Conecte-se conosco

Policial

Padrasto e enteado suspeitos de atuarem no tráfico são presos com mais de 4 kg de drogas

Foram apreendidas ainda 23 trouxas de maconha e cocaína prontas para a venda, 3 balanças de precisão e uma muda da planta Cannabis.

Publicados

em

A Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas onde estariam atuando juntos padrasto e enteado, que foram presos em flagrante, nessa segunda-feira (8), com mais de 4 kg maconha e cocaína, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. A apreensão foi realizada por equipes da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM) do 3º Batalhão, no bairro das Placas.

Os policiais faziam rondas na rua Lima Campos quando viram o jovem de 18 anos sair de perto de um grupo de pessoas e arremessar um pacote por cima do muro de uma casa. Ele foi rendido e, ao olhar o que tinha no pacote, a PM descobriu que era 1kg de cocaína. Na residência dele, que fica vizinha, foi preso o padrasto do acusado, de 32 anos, e apreendidos mais materiais do esquema do tráfico que os dois estariam atuando, sendo 3kg de maconha em pacotes, 23 trouxas de maconha e cocaína prontas para a venda, 3 balanças de precisão e uma muda da planta Cannabis Sativa.

O preso de 32 anos já tinha antecedente criminal por furto. Ele o enteado foram levados com o material apreendido para a Delegacia de Polícia, em Patos.

Rate this post

Policial

Polícia prende foragidos da justiça e apreende armas e munições em Pocinhos

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa terça-feira, 19 de outubro, um homem de 43 anos de idade, de posse de uma pistola calibre 765 e munições de mesmo calibre. A prisão foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança, durante a ‘Operação Exrio’.

Ainda no município, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e munições de mesmo calibre em outro alvo, mas o proprietário da arma não estava na residência, no momento da ação policial.

De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, outra equipe do GTE cumpriu dois mandados de prisão na cidade de Esperança, prendendo foragidos da justiça com condenação definitiva decretada.

“Cada mandado de prisão cumprido, seja qual for o crime relacionado, é um ponto a mais na luta contra a impunidade. A polícia não tem o papel de julgar, mas contribui fundamentalmente para o julgamento de pessoas investigadas por crimes. E isso é combater a impunidade”, disse o delegado.

Os homens presos estão à disposição do Poder Judiciário.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende fuzis, munições e cerca de R$ 500 mil em Solânea

.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Seccional de Solânea, apreendeu dois fuzis calibre 556, mais de 400 munições e aproximadamente R$ 500 mil durante uma operação policial no município. Uma carreta e um veículo Corsa também foram apreendidos, além de várias cartelas de anfetaminas, o que caracteriza tráfico de drogas. Quatro pessoas foram presas.

O material estava em um galpão da cidade. A operação estava monitorando a carreta desde o estado do Acre. O veículo passou pelo estado de Mato Grosso e percorreu vários estados do Nordeste até chegar à Paraíba.

Na abordagem, os policiais descobriram que a carreta tem um fundo falso, mas estava vazio. A Polícia Civil investiga se o veículo é utilizado para o tráfico internacional de drogas e de armas. O Corsa apreendido está no nome da esposa de um conhecido traficante que está preso em João Pessoa.

Um dos homens presos é do estado do Paraná e tem vários registros de crimes em seu nome. Os demais são de Solânea, também com histórico criminal.

Todo o material apreendido será encaminhado à justiça.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeito de ter executado homem em posto de combustível em JP

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações desenvolvidas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES) da Capital, coordenada pelo delegado Rodolfo Santa Cruz, prendeu nesta terça-feira, 19, um homem de 22 anos, suspeito de ter cometido homicídio.

A prisão aconteceu no bairro do Cristo, em João Pessoa, e se deu em função do cumprimento de Mandado de Prisão Temporária expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Juri de João Pessoa.

O preso é suspeito de ser o homem que cometeu um crime ocorrido em um posto de combustível no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, em abril desse ano. As investigações apontaram que foi ele quem abordou um casal em uma moto no momento em que parou para abastecer e acusou o motociclista de ter furtado um celular. Em seguida, puxou uma arma e atirou à queima roupa.

Ainda de acordo com os depoimentos e as peças do inquérito policial, a vítima estava com a namorada em uma moto quando decidiu parar e pedir informações numa rua do Padre Zé.  Em seguida, a moto faltou gasolina e a vítima foi obrigada a parar para abastecer no posto próximo ao local.

Foi nesse momento que chegaram dois homens em uma moto e pararam em frente à vítima, alegando que ela teria roubado um celular. A namorada da vítima ainda tentou mostrar que não se tratava do celular em questão, mas não deu tempo porque o suspeito já foi atirando e executando a vítima.

O preso foi reconhecido pela namorada da vítima e encontra-se na carceragem da Central de Polícia de João Pessoa, onde aguarda audiência de custódia. A partir daí ficará à disposição da Justiça.

Esse foi mais um trabalho das equipes da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, cuja investigação durou cerca de seis meses e resultou na prisão do suspeito. A DCCPES segue o seu trabalho com o intuito de combater e elucidar os crimes de homicídio na Capital.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas