Conecte-se conosco

Policial

Em agosto Polícia registra aumento do número de prisões e apreensões de armas

Foto: Divulgação/4º BPM

Publicados

em

A Polícia Militar fechou o mês de agosto com a prisão e apreensão de 339 suspeitos de crimes, 259 armas de vários calibres e 86 quilos de drogas apreendidos, nas ações realizadas em todo o estado, que contaram com o reforço do novo Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), na região metropolitana da Capital.

Conforme os números divulgados na manhã desta segunda-feira (2) pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), houve um aumento de 22,7% das apreensões de armas em relação ao mês de julho, quando foram retiradas 211 unidades de circulação. Já em relação às prisões e apreensões de suspeitos, o crescimento foi de 18,4%, também em relação ao mês anterior, quando 1.131 suspeitos foram conduzidos até as delegacias.

A corporação realizou mais de 120 operações no mês, uma média de mais de três por dia, com destaque para a 34ª fase da Operação Impacto e duas edições da operação Alvorada, todas com foco na prevenção aos crimes e aumento da sensação de segurança em pontos estratégicos da Paraíba.

Assessoria PMPB

Policial

Policiais recuperam objetos furtados e prendem suspeito em flagrante

Publicados

em

O Copom do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu uma informação de que, na tarde desta sexta-feira (24), no centro de Cuitegi, um homem estaria praticando um furto no escritório da empresa concessionária de energia elétrica da cidade. De imediato, foi acionada a guarnição do Destacamento comandada pelo cabo De Assis, que chegou rapidamente ao local e constatou que a porta do escritório tinha sido violada e que haviam sido furtadas duas impressoras. Os policiais saíram em diligências e conseguiram localizar o suspeito, que ainda estava com os produtos do furto. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

Também em Cuitegi, a mesma guarnição realizava rondas quando foi solicitada para atender a uma ocorrência onde dois homens, um de posse de uma faca peixeira e outro com uma foice, estavam fazendo ameaças um ao outro. Diante da situação, a guarnição conduziu ambos para a delegacia.

NOITE DE QUINTA-FEIRA – A guarnição comandada pelo Cabo Cleomar fazia rondas quando foi informada que dois irmãos estavam em vias de fato. De imediato, os policiais foram ao local e constataram que um dos denunciados estava amedrontando a vizinhança e fazendo gestos obscenos. Ele foi preso e, juntamente com o irmão, foi conduzido à delegacia, tendo inclusive, durante o percurso, o ameaçado de morte.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam operações Cidade Segura e Saturação em Guarabira, Cuitegi e Araçagi

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram nessa segunda-feira (20), sob o comando do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, as operações Cidade Segura e Saturação em Guarabira, Cuitegi e Araçagi.

Durante as operações, que visam à prevenção de crimes contra o patrimônio e contra a pessoa, foram realizadas rondas e abordagens a pedestres, condutores de carros e motos, além de bares e estabelecimentos similares nas zonas urbanas e rurais dos três municípios.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais apreendem celulares e droga que seriam arremessados para presídio em Guarabira

Publicados

em

Na madrugada desta quarta-feira (22), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam uma sacola contendo 15 aparelhos de telefone celular, nove carregadores, três baterias, dez fones de ouvido e dez cartelas de comprimido Artane, além de 700g de substância análoga à maconha e aproximadamente 15g de substância similar a crack, que seriam arremessados para o interior da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira.

O policial militar que realizava a vigilância em uma das guaritas visualizou uma pessoa se arrastando próximo ao muro do estabelecimento prisional. O militar ordenou para que ele parasse, mas ele conseguiu fugir na direção de um matagal, deixando no local o material ilícito. A sacola foi apreendida e repassada aos agentes penitenciários para fazerem o encaminhamento para a Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas