Conecte-se conosco

Policial

PM prende quadrilha que aplicava golpes contra aposentados e beneficiários de programas sociais na PB

Publicados

em

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que vinha aplicando golpes em aposentados e beneficiários de programas sociais, desde o fim do mês de março, em João Pessoa. Os integrantes do grupo criminoso foram presos nessa quinta-feira (9), perto da agência do Banco do Brasil da praça 1817, no centro da Capital.

A prisão foi realizada pelos policiais do 1º Batalhão e do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BPEMotos), que receberam informações da presença de um carro suspeito perto da agência, foram até lá e flagraram três integrantes do bando, sendo um de 35 anos e os outros dois de 40, cada.

Anúncio


Com os suspeitos, foram apreendidos mais de R$ 20 mil, 10 maquinetas de cartão de crédito, um equipamento do tipo ‘chupa-cabra’, 167 cartões de operadoras financeiras, 55 cartões de crédito em branco e dois carros.

Modo de agir – Conforme informações de uma das vítimas, os suspeitos apareciam nas agências oferecendo ajuda a quem não sabia manipular o caixa eletrônico, pegava o cartão e, sem a vítima perceber, clonava os dados. Eles alegavam que a conta estava zerada e, após a vítima ir embora, retornava ao banco e realizava o saque.

Eles teriam passado toda a tarde dessa quinta-feira (9) realizando saques. Um aposentado de 74 anos, que foi vítima da quadrilha na última segunda-feira (7) e perdeu todo o dinheiro que tinha para receber da aposentadoria, reconheceu os acusados. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes, no Geisel, onde mais vítimas devem comparecer.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende homem pelos crimes de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Civil o da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Esperança, com apoio do Grupo Tático Especial da DSPC, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem sentenciado por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (13). Além disso, o preso foi capturado justamente no momento que traficava entorpecentes na companhia de um menor de idade.

No ano de 2020, o preso teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra uma pessoa. Apesar da tentativa, a vítima conseguiu sobreviver e o investigado foi condenado pelo crime de homicídio na modalidade tentada. Além deste procedimento, o homem também havia sido preso anteriormente pelo crime posse ilegal de arma de fogo.  

Anúncio


Desde então, o investigado estava foragido. Na manhã desta segunda (13), após diversos levantamentos realizados pelos investigadores, a Polícia Civil conseguiu identificar a localização do preso e dar cumprimento ao mandado de prisão de 15 anos e cinco meses de reclusão.

Tráfico de drogas – No momento da captura, o homem estava em posse de uma variedade de entorpecentes, e praticava o tráfico na companhia de um menor de idade. Além do cumprimento do mandado de prisão, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menor. 

O preso está recolhido na Cidade da Polícia Civil em Campina Grande-PB, onde aguarda audiência de custódia.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em 48h: Polícia Civil prende suspeitos de feminicídio contra mãe e filha no município de Pilões

Publicados

em

Pixabay / ilustração

A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Militar da Paraíba, realizou a prisão e apreensão de duas pessoas suspeitas de cometerem um feminicídio e uma tentativa de feminicídio contra uma mãe e uma filha, nesse domingo (12), no município de Pilões, que fica no Brejo paraibano. Os investigados são um homem maior de idade, companheiro de uma das vítimas, e um adolescente. 

O homem que foi preso confessou o crime e disse que comentou o feminicídio motivado por ciúmes. A primeira vítima, companheiro do acusado, foi atingida por diversas perfurações de arma branca e encontra-se internada em estado grave. Já a segunda vítima, sogra do acusado, foi atingida por disparos de arma de fogo no momento em que tentava proteger a própria filha e morreu no local.

Anúncio


A prisão do homem e a apreensão do adolescente foram realizadas por policiais civis e militares logo após tomarem conhecimento do crime.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação apreende armas e drogas que seriam de facção criminosa

Publicados

em

Uma operação conjunta da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil resultou na apreensão de três armas de fogo, 390 pinos de cocaína, além de balança de precisão, câmera e roupas camufladas, nesta segunda-feira (13), na cidade de Bayeux.

Um suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso em flagrante. Das armas apreendidas, que seriam usadas pelo grupo criminoso do acusado, duas eram submetralhadoras e a terceira, um revólver.

Anúncio


O material e o suspeito foram levados para a 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Bayeux. A operação continua.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas