Conecte-se conosco

Policial

Casal de irmãos é preso em Guarabira suspeito de estupro de vulnerável, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal

Publicados

em

Um casal de irmãos, ele com 26 e ela com 23 anos de idade, foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta segunda-feira (21), na cidade de Guarabira, suspeito de estupro de vulnerável, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal. A ocorrência teve início quando os policiais foram acionados para atender a uma solicitação onde uma jovem com um bebê estaria sendo agredida por um homem que dizia ser o marido dela. Quando os militares chegaram ao local informado, a vítima, de 14 anos, informou que o pai da sua filha, um bebê de dois meses, teria pego a criança à força e, sem a sua autorização, a teria levado. Na tentativa de impedi-lo, ela foi empurrada e derrubada no chão por ele.

As guarnições de Rádio Patrulha e do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, se dirigiram até a residência do suspeito, que foi localizado, porém, ao tentar verbalizar com ele, o oficial foi desacatado e contra ele foram desferidas palavras de baixo calão. Diante da situação, a guarnição adentrou na residência e deu voz de prisão ao suspeito que, muito agressivo, ainda resistiu à prisão e desobedeceu às determinações legais da polícia. Ele ainda tentou fugir pelo quintal da residência, mas foi localizado e capturado pela guarnição comandada pelo cabo Rogério, momento em que a irmã do acusado, tentando impedir a prisão dele, jogou uma cadeira na direção da guarnição, atingindo o braço e o pescoço do policial.

Anúncio


A irmã do suspeito, que também passou a proferir ofensas contra os policiais, foi detida junto com ele e os dois foram conduzidos à delegacia. A criança foi entregue à mãe, que relatou que mantinha relações sexuais com o suspeito desde os 12 anos de idade, o que caracteriza o estupro de vulnerável. As partes envolvidas foram conduzidas à delegacia.

Assessoria/4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação com uso de motos aquáticas da Polícia Militar prende integrantes de facção em Lucena

Publicados

em

Cinco integrantes de uma facção criminosa ligado ao tráfico de drogas foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (23), em uma operação, na cidade de Lucena, litoral norte da Paraíba. Com eles, foram apreendidas cinco armas de fogo e drogas. A prisão aconteceu durante um cerco por terra e também pelas águas, usando as novas motos aquáticas (popularmente conhecidas como jet ski.) que a PM recebeu para reforçar as ações de segurança na Paraíba.

A operação foi coordenada pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca. O grupo criminoso já vinha sendo procurado, mas sempre fugia por uma área de mangue quando a PM chegava. Desta vez, com o cerco também pelas águas, os cinco foram encurralados e presos com todo o material. Um deles estava com um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma, expedido este mês pela 1ª Vara Mista de Cabedelo

Os presos serão apresentados na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em Sapé: Advogada é presa suspeita de aplicar golpes bancários em idosos

Publicados

em

Uma advogada foi presa na manhã desta quarta-feira (24), em João Pessoa, suspeita de aplicar golpes em idosos da região de Sapé, na Zona da Mata paraibana.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela justiça, após investigação da Polícia Civil em Sapé.

Anúncio


Conforme as investigações, a advogada cometia o crime de estelionato através de fraudes bancárias.

Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia Civil, no Geisel.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Final de semana tem 120 presos e 21 armas de fogo apreendidas pela PM

Publicados

em

As ações realizadas pela Polícia Militar entre a última sexta-feira (19) e este domingo (21), resultaram em 120 infratores conduzidos para as delegacias e 21 armas de fogo apreendidas em toda a Paraíba. Entre os presos está uma dupla que utilizava uma motocicleta para cometer assaltos na Capital, e um homem que já havia sido apreendido nove vezes quando era menor de idade. Cerca de seis quilos de drogas também foram apreendidos.

O dado é do Estado-Maior Estratégico da corporação, que avalia as ações operacionais no período. Entre as armas, a PM recuperou um revólver que havia sido roubado de um vigilante em João Pessoa, no bairro do Cristo Redentor (foto abaixo). Outras 20 armas que circulavam ilegalmente foram apreendidas nas cidades de Campina Grande, Mamanguape, Solânea, Patos (foto acima principal), Cajazeiras, além da Capital e outras localidades.

Anúncio


Entre os infratores presos, a PM frustrou acusados de roubo e recuperou objetos que seriam levados. Na orla da Capital, uma dupla que assaltava de motocicleta foi presa, e o simulacro usado para os crimes foi apreendido. Foragidos da Justiça, acusados de tráfico de drogas, latrocínio, violência doméstica, dano, e outros delitos também foram presos, levando ao cumprimento de 32 mandados de prisão, e quatro adolescentes apreendidos.

As apreensões de drogas somaram pouco mais de seis quilos e mais de 900 porções, com destaque para um homem que foi preso por tráfico em Campina Grande (foto abaixo), e que já havia sido apreendido outras nove vezes quando menor de idade. Em Mangabeira, em João Pessoa, um homem que cumpria pena em regime aberto por tráfico também foi preso com drogas.

Nos três dias, a PM também realizou ações no trânsito, com 230 checkpoints resultando em apreensões de armas (foto abaixo), remoção e autuação de 512 veículos que infringiam leis de trânsito e dispositivos de segurança.

Atualizado às 12h12.

Ascom/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas