Conecte-se conosco

Cidades

Projeto combate assédio moral e importunação sexual nas escolas e universidades paraibanas

Publicados

em

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (14), Projeto de Lei 571/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, que institui o combate ao assédio moral e sexual nas escolas e universidades públicas e privadas do Estado, que em muitos casos, acontece através da rede de computadores. Ao todo, os membros da comissão apreciaram mais 20 projetos.

Segundo Cida Ramos, para que seja implementado o combate a essa problemática, as escolas e universidades poderão desenvolver palestras, seminários e cursos de educação presencial e a distância, voltados para a orientação e prevenção contra o assédio moral e sexual na rede mundial de computadores , inclusive, com a criação de equipe compostas por professores, alunos, funcionários e pais de aluno, para promover atividades didáticas sobre o tema. “As plataformas digitais, ao mesmo tempo que possibilita a interação sadia com o indivíduo, também os torna vulnerável ao assédio moral e sexual”, disse a autora.

Os parlamentares também a provaram o projeto 737/2019, do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que obriga as empresas de serviços públicos continuados a informar nas faturas enviadas mensalmente aos consumidores, com antecedência mínima de 30 dias, o término de qualquer promoção ou benefício relativo à redução do custo pela prestação do respectivo serviço, qual o novo preço ou as novas condições que serão aplicadas nos contratos.

O presidente Galdino também teve aprovado o projeto 735/2019, que determina a comunicação, por parte dos condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e congêneres sobre casos de agressões domésticas contra as mulheres. A comissão também aprovou o projeto 672/2019, que obriga a reserva de assentos próximos para as crianças e seus responsáveis nos transportes públicos intermunicipais. “O objetivo é resguardar a integridade física e psicológica das crianças que precisam viajar”, destacou Cida Ramos, autora da matéria.

Participaram da reunião os deputados Edmilson Soares (presidente da Comissão), Tião Gomes, Walber Virgolino e Cida Ramos.

Assessoria/ALPB

Cidades

PAPELART realiza sorteio da promoção Volta às Aulas 2020. Confira os ganhadores!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A Livraria PAPELART realizou neste sábado, 22, o sorteio da promoção de Volta às Aulas 2020.  Neste sorteio de 2020 foram sorteados 01 TV de 42 polegadas, 01 Notebook, 02 bicicletas e 01 celular.

Confira como foi o sorteio e a lista dos nomes dos ganhadores:

1- Maria Aparecida (Araruna-PB)
2- Adrielly Menezes (Guarabira-PB)
3- Josiclea Soares (Guarabira-PB)
4- Ilyanna Wanderley (Serraria-PB)
5- Jordan Dantas (Guarabira-PB)

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: papelartgba@hotmail.com – fone: (83) 3271-3582.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfila no Centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Nesta quinta-feira, 20, o bloco Vaga-Lumes do Colégio da Luz desfilou no centro de Guarabira para comemorar o Carnaval 2020. Confira nas fotos a seguir como foi a apresentação no centro da cidade.

O BLOCO DOS VAGA-LUMES FOI CRIADO PELO COLÉGIO DA LUZ E DESFILA SEMPRE NA QUINTA-FEIRA QUE ANTECEDE O CARNAVAL. O VAGA-LUME, LUMINHO, É O MASCOTE DO COLÉGIO DA LUZ E DO BLOCO DOS VAGA-LUMES. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES COMEÇOU HÁ 12 ANOS COMO UMA ATIVIDADE CULTURAL INTERNA DO COLÉGIO DA LUZ E HOJE É UM DOS MAIORES E MAIS ANIMADOS BLOCOS CARNAVALESCOS DE GUARABIRA.

> O BLOCO DOS VAGA-LUMES É FORMADO PELO ALUNADO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, EX-ALUNOS, PAIS E FAMILIARES DAS CRIANÇAS E JOVENS DO COLÉGIO DA LUZ. > O BLOCO DOS VAGA-LUMES DESFILA COM BONECOS EM HOMENAGEM AO ‘ANTIGO REI MOMO GUARABIRENSE, GILDO PONTES’; AO ‘SEU BENTO’, FUNCIONÁRIO DO ANTIGO CLUBE RECREATIVO GUARABIRENSE; AO ‘REI DO RITMO, JACKSON DO PANDEIRO’.

> NESTE CARNAVAL 2020, O BLOCO DOS VAGA-LUMES TRABALHOU COM OS ALUNOS DO COLÉGIO DA LUZ, O RITMO DO MARACATU, MANIFESTAÇÃO CULTURAL DE ORIGEM AFRO-NORDESTINA, MUITO PRESENTE NO CARNAVAL DO ESTADO VIZINHO DE PERNAMBUCO E QUE É UM PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

> O CARNAVAL MULTICULTURAL 2020 DO BLOCO DOS VAGA-LUMES DO COLÉGIO DA LUZ TAMBÉM FAZ UMA ALUSÃO À DÉCADA INTERNACIONAL DOS AFRODESCENDENTES (2015 a 2024) ESTABELECIDA PELA UNESCO (ÓRGÃO DA ONU PARA A EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA), POIS O COLÉGIO DA LUZ É UMA DAS 6 ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA QUE FAZEM PARTE DA REDE MUNDIAL DE ESCOLAS ASSOCIADAS À UNESCO.

Da redação brejo.com

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas