Conecte-se conosco

Cidades

ALPB aprova pedido para preparar Hospital Regional de Guarabira para enfrentar o Covid-19

Publicados

em

O pedido feito pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB), por meio do Requerimento 8.192/2020, de preparar o Hospital Regional de Guarabira para enfrentar o coronavírus foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). No documento, a parlamentar apelou ao Governo do Estado que adote medidas quanto ao abastecimento do Hospital Regional de Guarabira para prevenção e tratamento de possíveis pacientes acometidos pela Covid-19 causada pela transmissão do coronavírus.

Entre os pedidos feitos pela deputada Camila Toscano estão: a abertura de novos leitos, aquisição de respiradores, ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual (EPI), testes, dentre outros meio necessários para recuperação das pessoas contaminadas e que apresentem sintomas graves.

“Diante desse cenário de propagação da Covid-19 é importante que o Hospital Regional de Guarabira seja devidamente equipado, visto que atende em torno de 42 municípios circunvizinhos e tem, em média, mais de 5 mil atendimentos de emergências e ambulatoriais por mês”, destacou Camila.

Hoje, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, existe um aumento na taxa de ocupação dos leitos e nos casos registrados da doença na Paraíba. O Estado atingiu a marca de 50% dos leitos de UTI para adultos, ocupados por pacientes com a síndrome respiratória aguda. Em Guarabira são quatro casos da Covid-19 confirmados.

Levantamento realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) mostra que a Região Metropolitana de Guarabira, que apresenta 4 casos da doença, é formado por  21 municípios: Além de Guarabira, Alagoinha, Araçagi, Belém, Borborema, Caiçara, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõeszinbos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Sertãozinho, Serraria, Arara, Bananeiras e Solânea.

Paraibaradioblog

Rate this post

Cidades

Araçagi sedia reunião sobre Turismo Regional

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversos municípios da região.

Publicados

em

Foto: Facebook/Assessoria

A cidade de Araçagi recebeu, nesta quarta-feira (01), a primeira Reunião do Território Economicamente Sustentável. O evento teve como foco o eixo do Turismo Regional e a prefeita Josilda Macena, além de recepcionar as entidades, participou ativamente dos temas abordados.

CONFIRA! Veja todas as fotos do evento

A reunião foi realizada pelo Sebrae-Paraíba, priorizando o desenvolvimento das potencialidades turísticas da região do Brejo, tendo início na cidade de Araçagi.

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversas municípios da região. 

A prefeita Josilda Macena e o vice-prefeito Eduardo Casquinha participaram do evento, bem como representantes de movimentos culturais do município de Araçagi.

Fato a Fato com Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

FDL 2023: Walquíria Santos, João Gomes e Samya Maia levam público recorde ao Parque do Poeta

Publicados

em

Foto: Reprodução

No terceiro dia da maior festa de padroeiro da Paraíba, um público recorde de mais de  30 mil pessoas lotaram o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima para assistir a apresentação musical dos cantores João Gomes, Walquiria Santos e Samya Maia.

O público que lotou o Parque do Poeta cantaram grandes sucessos dos cantores e relembraram momentos marcantes de duas ex-vocalistas de uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A Festa da Luz termina neste domingo e contará com o show de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana agitam a segunda noite da Festa da Luz 2023

Publicados

em

A segunda noite da Festa da Luz 2023 foi tomada por um grande público que lotou o Parque  de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima  para curtir os sucessos de Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana.

“Só quem mora em Guarabira entende a importância histórica, cultural e econômica da Festa da Luz. É e continua sendo a maior festa de padroeiro da Paraíba e quem vier ao Parque do Poeta vai encontrar uma superestrutura e uma tranquilidade do tamanho do evento”, destacou o prefeito Marcus Diogo.

Neste sábado (4) teve show de Fernando Mendes no Brega Luz e Walquiria Santos, Samya Maia e João Gomes no Palco Luz. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas