Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM realizam seis prisões durante final de semana

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, durante esse final de semana, seis prisões. No sábado (2), em Cuitegi, a guarnição do Destacamento local foi solicitada pelo Copom para comparecer ao Conjunto Roberto Paulino, onde um homem com visíveis sinais de embriaguez estava praticando desordem e perturbando alguns transeuntes. Os policiais, sob o comando do sargento Amaro e com o apoio da Força Tática comandada pelo sargento Flávio, foram até o local e constataram o fato, sendo confirmado pela esposa do suspeito que ele teria ingerido bebida alcoólica durante todo o dia.

Em Belém, a guarnição foi solicitada pela linha direta para atender a uma ocorrência de um homem com sinais de embriaguez que teria adentrado na casa de sua ex-companheira, onde ela estava comemorando o aniversário da filha, e tê-la agredido com tapas e mordidas. Sob o comando do capitão Leite, a guarnição se dirigiu ao local, onde confirmou a veracidade da denúncia e, após diligências, localizou e prendeu o suspetio em um bar na periferia da cidade.

Anúncio


No domingo (3), no centro da cidade de Guarabira, um homem ligou para o Copom informando que no seu estabelecimento comercial havia chegado um indivíduo embriagado e aparentemente drogado que iniciou uma série de xingamentos direcionados a sua pessoa, além de ameaçá-lo com um pedaço de tijolo na mão. Os policiais comandados pelo cabo Odenir mantiveram contato com as partes envolvidas e, constatada a veracidade da denúncia, conduziram-nas para a delegacia.

No Sítio Salgadinho, zona rural de Pilõezinhos, o Copom recebeu uma ligação de um conselheiro tutelar da cidade informando que uma adolescente de 15 anos de idade havia sido expulsa de sua residência pelo seu pai, que havia jogado os seus pertences em via pública e a ameaçou-a de morte caso ela retornasse a casa. De imediato, a guarnição comandada pelo sargento Martins foi ao local e, juntamente com o conselheiro tutelar, manteve contato com as partes, que confirmaram a denúncia.

No Bairro Santa Terezinha, em Guarabira, a vítima ligou para o Copom informando que estava na frente da sua residência com alguns amigos quando um homem embriagado chegou ao local ameaçando-o e aos seus amigos. De imediato, as guarnições de Rádio Patrulha foram ao local, porém, o suspeito já tinha se evadido. No entanto, enquanto a vítima passava detalhes do ocorrido aos policiais, ele retornou, em uma moto e voltou a ameaçar a vítima. As guarnições deram voz de prisão ao suspeito, que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, ao ser feito o teste de bafômetro, foi constatada a presença de 0,56 mg/l de álcool. A moto foi apreendida pela guarnição de trânsito e removida para o pátio do CPTran.

Em Sertãozinho, uma denúncia anônima feita ao Copom informava que um homem havia sido esfaqueado e, de imediato, a guarnição local comandada pelo sargento André foi ao local, onde encontrou a vítima caída ao solo, já em óbito. Após diligências feitas pelos policiais, o suspeito, de 18 anos de idade foi preso em flagrante e confessou a autoria do homicídio, praticado, segundo ele, após uma briga entre ele e a vítima. Em todas as prisões realizadas, os suspeitos foram conduzidos pelos militares à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação com uso de motos aquáticas da Polícia Militar prende integrantes de facção em Lucena

Publicados

em

Cinco integrantes de uma facção criminosa ligado ao tráfico de drogas foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (23), em uma operação, na cidade de Lucena, litoral norte da Paraíba. Com eles, foram apreendidas cinco armas de fogo e drogas. A prisão aconteceu durante um cerco por terra e também pelas águas, usando as novas motos aquáticas (popularmente conhecidas como jet ski.) que a PM recebeu para reforçar as ações de segurança na Paraíba.

A operação foi coordenada pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca. O grupo criminoso já vinha sendo procurado, mas sempre fugia por uma área de mangue quando a PM chegava. Desta vez, com o cerco também pelas águas, os cinco foram encurralados e presos com todo o material. Um deles estava com um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma, expedido este mês pela 1ª Vara Mista de Cabedelo

Os presos serão apresentados na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em Sapé: Advogada é presa suspeita de aplicar golpes bancários em idosos

Publicados

em

Uma advogada foi presa na manhã desta quarta-feira (24), em João Pessoa, suspeita de aplicar golpes em idosos da região de Sapé, na Zona da Mata paraibana.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela justiça, após investigação da Polícia Civil em Sapé.

Anúncio


Conforme as investigações, a advogada cometia o crime de estelionato através de fraudes bancárias.

Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia Civil, no Geisel.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Final de semana tem 120 presos e 21 armas de fogo apreendidas pela PM

Publicados

em

As ações realizadas pela Polícia Militar entre a última sexta-feira (19) e este domingo (21), resultaram em 120 infratores conduzidos para as delegacias e 21 armas de fogo apreendidas em toda a Paraíba. Entre os presos está uma dupla que utilizava uma motocicleta para cometer assaltos na Capital, e um homem que já havia sido apreendido nove vezes quando era menor de idade. Cerca de seis quilos de drogas também foram apreendidos.

O dado é do Estado-Maior Estratégico da corporação, que avalia as ações operacionais no período. Entre as armas, a PM recuperou um revólver que havia sido roubado de um vigilante em João Pessoa, no bairro do Cristo Redentor (foto abaixo). Outras 20 armas que circulavam ilegalmente foram apreendidas nas cidades de Campina Grande, Mamanguape, Solânea, Patos (foto acima principal), Cajazeiras, além da Capital e outras localidades.

Anúncio


Entre os infratores presos, a PM frustrou acusados de roubo e recuperou objetos que seriam levados. Na orla da Capital, uma dupla que assaltava de motocicleta foi presa, e o simulacro usado para os crimes foi apreendido. Foragidos da Justiça, acusados de tráfico de drogas, latrocínio, violência doméstica, dano, e outros delitos também foram presos, levando ao cumprimento de 32 mandados de prisão, e quatro adolescentes apreendidos.

As apreensões de drogas somaram pouco mais de seis quilos e mais de 900 porções, com destaque para um homem que foi preso por tráfico em Campina Grande (foto abaixo), e que já havia sido apreendido outras nove vezes quando menor de idade. Em Mangabeira, em João Pessoa, um homem que cumpria pena em regime aberto por tráfico também foi preso com drogas.

Nos três dias, a PM também realizou ações no trânsito, com 230 checkpoints resultando em apreensões de armas (foto abaixo), remoção e autuação de 512 veículos que infringiam leis de trânsito e dispositivos de segurança.

Atualizado às 12h12.

Ascom/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas