Conecte-se conosco

Policial

Operação da Polícia Militar coloca fim em confronto armado de grupos rivais em comunidade de João Pessoa

Publicados

em

Uma operação conjunta das Forças Especiais da Polícia Militar da Paraíba colocou fim a um confronto armado entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (8), na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os criminosos estavam trocando tiros e amedrontando moradores quando as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) cercaram a localidade e surpreenderam os bandidos.

A entrada dos policiais colocou fim ao confronto. Os criminosos ainda chegaram a atirar contra as equipes da PM para fugir e os disparos foram prontamente revidados. Os suspeitos tiveram que abandonar um carro e fugiram pelas matas que têm ao redor da comunidade. O veículo foi apreendido, era locado e dentro dele tinha a identidade de um suspeito de envolvimento na morte de uma mulher de 29 anos, no dia 8 de janeiro, no bairro de Jaguaribe.

Três dos suspeitos que tinham fugido pela mata, saíram no bairro do Rangel, onde tomaram por assalto a moto de um homem, na rua São Geraldo, e depois foram surpreendidos pelas equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na avenida Souza Rangel. O trio começou a atirar contra as viaturas e teve início um tiroteio que terminou com os três acusados feridos e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo.

Operação continua – As buscas pelos criminosos continuam, inclusive com Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) realizando incursões dentro da mata para localizar e prender os integrantes do grupo.

Pm.pb.gov

Policial

Operação desarticula quadrilha responsável por vários assaltos na zona rural de Pedras Fogo

Publicados

em

A Polícia Militar desarticulou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6), uma quadrilha que vinha sendo apontada como responsável por vários assaltos, nas últimas semanas, na zona rural de Pedras de Fogo. Quatro integrantes do bando foram detidos na operação deflagrada pela 1ª Companhia Independente da PM.

Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo que estariam sendo usadas para intimidar as vítimas e e recuperadas duas motos roubadas. A operação contou com trinta policiais da 1ª CIPM e teve como alvo recuperar os produtos roubados e prender os envolvidos nos assaltos. Um dos detidos tinha mandado de busca e apreensão.

Os quatro, cujas identidades ainda estão sendo confirmadas, foram levados para a Delegacia de Polícia, em Pedras de Fogo.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Manchete

Mais seis suspeitos de integrar grupo criminoso ligado ao tráfico são detidos em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu dois adolescentes que seriam integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, na noite dessa terça-feira (5), na cidade de Bayeux. Eles foram detidos no bairro da Imaculada, em mais uma ação da PM no local.

Os suspeitos, de 24, 19, dois de 18, um de 17 e outro de 16 anos, estavam reunidos na rua Plácido de Oliveira Lima, possivelmente planejando mais um ataque contra um grupo rival quando foram surpreendidos pelas equipes da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM). Houve troca de tiros e eles foram detidos e encaminhados até a Central de Polícia. Outros suspeitos conseguiram fugir.

Ainda nessa terça-feira – Um suspeito de 23 anos foi preso com mais de meio quilo de maconha, sete embalagens de crack, balança de precisão e dinheiro, no bairro da Imaculada. E no bairro do Sesi, a PM localizou uma casa às margens da Maré, onde suspeitos estavam escondendo pedras de crack, dinheiro e um revólver. Uma adolescente de 17 anos foi detida no local.

Desde a noite de domingo (3), quando as ações contra suspeitos e grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas foram intensificadas, a PM já prendeu e apreendeu oito pessoas, apreendeu armas e também drogas.

Novas ações e operações devem acontecer na cidade, para prender mais suspeitos de integrar os grupos criminosos que estariam promovendo tiroteios em disputas pelo tráfico.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito com quatro armas e mais de 60 munições

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um suspeito que estava com três armas de fogo, mais uma arma de pressão, e 61 munições intactas e deflagradas no sertão do estado (foto acima). A ação da PM aconteceu nesta segunda-feira (04) no município de Juru, que fica a cerca de 393 quilômetros de distância de João Pessoa.

Todo o material foi encontrado na casa de um suspeito de 77 anos de idade, que foi preso pelos policiais da Força Tática da 5º Companhia Independente (5ª CIPM). Ele foi localizado na zona rural do município, logo após ser denunciado, pois estaria efetuando disparos de arma na localidade.

Na abordagem da PM ele confessou que possuía as armas e todo o material foi encontrado em sua casa. Com ele estavam duas espingardas de calibres 32,12, além da de pressão, e um revólver calibre 38. Foram apreendidas ainda 61 munições de diversos calibres, entre intactas e deflagradas.

Segundo a 5ª CIPM, ele estaria praticando ‘tiro ao alvo’, algo que ainda será investigado. As armas, munições e o suspeito foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil na cidade de Princesa Isabel para os procedimentos cabíveis.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas