Conecte-se conosco

Guarabira

Adversário político, Renato Meireles lamenta morte de Zenóbio: “político de rara habilidade”

Vereador de Guarabira também lembrou uma ligação telefônica recebida de Toscano em momento delicado da saúde do pai.

Publicados

em

Adversário político nas últimas campanhas eleitorais, o vereador Renato Meireles (Cidadania) lamentou, na tarde deste domingo (14), a morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB). Segundo ele, as adversidades sempre foram no campo das ideias e atribui a Zenóbio habilidade política.

“Sem dúvida, ele era um político de rara habilidade, umas das poucas que conheci (…). A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários, sempre no campo das ideias, pois sempre soube separar o debate político do pessoal”, disse o parlamentar.

Meireles, um dos principais opositores da última gestão de Toscano em Guarabira, lembrou uma ligação telefônica recebida dele em momento delicado da saúde do pai.

“Foi de sempre está à disposição quando se tratava de problema de saúde, a exemplo de uma ligação telefônica que o mesmo me fez logo após uma sessão ordinária ‘acalorada’ na Câmara, para saber o estado de saúde do meu pai, que à época passava por um cateterismo, e se colocando disposto para ajudar”, recordou Renato.

Por fim, o vereador deixou condolências à família e aos colegas de Zenóbio, e afirmou que o político deixa legados e benefícios importantes aos guarabirenses.

Nota da íntegra:
GUARABIRA DE LUTO! Foi com grande pesar que, no início da tarde deste domingo (14), recebemos a notícia do falecimento do prefeito licenciado de Guarabira, Zenóbio Toscano. Sem dúvida, ele era um político de rara habilidade (umas das poucas que conheci), foi de sempre está à disposição quando se tratava de problema de saúde, a exemplo de uma ligação telefônica que o mesmo me fez logo após uma sessão ordinária ‘acalorada’ na Câmara, para saber o estado de saúde do meu pai, que à época passava por um cateterismo, e se colocando disposto para ajudar. Como seu adversário político, todo meu respeito e condolências, primeiro à família e depois aos seus colegas, aos quais também respeito. A democracia sem confronto de ideias adversárias, não é democracia. A democracia com unanimidade é suspeita. Foi natural sermos adversários, sempre no campo das ideias, pois sempre soube separar o debate político do pessoal. Zenóbio deixa legados e benefícios importantes aos guarabirenses. É lamentável ter de lhe dar adeus. Que Deus o receba. Vereador Renato Meireles 

Assessoria

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo

Guarabira

Pontes Calçados mostra os lançamentos no Guarabira Collection Inlive

Publicados

em

Foto Divulgação

A Loja Pontes Calçados mostra os lançamentos em sapatos no Guarabira Collection Inlive.

O desfile está sendo transmitido neste sábado, 01 de Agosto de 2020, é promovido por Madson Promoções e a transmissão é realizada pela TV Midia.

Clique no link e confira a transmissão ao vivo: https://youtu.be/8JZQGFdMOsc

Continue lendo

Guarabira

Raniery Paulino quer a implantação de “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

A implantação seria preferencialmente na antiga Casa da Cidadania, no centro da cidade.

Publicados

em

Foto: Google Street

O deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um Projeto Indicativo ao  Chefe do Executivo com intuito de implantar um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania. Segundo o parlamentar, o governo do estado  através da  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), fornece diariamente 6 mil refeições, no entanto foi solicitado essa importante medida social também no município de Guarabira.

“Estamos cada vez mais trabalhando para população de Guarabira. Os restaurantes populares são importantes instrumentos, pois os mesmos conseguem fornecer mais 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos, com isso  vimos requerer a adoção dessa medida social também no município de Guarabira.” solicitou Raniery.

Diante da pandemia do coronavirus, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas