Conecte-se conosco

Cidades

PC discute prevenção à violência doméstica durante a pandemia

Com o tema “Diálogos sobre violência contra mulheres em tempo de pandemia”, o evento virtual reuniu autoridades e pesquisadores.

Publicados

em

O combate à violência doméstica foi tema de um webnário promovido na última sexta-feira (5) pela Polícia Civil da Paraíba.

Com o tema “Diálogos sobre violência contra mulheres em tempo de pandemia”, o evento virtual reuniu autoridades e pesquisadores para discutir o assunto.

O evento foi direcionado para bombeiros e policiais civis e militares da Paraíba. Cerca de 200 pessoas participaram das palestras.

O evento começou por volta das 8h30, com a intermediação da delegada geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Guimarães.

A primeira palestrante foi a advogada e representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Alice Bianchine.

Ela afirmou que a violência doméstica está ligada a preconceitos.

“As mulheres negras ainda são as que mais morrem no Brasil. São mortas por conta de um sistema muito machista que ainda existe no país. É uma realidade que precisamos mudar “, declarou.

A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, também apresentou palestra. E abordou o crime de feminicídio.

“Temos uma guerra contra mulheres. O número de mortes por feminicídios em 2017 foi igual ao ocorrido em guerra no Iraque, por exemplo”, afirmou.

Apesar dos números, a secretária destacou avanços nas políticas públicas. “A lei Maria da Penha (11.340/06) passou a criminalizar a violência, acolher as vítimas e punir os agressores. Temos uma rede para enfrentar e lutar para mudar essa realidade”, declarou.

O evento terá duração até o final da tarde desta sexta-feira (5).  Na programação estão previstas palestras da delegada da Polícia Civil da Paraíba, Yvna Cordeiro; e da perita do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, Gabriella Nóbrega.

À tarde, o evento terá a mediação da delegada Maísa Felix e palestras da delegada da Polícia Civil de Piauí, Eugênia Villar; e dos professores e pesquisadores Benedito Mesdrato e Francy Silva.

Segundo a delegada geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Guimarães, o evento faz parte das ações adotadas pela instituição na prevenção e combate à violência doméstica.

Assessoria/PCPB

Cidades

Guarabira: Drive Thru leva segunda dose aos que se vacinaram em 15 de março

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através de sua secretaria de saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, mais uma etapa de vacinação por Drive Thru, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Nesta ação o foco da imunização foram os idosos que tomaram a primeira dose no último dia 15 de março.

Para se vacinar, o idoso deve apresentar seu documento oficial com foto, a carteira atualizada do SUS e o cartão de vacina da 1° dose.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura de Guarabira divulga lista atualizada dos blocos e seus contemplados que irão morar no Residencial Jáder Pimentel

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da comissão de habitação responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários das casas populares do conjunto residencial Jader Pimentel, divulgou a relação dos blocos e numerações onde cada um dos 400 contemplados irá residir, tanto no Guarabira Park 1 quanto no Park 2. Esta relação está atualizada, uma vez que sua primeira divulgação aconteceu no último dia 19 de março em uma solenidade na Câmara Municipal,

Vale destacar que esta solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança e higienização, em meio ao combate a Covid-19, com as presenças do prefeito Marcus Diogo, do vice Wellington Oliveira, da deputada Camila Toscano, da primeira-dama e secretária de Planejamento Veronica Diogo, do secretário de Ação Social Elias Asfora, dos vereadores Wilsinho, Junior Ferreira e Josa da Padaria, além das participações remotas da secretária da Mulher Léa Toscano e do superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal Álvaro Neto.

Clique no link ABAIXO e confira a relação atualizada.

RELAÇÃO DOS BLOCOS E CONDOMÍNIOS (GUARABIRA PARK 1)

RELAÇÃO DOS BLOCOS E CONDOMÍNIOS (GUARABIRA PARK 2)

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Pontes Calçados: Confira as novidades da moda neste mês de Abril

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Passe em uma das lojas Pontes Calçados e confira as melhores marcas. Arezzo, Anacapri, Dumond, Colcci, Cavalera, Forum e TNG. Aceitamos todos os cartões.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas