Conecte-se conosco

Cidades

Vereadora lança site para denúncias de abusos em sala de aula

Publicados

em

O site ‘Alô Educação’ está numa plataforma totalmente segura, no qual o aluno poderá fazer denúncias de abusos em sala de aula.

A suplente de deputada federal, a vereadora Eliza Virgínia (PP), lançou, nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o site ‘Alô Educação’, que poderá ser feito denúncias de abusos em sala de aula. A plataforma é totalmente segura, garantindo ao estudante ou responsável, um espaço para poder expressar o problema vivenciado em sua escola. O site já está disponível para acesso pelo link www.aloeducacao.com.br.

O objetivo da criação do site foi justificado pela vereadora Eliza, que explica a importância de um espaço como este. “Criamos uma plataforma segura, com o intuito de ser um local onde você pode contar sem medo qualquer abuso que venha estar ocorrendo na escola. Em período onde estamos ouvindo muitas denúncias de pais e alunos, o ideal é se ter mesmo um site como esse. Queremos trazer um instrumento seguro, rápido e simples, para facilitar a vida dos alunos”, disse.

No site, o aluno ou responsável informa o nome, a escola onde estuda, o e-mail e o telefone. Além disso, informa que tipo de denuncia se trata e oferece detalhe sobre o ocorrido. Os tipos de denúncias são bem abrangentes, podendo ser doutrinação, assédio, campanha política, preconceito, intolerância religiosa, problemas com notas, falta de equipamento na instituição de ensino, entre outros.

Todas as suas informações pessoais estarão criptografadas e sob hipótese alguma serão divulgadas sem o consentimento do estudante. As denúncias realizadas no site serão analisadas e encaminhadas para o Ministério Público, que fará a vistoria.

Assessoria

Brasil

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Publicados

em

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Agência Brasil

Continue lendo

Brasil

Paraibana de 10 anos encanta jurados e se classifica no The Voice Kids 2020

Publicados

em

Reprodução TV Globo
A paraibana Júlia Lima, de 10 anos encantou todos os técnicos e se classificou neste domingo (19), no programa The Voice Kids, da Rede Globo.
.
Natural da cidade de Esperança, na Paraíba, Júlia cantou a música ‘Ai que saudades de ocê’, de Vital Farias, eternizada na voz de Elba Ramalho.
.
Todos os técnicos do programa viraram suas cadeiras aprovando a sua classificação para o programa. Júlia escolheu a dupla Simone e Simaria para serem as suas técnicas no programa dominical.
.
Do ClickPB

Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento na festa de padroeiro de Pilõezinhos

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando, desde o dia 11, o policiamento da tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Pilõezinhos, cuja programação de shows prossegue até o domingo (19). Na segunda-feira (20), acontece o encerramento da festa com a Hora da Graça, em praça pública.

Na noite dessa quarta-feira (15), quando aconteceram shows no Palco Brega com Mano Guedes e Mago dos Teclados, o policiamento foi comandado pelo tenente-coronel Gilberto e o trabalho foi concluído sem o registro de ocorrências.

Ascom/4º BPM

 

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas