Conecte-se conosco

Policial

Policiais realizam prisões e recuperam moto roubada e objetos furtados

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram duas prisões e recuperaram uma moto roubada e objetos furtados, em três diferentes ocorrências registradas nessa terça-feira (11). Na primeira delas, no centro da cidade de Juarez Távora, os policiais receberam informações que na madrugada de segunda-feira (10), dois indivíduos teriam arrombado um estabelecimento comercial e furtado vários perfumes. De imediato, eles estiveram no local e, após confirmar a informação, conseguiram identificar os suspeitos.

Durante as diligências, um deles foi visualizado, porém, aos avistar os policiais conseguiu fugir em uma moto roubada, que em seguida foi abandonada por ele, que conseguiu fugir, pulando vários muros. Um adolescente infrator, que também participou do arrombamento foi localizado e, na presença de familiares, informou onde teria escondido os produtos furtados, que foram recuperados pelos policiais. Uma segunda moto que teria sido usada para apoiar na fuga após o arrombamento e que está com o licenciamento atrasado, também foi apreendida.

Anúncio


À tarde, em Guarabira, as guarnições de Rádio Patrulha realizavam rondas pelo Bairro Novo quando foram informadas que um homem havia agredido outro, utilizando-se de um pedaço de madeira e lesionando a vítima com um corte no supercílio. De imediato, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, encaminhando-o à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Em Caiçara, à noite, a guarnição do Destacamento local recebeu uma denúncia em que um homem havia agredido fisicamente sua companheira. Os policiais compareceram ao endereço informado e, após buscas, localizaram o suspeito, que foi contido e preso. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia.

Assessoria/4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

PC/DEAM prende oito investigados pela prática de violência doméstica; quatro deles em Guarabira

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher  (DEAMs), realizou, entre os dias, terça-feira (22) e a quinta-feira (24) desta semana, a prisão de oito investigados pela prática de violência doméstica contra a mulher. As prisões ocorreram em Guarabira, João Pessoa e Santa Rita. 

Entre os dias 23 e 24, a Deam Guarabira cumpriu quatro Mandados de Prisão, resultado de representações pela autoridade policial, diante da gravidade dos fatos investigados. Umas das prisões trata-se de crime contra a dignidade sexual e dois casos envolvem descumprimento de Medida Protetiva e lesão corporal.  Outro caso investiga a prática de dois crimes de estupro de vulnerável.

Anúncio


Já no Plantão Centralizado da Região Metropolitana de João Pessoa, na quinta-feira (24), a Deam prendeu em flagrante acusado de ameaçar de morte sua companheira. No mesmo dia, a Deam Norte cumpriu Mandado de Prisão Preventiva por violência doméstica, incluindo lesão corporal, ameaça e perseguição, bem como descumprimento de Medida Protetiva. 

Também nesta semana, a Deam Santa Rita prendeu em flagrante dois investigados pela prática dos crimes de lesão, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica contra suas ex-companheiras, sendo uma das prisões com o apoio operacional da Deam Norte e da Deam Sul. Nesse caso, a vítima foi socorrida por populares para UPA de Santa Rita, mas, em virtude da gravidade das agressões, precisou ser transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa/PB. 

“Além do trabalho de acolhimento e atendimento qualificado às vítimas, nossas equipes das Deams realizam um trabalho investigativo e operacional extraordinário”, informa Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB). Segundo a coordenadora, somente no primeiro trimestre deste ano, foram realizados 2.384 procedimentos policiais versando sobre violência doméstica e/ou sexual contra a mulher, além de 1.855 solicitações de Medidas Protetivas. 

Denúncias – Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Na região: Idoso é preso suspeito de enviar conteúdo pornográfico para criança

Publicados

em

Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (25), suspeito de enviar conteúdo pornográfico para uma criança de 10 anos, em Araruna, Agreste Paraibano.

De acordo com as investigações, o suspeito estaria enviando fotos íntimas para a criança, por meio de dispositivos eletrônicos. O homem foi preso após uma denúncia feita pelos pais da vítima.

Anúncio


O idoso, encaminhado para a delegacia local, está à disposição do judiciário e foi enquadrado com base no artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que tipifica o aliciamento de menores para fins libidinosos por meio eletrônico.

Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar da Paraíba participa do Centro Multiusuário de Big Data e Geoinformação, inaugurado pela UEPB

Publicados

em

A Polícia Militar da Paraíba participou, nesta sexta-feira (25), da inauguração do Centro Multiusuário de Big Data e Geoinformação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), um marco para a ciência aplicada e a gestão pública no estado.

O Centro reúne infraestrutura de ponta e um ambiente colaborativo voltado à análise de dados e tomada de decisão baseada em evidências, com aplicações diretas em áreas como saúde, segurança pública, economia e desenvolvimento regional. A Polícia Militar da Paraíba esteve representada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (EM/8), através de tenente-coronel Pantaleão (à dir. na foto acima).

Anúncio


“A PMPB teve papel de destaque nesse processo, contribuindo com demandas reais e atuando como parceira estratégica no desenvolvimento de soluções baseadas em dados para prevenção da criminalidade e apoio à gestão da segurança”, explicou o coordenador. Para o oficial, a presença da corporação reforça o compromisso com a inovação, a proteção da sociedade e a valorização da ciência como aliada da segurança pública.

Sob a coordenação dos professores Dr. Ricardo Alves de Olinda e Dra. Ângela Maria Cavalcanti Ramalho, o Centro Multiusuário também atua na formação de recursos humanos e consolida a UEPB como referência regional em ciência de dados e políticas públicas baseadas em evidências.

A inauguração ocorreu em Campina Grande, reunindo acadêmicos, autoridades no assunto, além do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas