Policial
Homem apresenta falso álibi e é preso suspeito de assalto em Guarabira
Um homem de 35 anos de idade, residente no Bairro Primavera, na cidade de Guarabira, foi preso por policiais militares e civis suspeito de participar, nessa segunda-feira (11), de um assalto ao funcionário de um posto de combustíveis que transportava dinheiro para ser depositado em uma agência bancária. Mesmo tendo sido reconhecido, o suspeito negou a participação no assalto, informando que estava no Hospital Regional fazendo uma sessão de hemodiálise, uma vez que sofre de insuficiência renal, mas o álibi usado por ele foi desfeito pelos policiais porque o horário de entrada dele registrado no hospital foi às 11h37, bem depois do horário do assalto.
A prisão foi feita por policiais da guarnição do Comando do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. Segundo relato do funcionário para os policiais civis, ele trafegava em uma moto para fazer o depósito quando foi abordado por dois homens em uma moto de cor preta e o que estava de carona, armado, anunciou o assalto, levando o malote com uma quantia não divulgada.
O homem detido é ex-presidiário e suspeito de envolvimento em outros crimes, nos quais sempre usou a justificativa de que estaria no hospital, realizando a hemodiálise. O outro suspeito ainda não foi localizado.
Assessoria/4º BPM
Policial
Homem tenta assaltar loja com faca e acaba preso por policiais de folga em Solânea
Uma tentativa de assalto armada com faca movimentou o Centro de Solânea. O crime ocorreu durante a inauguração de uma nova loja de motocicletas na cidade, mas o suspeito acabou preso em flagrante graças à ação rápida de dois policiais militares que estavam de folga.
Segundo informações apuradas pelo portal Bananeiras Online, o homem entrou no estabelecimento fingindo ser um cliente. No momento, apenas duas funcionárias e a enteada do proprietário do comércio estavam no local. O suspeito anunciou o assalto mostrando uma faca, mas desistiu do roubo e fugiu a pé após se assustar com a movimentação de outras pessoas que entravam na loja.
Assim que foi informado sobre o ocorrido, o proprietário do estabelecimento acionou o apoio policial. Os sargentos Jailson e Arkilson, que estavam em seu período de folga, tomaram conhecimento do caso e iniciaram as buscas por conta própria, utilizando um veículo particular.
Após rondas pela região central de Solânea, a dupla localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante poucas horas após a tentativa do crime. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Brejo.com
Policial
Jovem é estuprada por motorista de aplicativo após corrida, em João Pessoa
Vítima precisou buscar atendimento médico na UPA devido a um sangramento vaginal causado pela violência.
Uma jovem de 18 anos foi estuprada por um motorista de aplicativo após o término de uma corrida, na noite dessa terça-feira (4), no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
A vítima teria pedido um carro por aplicativo para voltar para casa após sair da faculdade. Depois do término da corrida, o motorista teria impedido a jovem de sair do veículo e seguido para um local com pouca movimentação.
Segundo informações apuradas pela TV Correio, o motorista a forçou a ir para o banco de trás do carro e a estuprou dentro do veículo. Após o crime, ele a mandou embora e a ameaçou, afirmando que ela não deveria contar sobre o ocorrido para ninguém, porque sabia onde ela morava e era casado.
A jovem precisou buscar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários devido a um sangramento vaginal causado pela violência. Na unidade, mesmo com medo por causa das ameaças, ela contou à equipe médica que havia sido vítima de estupro.
Ela foi levada pela Polícia Militar para a Delegacia da Mulher, onde prestou depoimento e registrou a denúncia contra o motorista. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o suspeito.
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito e precisou tomar o coquetel preventivo para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidez.
Portal Correio
Policial
RJ: polícia faz ação contra venda clandestina de canetas emagrecedoras
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nessa segunda-feira (1º), ação para combater a comercialização clandestina de medicamentos utilizados para emagrecimento, vendidos como “canetas emagrecedoras” pelas redes sociais. A finalidade foi interromper a venda irregular de substâncias de uso controlado, que vinham sendo oferecidas sem controle sanitário e em desacordo com as normas regulatórias.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços em Ramos, no norte do Rio, e em Vargem Pequena, na zona sudoeste da cidade.
A investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) teve início após informações de inteligência apontarem que um homem estava anunciando e comercializando, por meio de aplicativos de mensagens, medicamentos destinados ao emagrecimento sem comprovação de procedência, sem observância das exigências sanitárias e fora dos canais regularmente autorizados para venda.
A partir das investigações, foi possível identificar o responsável pelos anúncios e reunir provas que indicavam a prática contínua e estruturada da atividade irregular. Um homem foi preso na ação. Os agentes apreenderam medicamentos, um computador, registros comerciais, além de outros documentos que podem identificar a origem das canetas emagrecedoras e o consequente mapeamento da rede de distribuição.
As ações revelaram a oferta de substâncias como tirzepatida e retatrutida, medicamentos de alto valor e cuja utilização exige prescrição e acompanhamento médico. Os anúncios indicavam disponibilidade imediata dos produtos, divulgação de preços e manutenção de estoque, características típicas de uma atividade comercial exercida de forma contínua. Em uma das publicações, o criminoso garantia que o produto dele não tinha o menor valor, mas teria o melhor efeito no organismo do consumidor.
Diante dos indícios reunidos, os agentes buscam apreender medicamentos, embalagens, registros comerciais, aparelhos eletrônicos e outros materiais que serão utilizados para aprofundar as investigações. O objetivo é identificar a origem dos produtos, rastrear possíveis fornecedores e verificar a participação de outros integrantes na cadeia clandestina de distribuição dos produtos.
Norma
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute uma proposta de instrução normativa sobre procedimentos e requisitos técnicos que tratarão da manipulação de medicamentos da classe dos agonistas do receptor GLP 1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras.
A nova norma fará parte de um conjunto de estratégias que integram o plano de ação, composto por medidas regulatórias e de fiscalização, relacionadas a esse tipo de medicamento.
Segundo a agência, a instrução normativa deve definir procedimentos e requisitos técnicos específicos relativos à importação, qualificação de fornecedores, realização de ensaios de controle de qualidade, estabilidade, armazenamento e transporte aplicáveis aos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs).
A popularização das chamadas canetas emagrecedoras, que podem ter diferentes princípios ativos como semaglutida, tirzepatida e liraglutida, ampliou o mercado ilegal desses medicamentos, que atualmente só podem ser adquiridos com receita médica retida. Em razão dos riscos à saúde da população, a Anvisa têm tomado uma série de medidas para coibir o comércio ilegal, que inclui versões manipuladas sem autorização.
Agência Brasil
-
Cidades4 dias atrásSerra Limpa lança concurso cultural para premiar o melhor conteúdo de São João
-
Cinema5 dias atrásMestres do Universo e Todo Mundo em Pânico 6 estão em cartaz no Cinemaxxi
-
Guarabira1 dia atrásGuarabira recebe ação Cidadania Democrática nesta terça-feira na ECI José Soares de Carvalho
-
Saúde5 dias atrásSenado Aprova: Divulgação de sintomas e sinais clínicos do câncer infantil
-
Policial12 horas atrásHomem tenta assaltar loja com faca e acaba preso por policiais de folga em Solânea
-
Policial5 dias atrásJovem é estuprada por motorista de aplicativo após corrida, em João Pessoa
-
Cultura5 dias atrásTV Brasil transmite festejos de São João a partir desta sexta (5)
-
Educação5 dias atrásEnem 2026: estudante do Pé-de-Meia é isento da taxa de inscrição






