Conecte-se conosco

Policial

Com ajuda de rastreador, telefone celular furtado em Pernambuco é localizado em Guarabira e suspeito de receptação é preso

Foto: Divulgação/4º BPM

Publicados

em

Em uma ação integrada entre policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da Delegacia de Polícia Civil da 156ª Circunscrição e da 19ª Delegacia Seccional, ambas de Arcoverde, em Pernambuco, um aparelho de telefone celular furtado naquela cidade foi localizado nesta quarta-feira (14), em Guarabira. De acordo com informações do sistema de rastreamento do telefone, ele estaria na Praça João Pessoa, próximo ao prédio da Prefeitura Municipal e, de posse das informações repassadas pela Polícia Civil de Pernambuco, policias das guarnições da Rádio Patrulha, comandada pelo cabo Genilson, da Coordenação de Inteligência e do Comando do 4° BPM localizaram o telefone celular com o suspeito de receptação que, junto com a vítima, foi encaminhado para a delegacia.

Também em Guarabira, um homem foi detido através de mandado de prisão expedido pela Justiça por atraso no pagamento de pensão alimentícia. A guarnição comandada pelo sargento Gellyson acompanhou o oficial de Justiça e efetuou a prisão do acusado, que foi conduzido ao Presídio Vicente Claudino de Pontes, devendo permanecer preso em cela separada de pessoas que cumprem outros tipos de crimes, até que o valor devido seja pago.

Na noite de terça-feira (13), no centro de Pilões, a guarnição do Destacamento local realizava patrulhamento quando fez a averiguação de uma moto que estava estacionada em via pública e, ao proceder a consulta da placa, através do Copom, constatou que ela não pertencia àquela moto. Através do chassis, os policiais então constataram que o veículo tinha uma restrição de roubo ou furto e, diante do fato, o proprietário, juntamente com a moto, foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Assessoria 4º BPM

Apoio







Policial

Policiais realizam prisões e recuperam moto roubada e objetos furtados

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram duas prisões e recuperaram uma moto roubada e objetos furtados, em três diferentes ocorrências registradas nessa terça-feira (11). Na primeira delas, no centro da cidade de Juarez Távora, os policiais receberam informações que na madrugada de segunda-feira (10), dois indivíduos teriam arrombado um estabelecimento comercial e furtado vários perfumes. De imediato, eles estiveram no local e, após confirmar a informação, conseguiram identificar os suspeitos.

Durante as diligências, um deles foi visualizado, porém, aos avistar os policiais conseguiu fugir em uma moto roubada, que em seguida foi abandonada por ele, que conseguiu fugir, pulando vários muros. Um adolescente infrator, que também participou do arrombamento foi localizado e, na presença de familiares, informou onde teria escondido os produtos furtados, que foram recuperados pelos policiais. Uma segunda moto que teria sido usada para apoiar na fuga após o arrombamento e que está com o licenciamento atrasado, também foi apreendida.

À tarde, em Guarabira, as guarnições de Rádio Patrulha realizavam rondas pelo Bairro Novo quando foram informadas que um homem havia agredido outro, utilizando-se de um pedaço de madeira e lesionando a vítima com um corte no supercílio. De imediato, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, encaminhando-o à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Em Caiçara, à noite, a guarnição do Destacamento local recebeu uma denúncia em que um homem havia agredido fisicamente sua companheira. Os policiais compareceram ao endereço informado e, após buscas, localizaram o suspeito, que foi contido e preso. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Homem é preso por policiais suspeito de tentativa de homicídio e de suborno à guarnição

Publicados

em

Um homem foi preso em flagrante por policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar), na tarde desta terça-feira (11), em Juarez Távora, suspeito de tentativa de homicídio e de tentar subornar a guarnição policial oferecendo R$ 1 mil para que fosse liberado. Com ele foram apreendidos o revólver calibre 38 com cinco munições, três delas deflagradas, um veículo Ônix e o cheque com o qual ele queria subornar os policiais.

A guarnição do Comando do 4° BPM realizava a Operação Cidade Segura quando foi informada de uma tentativa de homicídio, na qual a vítima relatou que um homem em um veiculo Ônix de cor vermelha teria efetuado disparos de arma de fogo na sua direção. Logo após diligências, o suspeito foi localizado na PB-079 e durante a busca feita no veículo, os policiais encontraram a arma.

O homem confessou a tentativa de homicídio, mas não informou os motivos e passou a oferecer a quantia de R$ 1 mil para que fosse liberado pelos policiais da guarnição, apontando para o cheque que estava dentro do veículo.

O suspeito recebeu voz de prisão pela tentativa de homicídio e tentativa de corrupção ativa. Como também apresentava sinais visíveis de embriaguez, foi realizado o etilômetro, que constatou a ingestão de bebida alcoólica. Ele, o veículo, a arma e o cheque foram levados para a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Homem ameaça vizinho e é preso por posse ilegal de arma

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, na noite dessa segunda-feira (10), na cidade de Cuitegi, um homem suspeito de ameaça e posse ilegal de arma de fogo depois de serem informados de que estava havendo um desentendimento entre vizinhos. As guarnições comandadas pelo cabo Aislan e pelo sargento Luciano foram averiguar a denúncia e, ao chegarem ao local, mantiveram contato com a vítima, que informou que, após se desentender com o seu vizinho, ele o teria ameaçado com uma arma de fogo. Os policiais realizaram diligências que culminaram com a localização do suspeito e, após realizarem buscas na residência dele, encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, de calibre indefinido. Ele foi conduzido à delegacia, juntamente com a arma apreendida.

Em Belém, a guarnição comandada pelo tenente Dos Santos visualizou um indivíduo com sinais de embriaguez praticando desordem ao chutar portas das residências e proferir palavras de baixo calão. Quando os policiais se aproximaram, ele correu e se escondeu no interior de um banheiro do mercado público da cidade, mas foi localizado e, mesmo depois de preso, ainda ficou proferindo palavrões contra os militares e ameaçando-os de morte. Os policiais constataram que o homem é albergado da cadeia pública da cidade e que naquela noite não teria se apresentado para o pernoite. Ele foi conduzido à delegacia para a autuação em flagrante por embriaguez, desordem, desacato e ameaça.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas