Conecte-se conosco

Cidades

CG: 22ª Consciência Cristã abre o Carnaval da Paz

Publicados

em

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a abertura da 22ª Consciência Cristã, na noite desta quinta-feira (20), no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande.

O reverendo Hernandes Dias Lopes foi o preletor, ministrando sobre “Segundo Vinda de Cristo – A Apoteose da Esperança Cristã” (2 Pedro 3.1-18).

A Orquestra Átrios de Louvor, o Coral Silvino Silvestre, ambos da Igreja Assembleia de Deus missão, e o cantor Ad Souto entoaram louvores de domínio público.

A solenidade foi prestigiada por evangélicos e não evangélicos de Campina Grande e de várias partes do Brasil, bem como autoridades civis, militares e eclesiásticas da cidade, como o prefeito Romero Rodrigues, senadora Daniella Ribeiro, deputado federal Julian Lemos, deputado estadual, Inácio Falcão; deputado estadual no Estado de Pernambuco, Cleiton Colins; os secretários municipais Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico); Tovar Correia Lima (Secretaria de Planejamento), Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia), Eva Gouveia (Semas), Joab Pacheco (Finanças); os vereadores Alexandre Pereira da Silva, Olímpio Oliveira, Márcio Melo, José Arnaldo Andrade (Preto), Sargento Neto; empresário Arthur Bolinha, presidente da CDL e o ex-prefeito campinense, José Luiz Júnior.

Foram registradas ainda as presenças de dezenas de pastores de João Pessoa e de outras cidades, lideradas pelo reverendo Fausto Filho, presidente da Associação de Pastores do Estado da Paraíba (APEP).

Também presentes, turistas de várias partes do Brasil, principalmente da Bahia, Maranhão, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, pastor Euder Faber Guedes Ferreira, deu boas vindas a todos e destacou o apoio da Prefeitura, na pessoa do prefeito Romero Rodrigues, e de seus secretários como Eva Gouveia, Rosália Lucas, Tovar Correia Lima e Lucas Ribeiro.

Convidado pelo pastor Euder Faber para subir ao palco, o prefeito Romero Rodrigues afirmou mais uma vez que “a prefeitura não apoia este evento; ela investe pois tem retorno. E quero dizer que “em 2021 voltarei à Consciência Cristã não mais como prefeito, e sim, como cristão”.

FELICC
A segunda noite da Feira do Livro da Consciência (ela foi aberta no dia anterior), contou com a presença de um público, formado por livreiros e aficionados pela boa leitura.

A FELICC vai funcionar normalmente nesta sexta-feira, possibilitando aos turistas e residentes na cidade a oportunidade de adquirir suas literaturas com paciência para fazer as escolhas de títulos.

KIDS
A noite também desta quinta-feira também foi de Consciência Cristã Kids, espaço reservado para as crianças de 4 até 12 anos.

Enquanto os pais participavam do culto na parte superior, na tenda montada na parte inferior do Parque do povo, a meninada aprendia sobre “O Retorno do Rei” através de brincadeiras comandadas pela Tia Jô.

Assessoria

Rate this post

Cidades

Municípios do Semiárido têm até o dia 30 para responder pesquisa do TCE-PB sobre ações ao combate à desertificação

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) alerta para que municípios inseridos na Região do Semiárido, respondam, por meio de aplicação de questionário eletrônico, pesquisa  para um diagnóstico sobre questões relacionadas a meio ambiente, agricultura familiar, tecnologias sociais hídricas e desenvolvimento rural sustentável. O prazo vai  até o dia 30 de setembro de 2022.

A ação faz parte da Auditoria Operacional Coordenada  em Políticas de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, na região Nordeste, coordenada pelo TCE da Paraíba. Os estados participantes são: Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. 

Na Paraíba, 188 municípios devem responder a consulta. As informações fornecidas ao Tribunal de Contas, pelas prefeituras, servirão para oferecer um panorama no nível municipal de ações relacionadas ao combate à desertificação. Na Região do Nordeste, 660 municípios responderão a pesquisa eletrônica elaborada pelos Tribunais.   

A Matriz de Planejamento desta Auditoria foi aprovada no dia 19 de agosto, em um encontro com os estados participantes da fiscalização, por meio de Painel de Referência  para proceder  à coleta das informações requeridas pelas questões de Auditoria. 

PRAZO – O formulário será enviado para os e-mails dos gestores municipais, cadastrados no Sistema Tramita, devendo ser preenchido até o dia 30 de setembro de 2022 e neles constam questões relacionadas a meio ambiente, agricultura familiar, tecnologias sociais hídricas, desenvolvimento rural sustentável, considerando-se ainda a governança existente para diversas ações.

O objetivo da Auditoria Operacional Coordenada é verificar como está o andamento das políticas públicas de Combate à Desertificação e Mitigação dos efeitos da seca. Como também de outras Políticas Públicas transversais referentes à região do Semiárido e ao Bioma Caatinga, à luz da  Lei nº 13.153/2015.

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas ao Grupo de Auditoria Operacional da Diretoria de Auditoria e Fiscalização (GAOP/DIAFI), para o endereço de e-mail [email protected]

Coordenam a Auditoria Operacional os auditores do controle externo do Departamento de Auditoria e Fiscalização (Diafi), do TCE-PB, Adriana Rego, Lúcia Patrício e Júlio Uchoa Cavalcanti.

A fiscalização tem o apoio do Núcleo de Supervisão de Auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) e faz parte do plano de trabalho para 2022 da Rede Integrar, composta pelos Tribunais de Contas brasileiros para avaliação de políticas públicas descentralizadas.

Ascom/TCE-PB

Rate this post
Continue lendo

Brejo/Agreste

Belém é a primeira a receber a Rota Cultural RAÍZES DO BREJO em sua quarta edição

Publicados

em

Imagem: reprodução

Belém abriu a Rota Cultural Raízes do Brejo e foi a primeira de 10 cidades a receber o evento, o qual já está em sua quarta edição. Dos dias 23 a 25 de setembro, Belém apresenta sua fé, arte, cultura e gastronomia aos visitantes esperados nesses três dias e reafirma sua identidade aos belenenses que também participarão ativamente das atividades preparadas para a Rota.

A solenidade de abertura marca oficialmente o início do Raízes do Brejo em Belém na edição de 2022. A partir das 19h, a solenidade de abertura aconteceu na Praça 6 de Setembro com apresentação cultural e feirinha de gastronomia local e artesanato.


Destacando a integração das cidades incluídas na Rota, a secretária de cultura de Belém, Márcia Regina, pontuou a riqueza de cada uma delas e falou da proposta de Belém para o Raízes do Brejo. “Toda ação integrada requer diversidade e Belém, casa do pão, se destaca pelas diversas manifestações da cultura popular. Trouxemos para a abertura, a apresentação cultural com a temática “feira”, utilizando de personagens de clássicos infantis e de suas características para fazer alusão ao dia-a-dia da feira, aos produtos vendidos e ao ambiente de simplicidade e variedade”, contou.

Ainda, a secretária destacou pontos importantes de Belém e reforça o convite para o Raízes do Brejo. “Belém é conhecida por sua feira forte, terra de empreendedor, temos uma vida noturna ativa e com diversidade gastronômica e o convite está feito para que venham conhecer Belém e entender um pouco mais da nossa história”, concluiu. 

A visita ao engenho da cachaça D’dil com a experiência de observar como é produzida a cachaça e passeio ciclístico na Fazenda Gameleira são atividades da programação que pode ser acessada completa no site oficial do Brejo paraibano, www.brejoparaibano.com.br. 

Ao visitar a cidade, o turista pode aproveitar para conhecer alguns outros pontos, como: o Parque São Luís, principalmente se trouxer crianças que irão ficar encantadas com o colorido do local. A Pedra do Cruzeiro de aproximadamente 240 metros de altura que dá visão panorâmica de Belém atraindo quem gosta de fazer trilhas, observar a cidade de outros ângulos e ainda é local para esportes de aventura como o rapel.

Saiba mais sobre Belém acessando www.brejoparaibano.com.br/cidades/belem/ e programe-se para participar de mais uma Rota Cultural, um produto idealizado, formatado e organizado pelo Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano.

Datas da Rota Cultural Raízes do Brejo 

Belém – 23 a 25 de setembro

Alagoinha – 7 a 9 de outubro

Duas Estradas – 14 a 16 de outubro

Lagoa de Dentro – 21 a 23 de outubro

Serra da Raiz – 4 a 6 de novembro

Borborema – 11 a 13 de novembro

Dona Inês – 18 a 20 de novembro

Guarabira – 25 a 27 de novembro

Pirpirituba – 2 a 4 de dezembro

Pilõezinhos – 9 a 11 de dezembro

Brejo Paraibano

Rate this post
Continue lendo

Cidades

TJ proíbe greve de enfermeiros e autoriza desconto nos salários de quem paralisar

Publicados

em

O Tribunal de Justiça da Paraíba proibiu, nesta terça-feira (20), que o Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Serviço Público no Estado da Paraíba realizem paralisação das atividades programada para ocorrer na quarta-feira (21), em protesto a suspensão do piso da categoria por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho acatou ação movida pelo Município de João Pessoa contra a mobilização para amanhã.

Em caso de desobediência, a multa é de R$ 100 mil (cem mil reais) ao dia aos órgãos sindicais promovidos e seus respectivos dirigentes em caráter solidário. Além disso, também foi determinado que os servidores aderentes à mobilização podem ter, desde já, realizados descontos em seus vencimentos pelos dias não trabalhados.

MaisPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas