Conecte-se conosco

Cidades

Projeto combate assédio moral e importunação sexual nas escolas e universidades paraibanas

Publicados

em

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (14), Projeto de Lei 571/2019, de autoria da deputada Cida Ramos, que institui o combate ao assédio moral e sexual nas escolas e universidades públicas e privadas do Estado, que em muitos casos, acontece através da rede de computadores. Ao todo, os membros da comissão apreciaram mais 20 projetos.

Segundo Cida Ramos, para que seja implementado o combate a essa problemática, as escolas e universidades poderão desenvolver palestras, seminários e cursos de educação presencial e a distância, voltados para a orientação e prevenção contra o assédio moral e sexual na rede mundial de computadores , inclusive, com a criação de equipe compostas por professores, alunos, funcionários e pais de aluno, para promover atividades didáticas sobre o tema. “As plataformas digitais, ao mesmo tempo que possibilita a interação sadia com o indivíduo, também os torna vulnerável ao assédio moral e sexual”, disse a autora.

Os parlamentares também a provaram o projeto 737/2019, do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que obriga as empresas de serviços públicos continuados a informar nas faturas enviadas mensalmente aos consumidores, com antecedência mínima de 30 dias, o término de qualquer promoção ou benefício relativo à redução do custo pela prestação do respectivo serviço, qual o novo preço ou as novas condições que serão aplicadas nos contratos.

O presidente Galdino também teve aprovado o projeto 735/2019, que determina a comunicação, por parte dos condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e congêneres sobre casos de agressões domésticas contra as mulheres. A comissão também aprovou o projeto 672/2019, que obriga a reserva de assentos próximos para as crianças e seus responsáveis nos transportes públicos intermunicipais. “O objetivo é resguardar a integridade física e psicológica das crianças que precisam viajar”, destacou Cida Ramos, autora da matéria.

Participaram da reunião os deputados Edmilson Soares (presidente da Comissão), Tião Gomes, Walber Virgolino e Cida Ramos.

Assessoria/ALPB

Guarabira

Em Guarabira: Número de casos ativos do COVID-19 diminui e 2.577 pessoas estão recuperadas da doença

Publicados

em

Foto: Rose Vídeo Filmagem

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, a atualização dos dados epidemiológicos no município de Guarabira.

Segundo a secretaria são contabilizados até o dia 13 de agosto, 3.587 casos confirmados da COVID-19 no município, desse número,  2.577 pessoas estão recuperadas da doença e 50 vinheram a óbito, atualmente 960 pessoas estão com casos confirmados do novo coronavírus.

“Tudo isso é fruto de um trabalho responsável e intenso da secretaria de saúde que se desdobra dia e noite pensando em medidas de enfrentamento a pandemia, o trabalho muitas vezes ninguém vê, mas estamos todos os dias pensando em nossa cidade e em nossa população”, destaca a secretária de saúde Fernanda Macedo.

“Estamos vivendo um momento de flexibilização, ou como dizem um ‘novo normal’, mas não podemos relaxar. Temos que adotar todos os protocolos necessários que os órgãos de saúde recomendam, temos que incentivar todos a continuar usando máscaras, a observar os sintomas gripais, procurar a assistência médica quando sentir os sintomas. O combate ao COVID tem mais resultado quando todo mundo entende que depende de cada um de nós”, continua a secretária.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Em Guarabira: Prefeitura entrega pavimentação de 14 ruas nos bairros Novo, Primavera e Alto da Boa Vista

Publicados

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarabira

O prefeito Marcus Diogo entregou, de uma só vez, na tarde desta quarta-feira (12/8), a pavimentação em paralelepípedo de 14 ruas nos bairros Novo, Primavera e Alto da Boa Vista; dentro de mais uma de dezenas de etapas do programa ‘Pavimentando o Progresso’, que além de tirar várias famílias guarabirenses da lama e da poeira, dá dignidade as mesmas e valorização dos seus imóveis.

No bairro Novo o gestor entregou o calçamento das ruas José Luis de Oliveira, Nalva Leite da Silva, Genival Marques Pereira, José Nilton Marques Leite, Teresa Coutinho da Silva, Adonias da Costa Fernandes e Antônio de Freitas Albuquerque, no bairro Novo.

Em seguida, foi a vez da pavimentação das ruas Joaquim Manoel de Paiva, Maria de Lourdes Barbosa de Paiva e Elisa Barbosa, no bairro da Primavera.

Por último, realizou a solenidade de entrega no Alto da Boa Vista, do calçamento das ruas Durval Alves de Moura, Ronaldo Pinheiro de Brito, Fernando Lacerda Coelho Pereira e Rubens Coelho Pereira Filho.

O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura como forma de evitar aglomeração em razão do combate ao Covid-19. Durante a transmissão, o prefeito esteve com os secretários Alcides Camilo, com os vereadores Wilsinho e Raimundo Macêdo, e também conversou com alguns moradores de ambas localidades acerca das obras entregues pela Administração Municipal a população.

“Entregamos o calçamento e pavimentação de 14 ruas da nossa cidade. É trabalho que desenvolve Guarabira e melhora a mobilidade urbana. Como medida de prevenção para evitar aglomerações, em virtude do novo coronavírus, tudo foi transmitido via Facebook da PMG. Seguimos focados no trabalho que vem elevando a qualidade de vida da nossa gente!”. pontuou o prefeito Marcus Diogo após o término das solenidades virtuais de inaugurações, nesta quarta.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura de Guarabira solicita urgentemente presença de beneficiários com problemas de documentação

Publicados

em

A Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente da Prefeitura de Guarabira, por meio do setor de Habitação, comunica que os beneficiários com problemas de documentação, do Residencial Guarabira Park – Conjunto Habitacional Jáder Soares Pimentel – precisam comparecer à sede da Prefeitura, entre os dias 12 a 14 de agosto, para solucionar problemas de documentação.

Clique aqui e confira a lista dos convocados.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas