Conecte-se conosco

Policial

Operação da Polícia Militar coloca fim em confronto armado de grupos rivais em comunidade de João Pessoa

Publicados

em

Uma operação conjunta das Forças Especiais da Polícia Militar da Paraíba colocou fim a um confronto armado entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (8), na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os criminosos estavam trocando tiros e amedrontando moradores quando as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) cercaram a localidade e surpreenderam os bandidos.

A entrada dos policiais colocou fim ao confronto. Os criminosos ainda chegaram a atirar contra as equipes da PM para fugir e os disparos foram prontamente revidados. Os suspeitos tiveram que abandonar um carro e fugiram pelas matas que têm ao redor da comunidade. O veículo foi apreendido, era locado e dentro dele tinha a identidade de um suspeito de envolvimento na morte de uma mulher de 29 anos, no dia 8 de janeiro, no bairro de Jaguaribe.

Três dos suspeitos que tinham fugido pela mata, saíram no bairro do Rangel, onde tomaram por assalto a moto de um homem, na rua São Geraldo, e depois foram surpreendidos pelas equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na avenida Souza Rangel. O trio começou a atirar contra as viaturas e teve início um tiroteio que terminou com os três acusados feridos e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo.

Anúncio


Operação continua – As buscas pelos criminosos continuam, inclusive com Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) realizando incursões dentro da mata para localizar e prender os integrantes do grupo.

Pm.pb.gov

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil desarticula esquema de delivery de drogas em Baía da Traição

Operação “Delivery” da Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Baía da Traição e apreende entorpecentes.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Mamanguape, deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação “Delivery”, que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos investigados por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas por entrega na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte do estado.

De acordo com informações repassadas pela corporação, as investigações vinham sendo conduzidas pelo GTE de Mamanguape há algumas semanas. O grupo identificou a atuação de dois indivíduos que mantinham um sistema de distribuição de entorpecentes sob demanda, funcionando de forma semelhante a um serviço de delivery, o que deu nome à operação.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Mamanguape, que auxiliou nas diligências de campo. Durante o cumprimento das ordens policiais, os agentes localizaram e apreenderam drogas prontas para comercialização, além de outros materiais relacionados à atividade criminosa.

Anúncio


Com o flagrante, a Polícia Civil conseguiu desarticular o esquema ilegal que vinha preocupando moradores da região. Segundo a equipe responsável, o modo de operação dos suspeitos indicava um formato de tráfico adaptado às novas formas de comunicação, com pedidos e entregas sendo realizados de forma rápida para evitar a ação policial.

Os dois suspeitos foram levados à delegacia de Mamanguape, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Ambos permanecem à disposição da Justiça, que deverá definir os próximos passos do processo.


A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da colaboração da população, que pode denunciar atividades suspeitas de forma anônima. A Operação “Delivery” representa mais um passo na redução da criminalidade na região do Litoral Norte da Paraíba.

Fonte: Ne1

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Homem é preso suspeito por manter clínicas ilegais na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (4), a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem apontado como responsável pela criação e administração de uma rede clandestina de clínicas terapêuticas na região de Campina Grande e Queimadas.

Conforme as investigações, o suspeito mantinha unidades de internação ilegal onde indivíduos eram submetidos a práticas abusivas, incluindo contenção física, administração forçada de medicamentos controlados, internações involuntárias e maus-tratos. Tais condutas configuram o crime de cárcere privado qualificado.

As apurações indicam que o investigado atuava como idealizador e financiador do esquema, utilizando intermediários para ocultar sua participação direta e dificultar a responsabilização criminal.

Anúncio


Diante dos indícios colhidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário com fundamento na garantia da ordem pública, na conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

A prisão integra o esforço institucional da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento a práticas ilícitas que atingem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Do MaisPB via Fatoafato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

MAIS DE R$ 800 MILHÕES: Polícia Militar prende acusado de integrar esquema de desvio milionário de instituições financeiras

Publicados

em

A Polícia Militar capturou um foragido da Justiça, acusado de participar de um esquema de desvio milionário contra instituições financeiras (foto acima ilustrativa). O criminoso havia sido alvo de uma operação nacional nesta semana, mas não foi localizado, sendo agora capturado em Campina Grande. Ele foi preso no fim da tarde da última quinta-feira (30).

De acordo com o 2º Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), o acusado foi preso em uma casa no bairro do José Pinheiro. Ele é alvo de um mandado de prisão e estava sendo apontado pela participação em um esquema criminoso que desviou mais de R$800 milhões de bancos e instituições financeiras.

“Chegamos até a sua localização com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Federal, encontrando seu veículo de luxo no bairro do Centro e, com isso, o endereço onde ele estava. O acusado foi preso em uma casa. Além dele, também foi apreendido o celular que pode levar a mais informações sobre a participação do acusado nos delitos. O homem tem 26 anos de idade”, explicou a major Camila, comandante do ROTAM.

Anúncio


O foragido preso foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A instituição segue apurando o caso.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas