Conecte-se conosco

Guarabira

Adversário político, Renato Meireles lamenta morte de Zenóbio: “político de rara habilidade”

Vereador de Guarabira também lembrou uma ligação telefônica recebida de Toscano em momento delicado da saúde do pai.

Publicados

em

Adversário político nas últimas campanhas eleitorais, o vereador Renato Meireles (Cidadania) lamentou, na tarde deste domingo (14), a morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB). Segundo ele, as adversidades sempre foram no campo das ideias e atribui a Zenóbio habilidade política.

“Sem dúvida, ele era um político de rara habilidade, umas das poucas que conheci (…). A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários, sempre no campo das ideias, pois sempre soube separar o debate político do pessoal”, disse o parlamentar.

Meireles, um dos principais opositores da última gestão de Toscano em Guarabira, lembrou uma ligação telefônica recebida dele em momento delicado da saúde do pai.

“Foi de sempre está à disposição quando se tratava de problema de saúde, a exemplo de uma ligação telefônica que o mesmo me fez logo após uma sessão ordinária ‘acalorada’ na Câmara, para saber o estado de saúde do meu pai, que à época passava por um cateterismo, e se colocando disposto para ajudar”, recordou Renato.

Por fim, o vereador deixou condolências à família e aos colegas de Zenóbio, e afirmou que o político deixa legados e benefícios importantes aos guarabirenses.

Nota da íntegra:
GUARABIRA DE LUTO! Foi com grande pesar que, no início da tarde deste domingo (14), recebemos a notícia do falecimento do prefeito licenciado de Guarabira, Zenóbio Toscano. Sem dúvida, ele era um político de rara habilidade (umas das poucas que conheci), foi de sempre está à disposição quando se tratava de problema de saúde, a exemplo de uma ligação telefônica que o mesmo me fez logo após uma sessão ordinária ‘acalorada’ na Câmara, para saber o estado de saúde do meu pai, que à época passava por um cateterismo, e se colocando disposto para ajudar. Como seu adversário político, todo meu respeito e condolências, primeiro à família e depois aos seus colegas, aos quais também respeito. A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários, sempre no campo das ideias, pois sempre soube separar o debate político do pessoal. Zenóbio deixa legados e benefícios importantes aos guarabirenses. É lamentável ter de lhe dar adeus. Que Deus o receba. Vereador Renato Meireles 

Assessoria

Rate this post

Guarabira

SP Variedades está com diversas opções de presentes para o Dia das Crianças

Publicados

em

Neste dia das Crianças o SP Variedades está com diversas opções para presentes no Dia das Crianças. Confira nas imagens abaixo a grande variedade de opções.

Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549; Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952; Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010 e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.

Confira nas fotos abaixo os diversos brinquedos para presentear.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Justiça determina que Instagram remova fake news de perfil falso contra candidata Léa Toscano

Publicados

em

A Coligação ‘Vontade do Povo’ obteve uma importante vitória na Justiça na última quarta-feira (18). A juíza Andressa Torquato Silva, da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, determinou que a rede social Instagram, sob a gestão do Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., remova imediatamente postagens ofensivas e inverídicas publicadas por um perfil anônimo contra a candidata a prefeita, Léa Toscano (44).

A coordenadora jurídica da coligação, a advogada Nathali Rolim, explicou que a decisão foi motivada por uma representação que alega que o perfil “Notícia Focada” (@noticiafocada) estava disseminando notícias falsas que maculam a imagem da candidata, incluindo acusações de corrupção e recebimento de propina, que poderiam prejudicar sua campanha eleitoral.

A juíza reconheceu a urgência do caso, afirmando que as postagens anônimas ultrapassam os limites da liberdade de expressão e configuram propaganda negativa com o potencial de influenciar negativamente a disputa eleitoral. Além de determinar a remoção das publicações no prazo de 24 horas, a decisão alerta para o impacto dessas fake news no equilíbrio da campanha e na honra da candidata.

“A utilização das redes sociais para divulgar supostas “Fake News” no contexto eleitoral representa afronta direta à isonomia e à legitimidade do pleito, princípios basilares da legislação eleitoral”, destacou a juíza na decisão.

O Facebook deverá comunicar o cumprimento da decisão à Justiça. Caso contrário, poderão ser aplicadas sanções adicionais contra a empresa.

Do Plugados com Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Agenda de Raniery Paulino nesta quarta-feira (11)

COLIGAÇÃO O MELHOR PARA GUARABIRA

Publicados

em

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas