Conecte-se conosco

Guarabira

Adversário político, Renato Meireles lamenta morte de Zenóbio: “político de rara habilidade”

Vereador de Guarabira também lembrou uma ligação telefônica recebida de Toscano em momento delicado da saúde do pai.

Publicados

em

Adversário político nas últimas campanhas eleitorais, o vereador Renato Meireles (Cidadania) lamentou, na tarde deste domingo (14), a morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB). Segundo ele, as adversidades sempre foram no campo das ideias e atribui a Zenóbio habilidade política.

“Sem dúvida, ele era um político de rara habilidade, umas das poucas que conheci (…). A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários, sempre no campo das ideias, pois sempre soube separar o debate político do pessoal”, disse o parlamentar.

Anúncio


Meireles, um dos principais opositores da última gestão de Toscano em Guarabira, lembrou uma ligação telefônica recebida dele em momento delicado da saúde do pai.

“Foi de sempre está à disposição quando se tratava de problema de saúde, a exemplo de uma ligação telefônica que o mesmo me fez logo após uma sessão ordinária ‘acalorada’ na Câmara, para saber o estado de saúde do meu pai, que à época passava por um cateterismo, e se colocando disposto para ajudar”, recordou Renato.

Por fim, o vereador deixou condolências à família e aos colegas de Zenóbio, e afirmou que o político deixa legados e benefícios importantes aos guarabirenses.

Nota da íntegra:
GUARABIRA DE LUTO! Foi com grande pesar que, no início da tarde deste domingo (14), recebemos a notícia do falecimento do prefeito licenciado de Guarabira, Zenóbio Toscano. Sem dúvida, ele era um político de rara habilidade (umas das poucas que conheci), foi de sempre está à disposição quando se tratava de problema de saúde, a exemplo de uma ligação telefônica que o mesmo me fez logo após uma sessão ordinária ‘acalorada’ na Câmara, para saber o estado de saúde do meu pai, que à época passava por um cateterismo, e se colocando disposto para ajudar. Como seu adversário político, todo meu respeito e condolências, primeiro à família e depois aos seus colegas, aos quais também respeito. A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários, sempre no campo das ideias, pois sempre soube separar o debate político do pessoal. Zenóbio deixa legados e benefícios importantes aos guarabirenses. É lamentável ter de lhe dar adeus. Que Deus o receba. Vereador Renato Meireles 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cultura

Peça teatral de Guarabira se apresenta em Caruaru-PE

Publicados

em

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Guarabira, o espetáculo de teatro “Histórias de Lua e Sol”, do ator, autor e diretor Vando Farias, chega ao agreste Pernambucano, na cidade de Caruaru-PE, para participar, como único representante da Paraíba, na programação do festival para o “Abril para o Teatro” daquele município, nesta sexta, dia 19 de Abril de 2024.

A secretaria Municipal de Cultura de Guarabira, sempre atenta à  valorização  do artista e da Companhia do Prato, grupo fundado por Vando Farias e o saudoso Roberto Di Freitas (in memorian), colabora, desde sua primeira peça, “A Batalha da Vírgula contra o Ponto Final”, para a circulação em várias  destas cidades.

Anúncio


“Histórias de Lua e Sol” vai para sua apresentação de número 64, em quase dois anos ininterruptos de criação e circulação. A peça já passou por 14 municípios em 4 estados do Brasil: Paraíba, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal, com cerca de 6.500 espectadores tendo visto a peça. 

O premiado espetáculo teve 10 indicações de prêmios em festivais de teatro e angariou seis no total de sua caminhada, como: Melhor Ator e Melhor Cenário, no Festival de Teatro para Crianças de Caruaru-PE, 2022; Melhor Ator Revelação, Melhor Direção e Terceira Melhor peça paraibana de 2023 no Prémio Ednaldo do Egypto, ocorrido em João  Pessoa.

O espetáculo tem atuação, cenário e direção de Vando Farias, com a contraregragem e manipulação de boneco de Jusieux Santos.

Sinopse

A peça “Histórias de Lua e Sol” mergulha na jornada emocional de Augusto, um menino de doze anos que se refugia no papel de Sr. Tick, o Grande Tempo, movido pelo medo de perder a oportunidade de crescer. Num contexto pandêmico, onde a realidade se entrelaça com a fantasia, Augusto (ou Sr. Tick) embarca em uma missão improvável: encolher a Lua para carregá-la consigo numa bolsa.

À medida que a trama se desenrola, Augusto confronta não apenas um dragão físico, mas também seus próprios medos. Seus companheiros de jornada incluem uma girafa amiga, daltônica e com nuances complexas, e um elefante próximo do fim de sua jornada terrena. Juntos, enfrentam desafios que transcendem a realidade, explorando valores como respeito, lealdade e a complexidade das mentiras.

O espetáculo utiliza técnicas de teatro de bonecos, sombras e animação para criar um mundo visualmente envolvente. “Histórias de Lua e Sol” é mais do que uma simples narrativa; é uma exploração poética sobre o valor dos sonhos, a coragem de enfrentar temores profundos e a resiliência que se manifesta nos laços de amizade. Uma experiência que toca o público, instigando reflexões sobre a vida, a morte e os significados que atribuímos aos nossos próprios contos.

Ficha técnica:

Texto, Direção, Cenografia e Atuação: Vando Farias.

Iluminação: Victor Hugo

Figurino: Francisco Jr.

Bonecos: Mestre Cloves e Marcílio Vidal

Sonoplastia: Hegladson Mendonça e Vando Farias

Contra-regras/ atores manipuladores: Alexandro Galdino e Jusieux Santos.

Fotos: Tham Toscano/ Alexandre Marques e Girlene Ferreira.

Com Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Defensoria Pública da Paraíba em Guarabira atende oito cidades da região

Publicados

em

A Defensoria Pública Estadual (DPE) em Guarabira atende jurisdicionados de oito cidades da região, mais as demandas da população guarabirense onde está situada a sede do órgão que presta assistência jurídica gratuita para quem não possui condições financeiras de pagar advogados particulares.

Diariamente, segundo o advogado Marcos Melo (coordenador da DPE em Guarabira), o órgão atende cerca de 40 a 50 pessoas por dia das nove cidades. 

Anúncio


O coordenador disse que a DPE em Guarabira recebe pessoas vindas de Pilões, Cuitegi, Pilõezinhos, Pirpirituba, Araçagi, Duas Estradas, Sertãozinho e Serra da Raíz.

Em razão da grande demanda de casos, Marcos Melo faz questão de destacar o trabalho dos defensores públicos, mas também o apoio prestado pelos estagiários de Direito que, segundo ele, executam o atendimento preliminar das pessoas que chegam à Defensoria.

Em Guarabira, prestam serviços na Defensoria Pública Estadual os estagiários Eunice Kelly de Brito Melo, Fernanda de Sousa Lima, Suéliton Henrique Vidal de Macêdo, Elita Isabelly do Nascimento Oliveira, Fernanda Larissa Cardoso da Costa e Gabrielly Guedes. Além deles, ainda há o estagiários voluntários Joyce Eveli Rocha da Silva e Thamiris de Macena Teodosio.

O horário de expediente no órgão em Guarabira é das 08h às 12h, das segundas às sexta-feiras. A DPE está localizado na Avenida Dom Pedro II, 297, no prédio do antigo Ipep, no Centro da cidade.

Fato a Fato, em 11 de abril de 2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Loja Pontes Calçados participa de evento de moda do Grupo AREZZO

Publicados

em

O Empresário Rosil Pontes, da loja Pontes Calçados, participou do evento de moda do Grupo AREZZO. O CRUISE COLLECTION tem como principal objetivo fazer a entrada para o verão 2025. Modelagens impactantes . Peças com estilo marcante. Em Agosto na loja Pontes em Guarabira o CRUISE COLLECTION.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


Confira abaixo as fotos do evento:

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas