresentava como policial penal foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nessa terça-feira, 29 de outubro, no município de Remígio. Ele estava com um simulacro de pistola e fardamento da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).

Ao serem informados sobre o fato, os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) foram até o local onde o suspeito estava. No momento da abordagem, o investigado logo admitiu não pertencer aos quadros da SEAP, alegando que se vestia daquela forma por trabalhar como ‘segurança’ de alguns estabelecimentos comerciais na cidade.

Anúncio


O homem foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes do Art. 307, do Código Penal (Falsa Identidade) e o Art. 46, da Lei de Contravenções Penais (Uso ilegítimo de uniformes ou distintivos). Ele responderá pelos crimes em liberdade, já que as penas referentes aos delitos não ultrapassam dois anos.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas