Conecte-se conosco

Cidades

Vereadora lança site para denúncias de abusos em sala de aula

Publicados

em

O site ‘Alô Educação’ está numa plataforma totalmente segura, no qual o aluno poderá fazer denúncias de abusos em sala de aula.

A suplente de deputada federal, a vereadora Eliza Virgínia (PP), lançou, nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o site ‘Alô Educação’, que poderá ser feito denúncias de abusos em sala de aula. A plataforma é totalmente segura, garantindo ao estudante ou responsável, um espaço para poder expressar o problema vivenciado em sua escola. O site já está disponível para acesso pelo link www.aloeducacao.com.br.

O objetivo da criação do site foi justificado pela vereadora Eliza, que explica a importância de um espaço como este. “Criamos uma plataforma segura, com o intuito de ser um local onde você pode contar sem medo qualquer abuso que venha estar ocorrendo na escola. Em período onde estamos ouvindo muitas denúncias de pais e alunos, o ideal é se ter mesmo um site como esse. Queremos trazer um instrumento seguro, rápido e simples, para facilitar a vida dos alunos”, disse.

Anúncio


No site, o aluno ou responsável informa o nome, a escola onde estuda, o e-mail e o telefone. Além disso, informa que tipo de denuncia se trata e oferece detalhe sobre o ocorrido. Os tipos de denúncias são bem abrangentes, podendo ser doutrinação, assédio, campanha política, preconceito, intolerância religiosa, problemas com notas, falta de equipamento na instituição de ensino, entre outros.

Todas as suas informações pessoais estarão criptografadas e sob hipótese alguma serão divulgadas sem o consentimento do estudante. As denúncias realizadas no site serão analisadas e encaminhadas para o Ministério Público, que fará a vistoria.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Brejo/Agreste

Com apoio da Sedap-PB, evento na cidade de Areia mostra o melhor do queijo e da cachaça da Paraíba

Publicados

em

A parceria da cachaça e do queijo paraibanos volta a se repetir. A 4ª edição do Areia Mostra Cachaça ocorre desta quinta-feira, dia 20, até o sábado, dia 22, no município de Areia, no Brejo paraibano. O evento, realizado pela Associação dos Produtores de Cachaça de Areia e pelo Sebrae-PB, conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), e acontecerá no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O gerente-executivo de Produção Agropecuária da Sedap-PB, José Otávio Targino, ressalta que a 4ª Areia Mostra Cachaça é um evento que cresce e ganha força a cada ano. “Nós temos um evento já consolidado que é o Areia Mostra Cachaça. E em Areia, vamos ter novamente o Salão do Queijo junto com a cachaça da Paraíba, unindo o melhor da cachaça e do queijo paraibanos”, pontua.

A 4ª edição do Areia Mostra Cachaça terá na sua programação concursos, capacitação, harmonização cachaça e queijo, comercialização de produtos. José Otávio acrescenta que o evento “é um espaço para a realização de negócios, troca de experiências, capacitação, degustação e o desenvolvimento da cachaça e do queijo da Paraíba”.

Anúncio


José Otávio reforça o sucesso da dobradinha cachaça e queijo. “A união da cachaça e do queijo deu certo e o queijo e a cachaça estão se tornando um costume do paraibano”, avalia. Ele adianta que o Salão do Queijo durante o Areia Mostra Cachaça já tem inscritos cerca de 20 queijarias de vários municípios paraibanos, além de cachaças das mais diversas regiões do estado.

Realizada pela Associação dos Produtores de Cachaça de Areia, a 4ª edição do Areia, Mostra Cachaça tem correalização do Sebrae-PB e apoio da Prefeitura Municipal de Areia, UFPB, Federação Paraibana de Agricultura (Faepa), Sistema Nacional de Aprendizagem Rural na Paraíba (Senar-PB).

Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

MPPB recomenda realização de campanha para o consumo consciente em Santa Rita

Publicados

em

O Ministério Público da Paraíba expediu recomendação ao Município de Santa Rita visando a implementação de políticas públicas e campanhas de consumo consciente. O documento é direcionado às Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Saúde, além do Procon local. A recomendação foi expedida pelas 6ª e 7ª promotoras de Justiça de Santa Rita, Miriam Pereira Vasconcelos e Gardênia Cirne de Almeida, e estabelece a necessidade de uma campanha publicitária permanente para estimular o consumo consciente.

Conforme a recomendação, a campanha deverá abordar diversos tópicos cruciais para a sustentabilidade e o bem-estar social, como a redução do consumo supérfluo; incentivo à preferência por produtos duráveis, recicláveis ou reutilizáveis; orientação sobre o descarte ambientalmente adequado; estímulo à redução de resíduos e à compostagem doméstica, promoção da economia de água e energia e valorização do comércio local que adote práticas ambientalmente responsáveis.

No documento, as promotoras destacam que o consumo excessivo e não consciente contribui para o aumento da geração de resíduos sólidos, da exploração de recursos naturais e de impactos ambientais diversos e que o consumo consciente é norteado pelos princípios da redução do desperdício, do incentivo às  cadeias produtivas mais sustentáveis e éticas, do encorajamento à gestão eficiente dos recursos naturais.

Anúncio


Meios de comunicação e abrangência

Para garantir a ampla divulgação e o alcance da população, o Ministério Público orienta a utilização de diferentes canais de comunicação, incluindo redes sociais institucionais, rádios comunitárias, painéis eletrônicos ou impressos, escolas, unidades de saúde e prédios públicos, além de materiais educativos produzidos pela própria municipalidade. Além disso, o MPPB recomenda que a campanha seja integrada a ações de educação ambiental já existentes no Município, envolvendo escolas das redes pública e privada, associações comunitárias e iniciativas de coleta seletiva.

Foco na sustentabilidade

A recomendação também enfatiza a necessidade de promover a redução do uso de sacolas plásticas, a reciclagem e a reutilização de materiais; incentivo à economia circular, promovendo a reutilização e reciclagem de produtos para reduzir o desperdício; e apoio à produção sustentável, incentivando a adoção de práticas agrícolas e industriais que minimizem o impacto ambiental.

Por fim, o MP orienta o município a realizar o monitoramento e a avaliação regular das políticas e programas de consumo consciente, e a firmar parcerias com organizações governamentais e não governamentais, empresas e outras entidades para desenvolver soluções inovadoras na área.

Assessoria/MPPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Homem sofre mal súbito em ótica no centro de Guarabira e morre após ser levado ao hospital

Publicados

em

Na manhã desta segunda-feira (17), um homem sofreu um mal súbito enquanto estava dentro de uma ótica no centro de Guarabira. A vítima, natural de Tacima, foi rapidamente atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, sob suspeita preliminar de ter sofrido um infarto.

O caso mobilizou o centro da cidade no início da manhã. Os socorristas realizaram os primeiros procedimentos emergenciais ainda no local e, na sequência, encaminharam o homem ao Hospital Regional de Guarabira.

Apesar dos esforços das equipes de resgate e do atendimento hospitalar, a vítima não resistiu e veio a óbito logo após dar entrada na unidade.

Anúncio


Até o momento, a identidade e a idade do homem não foram oficialmente divulgadas.

Brejo.com com Nelnoticias

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas