Conecte-se conosco

Policial

Operação da Polícia Militar coloca fim em confronto armado de grupos rivais em comunidade de João Pessoa

Publicados

em

Uma operação conjunta das Forças Especiais da Polícia Militar da Paraíba colocou fim a um confronto armado entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (8), na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os criminosos estavam trocando tiros e amedrontando moradores quando as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) cercaram a localidade e surpreenderam os bandidos.

A entrada dos policiais colocou fim ao confronto. Os criminosos ainda chegaram a atirar contra as equipes da PM para fugir e os disparos foram prontamente revidados. Os suspeitos tiveram que abandonar um carro e fugiram pelas matas que têm ao redor da comunidade. O veículo foi apreendido, era locado e dentro dele tinha a identidade de um suspeito de envolvimento na morte de uma mulher de 29 anos, no dia 8 de janeiro, no bairro de Jaguaribe.

Três dos suspeitos que tinham fugido pela mata, saíram no bairro do Rangel, onde tomaram por assalto a moto de um homem, na rua São Geraldo, e depois foram surpreendidos pelas equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na avenida Souza Rangel. O trio começou a atirar contra as viaturas e teve início um tiroteio que terminou com os três acusados feridos e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo.

Operação continua – As buscas pelos criminosos continuam, inclusive com Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) realizando incursões dentro da mata para localizar e prender os integrantes do grupo.

Pm.pb.gov

Policial

Polícia Militar apreende nove armas de fogo em menos de 12h na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo, das 13h às 22h dessa quinta-feira (23), nas ações de reforço da segurança em locais definidos pelo planejamento operacional da corporação. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Salgado de São Félix, Ingá e Santa Rita, resultando em seis prisões em flagrante.

Três das armas foram abandonadas por suspeitos perto da Pedra do Ingá, na cidade de Ingá. Os acusados teriam abandonado o material ao perceber a presença da PM fazendo rondas na região e fugiram. Ainda no município, um suspeito que responde por crime de estupro foi preso com uma arma de fogo.

O balanço divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM (EM/7) aponta que a Polícia Militar já apreendeu 2.108 armas de fogo, este ano, na Paraíba. O número deve crescer, neste fim de semana, quando várias operações serão deflagradas em todo Estado.

Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar realizam prisões em ação integrada na região de Mamanguape

Publicados

em

As Polícias Civil e Militar da Paraíba, em ação conjunta, prenderam na manhã desta sexta-feira, 24, oito criminosos nas cidades de Mamanguape, Marcação, Itapororoca e Lagoa de Dentro, pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Também foram apreendidas armas e drogas durante a operação.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da Delegacia Seccional em Mamanguape, foram presas três pessoas em Itapororoca por tráfico de drogas, duas em Mamanguape por tráfico e porte ilegal de arma, uma em Rio Tinto por porte ilegal de arma, uma em Marcação por tráfico de drogas e uma em Lagoa de Dentro pela prática de assaltos.

“As ações resultam de um planejamento estratégico em toda região, entre os gestores da Polícia Militar e Polícia Civil, visando estabelecer bons índices de redução de homicídios e crimes patrimoniais, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de toda a região”, destacou Sylvio Rabelo.

“Todos os presos já foram autuados em flagrante pelas equipes das Delegacias de Mamanguape e Rio Tinto e estão sendo recolhidos em presídios da região de Mamanguape e João Pessoa”, concluiu.

ParlamentoPB

Continue lendo

Policial

Em Belém: Polícia prende acusados de assaltar posto de combustíveis e recupera material roubado

Publicados

em

Equipes da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) da Polícia Militar frustraram a fuga de uma dupla suspeita de assaltar um posto de combustíveis, na noite dessa terça-feira (21), no distrito de Rua Nova, na cidade de Belém. Os acusados, de 30 e 28 anos, estavam em uma moto, que também tinha registro de roubo. Na ação, foi recuperado o dinheiro e celulares roubados, bem como foi apreendida a arma usada no crime – um revólver calibre 38.

Os suspeitos foram surpreendidos logo após o roubo e ainda desobedeceram a ordem de parada dada pelas equipes da CPRv, mas após uma perseguição, eles foram rendidos e presos em flagrante. Os acusados teriam envolvimento em outros crimes na região, o que deve ser investigado.

Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas