Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM realizam seis prisões durante final de semana

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, durante esse final de semana, seis prisões. No sábado (2), em Cuitegi, a guarnição do Destacamento local foi solicitada pelo Copom para comparecer ao Conjunto Roberto Paulino, onde um homem com visíveis sinais de embriaguez estava praticando desordem e perturbando alguns transeuntes. Os policiais, sob o comando do sargento Amaro e com o apoio da Força Tática comandada pelo sargento Flávio, foram até o local e constataram o fato, sendo confirmado pela esposa do suspeito que ele teria ingerido bebida alcoólica durante todo o dia.

Em Belém, a guarnição foi solicitada pela linha direta para atender a uma ocorrência de um homem com sinais de embriaguez que teria adentrado na casa de sua ex-companheira, onde ela estava comemorando o aniversário da filha, e tê-la agredido com tapas e mordidas. Sob o comando do capitão Leite, a guarnição se dirigiu ao local, onde confirmou a veracidade da denúncia e, após diligências, localizou e prendeu o suspetio em um bar na periferia da cidade.

No domingo (3), no centro da cidade de Guarabira, um homem ligou para o Copom informando que no seu estabelecimento comercial havia chegado um indivíduo embriagado e aparentemente drogado que iniciou uma série de xingamentos direcionados a sua pessoa, além de ameaçá-lo com um pedaço de tijolo na mão. Os policiais comandados pelo cabo Odenir mantiveram contato com as partes envolvidas e, constatada a veracidade da denúncia, conduziram-nas para a delegacia.

No Sítio Salgadinho, zona rural de Pilõezinhos, o Copom recebeu uma ligação de um conselheiro tutelar da cidade informando que uma adolescente de 15 anos de idade havia sido expulsa de sua residência pelo seu pai, que havia jogado os seus pertences em via pública e a ameaçou-a de morte caso ela retornasse a casa. De imediato, a guarnição comandada pelo sargento Martins foi ao local e, juntamente com o conselheiro tutelar, manteve contato com as partes, que confirmaram a denúncia.

No Bairro Santa Terezinha, em Guarabira, a vítima ligou para o Copom informando que estava na frente da sua residência com alguns amigos quando um homem embriagado chegou ao local ameaçando-o e aos seus amigos. De imediato, as guarnições de Rádio Patrulha foram ao local, porém, o suspeito já tinha se evadido. No entanto, enquanto a vítima passava detalhes do ocorrido aos policiais, ele retornou, em uma moto e voltou a ameaçar a vítima. As guarnições deram voz de prisão ao suspeito, que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, ao ser feito o teste de bafômetro, foi constatada a presença de 0,56 mg/l de álcool. A moto foi apreendida pela guarnição de trânsito e removida para o pátio do CPTran.

Em Sertãozinho, uma denúncia anônima feita ao Copom informava que um homem havia sido esfaqueado e, de imediato, a guarnição local comandada pelo sargento André foi ao local, onde encontrou a vítima caída ao solo, já em óbito. Após diligências feitas pelos policiais, o suspeito, de 18 anos de idade foi preso em flagrante e confessou a autoria do homicídio, praticado, segundo ele, após uma briga entre ele e a vítima. Em todas as prisões realizadas, os suspeitos foram conduzidos pelos militares à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Rate this post

Policial

Polícia Civil da Paraíba, Pernambuco e Ceará prendem investigados por roubo de cargas

Publicados

em

Uma operação das polícias civis da Paraíba, Pernambuco e Ceará prendeu nessa quinta-feira, 13 de janeiro, três homens investigados por roubos de carga e tráfico de armas. A Operação Transbordo é da Polícia Civil pernambucana, com o apoio dos outros dois estados.

Na Paraíba, equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo Tático Especial (GTE) de Patos cumpriram um mandado de prisão e dois mandados de buscas domiciliares, nas cidades de Campina Grande e Maturéia. O homem preso tem 34 anos de idade e é investigado por compor uma organização criminosa especializada em roubo de cargas.

De acordo com o delegado Victor Melo, da DRACO, outros dois integrantes da quadrilha foram presos em Pernambuco e no Ceará. Três armas de fogo foram apreendidas durante a operação. 

O preso na Paraíba aguarda decisão judicial para ser transferido ao estado de Pernambuco.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil evita homicídio no Centro de Mamanguape

Publicados

em

Assessoria/PCPB

Policiais civis de Mamanguape evitaram um homicídio na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, em frente a uma farmácia daquele município. A vítima chegou a ser ferida a facadas, mas o agressor foi preso em flagrante pelos investigadores.

De acordo com o delegado seccional Sylvio Rabelo, os policiais cumpriam diligências nas proximidades e foram informados pela Delegacia Seccional de que estava ocorrendo uma tentativa de homicídio no local indicado.

“As equipes, então, foram até o local e conseguiram desarmar o agressor, prendendo-o em flagrante. A ação despertou aplausos da população que presenciou o fato”, disse Sylvio Rabelo.

A vítima foi levada para o hospital da cidade, onde foi atendida. O homem ferido não corre risco de morte.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem e recupera objetos roubados que somam mais de R$ 20 mil

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, a partir de investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, prendeu, nesta quarta-feira, 12, um homem suspeito de vários roubos e recuperou mais de R$ 20 mil em produtos subtraídos das vítimas. 

Segundo o delegado Diego Garcia, o homem foi preso em flagrante e entre os objetos roubados estavam em seu poder uma câmera fotográfica profissional, um drone e diversos aparelhos celulares, além de munições de pistola e um coldre balístico. Todos esses objetos foram  encontrados na casa do suspeito de cometer o crime.

“As investigações, que fazem parte de uma serie de ações que visam inibir tais crimes, continuam durante toda a estação de Verão e pretende, em breve, tirar de circulação mais investigados”, destacou Diego Beltrão.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto. 

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas