Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar realiza prisões e apreende armas de fogo na área do 4º BPM

Foram realizadas duas prisões, uma delas por posse ilegal de arma de fogo e a outra por roubo, e apreenderam seis espingardas.

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesse domingo (28), duas prisões, uma delas por posse ilegal de arma de fogo e a outra por roubo, e apreenderam seis espingardas. A primeira prisão aconteceu no final da tarde, na cidade de Logradouro, depois que os policiais foram informados do roubo a uma farmácia, de onde foi levada uma quantia em dinheiro. Depois de diligências, o suspeito foi preso e o valor roubado foi recuperado pelos policiais, que o conduziram à Delegacia de Polícia Civil para a autuação em flagrante, onde ele informou não ter feito uso de arma de fogo para praticar o roubo.

À noite, a guarnição do Destacamento de Pirpirituba, composta pelo sargento Paiva, cabo Jhon e soldado David, realizava rondas quando foi acionada para averiguar uma ocorrência de agressões verbais envolvendo dois homens no Sítio Boa Esperança. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram apenas um homem com sinais de embriaguez alcoólica às margens da rodovia, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a própria vida, assim como de outras pessoas. Os militares foram informados de que, em dias anteriores, ele teria efetuado disparos de espingarda em via pública, então ele mesmo resolveu entregar a arma de fogo, que estava na sua residência. Ele e a espingarda foram levados para a delegacia para a autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e embriaguez e desordem.

Na zona rural do município de Araçagi, a guarnição da Polícia Militar Ambiental averiguava um possível crime ambiental quando se deparou com dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação dos policiais, abandonaram duas espingardas e adentraram ao matagal, conseguindo se evadir. Durante diligências no local, foram encontradas outras três espingardas escondidas em uma cabana, que servia de abrigo para os caçadores. Todas as armas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Policial

PM realiza mais três prisões em Guarabira por descumprimento de medidas preventivas contra Covid-19

Publicados

em

Depois de realizar seis prisões de pessoas por descumprimento das medidas preventivas contra a Covid na noite desse sábado (4), outras três pessoas foram presas por policiais da Força Tática do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) neste domingo (5), também em Guarabira. A guarnição comandada pelo sargento Geidione foi solicitada para atender a uma ocorrência, onde algumas pessoas estariam se aglomerando sem o uso de máscaras e consumindo bebida alcoólica.

Como houve resistência por parte dos infratores, que deram continuidade à pratica delitiva, vulnerabilizando a propagação do Novo Coronavírus, os policiais realizaram a prisão dos suspeitos por estarem em desacordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e com os decretos estaduais vigentes. Eles foram conduzidos à delegacia para a adoção das medidas legais.

PRISÃO POR ROUBO – Policiais do Destacamento de Pirpirituba, sob o comando do sargento Paiva, foram solicitados pelo CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, para atender a uma ocorrência de um roubo, onde um suspeito teria utilizado uma arma de fogo e subtraído uma quantia de R$ 5.300 da vítima. Diante das informações, a guarnição diligenciou em busca do suspeito, que foi localizado e inclusive já tinha adquirido uma moto com o dinheiro do roubo. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

P/5 Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Continue lendo

Policial

Manicure é vítima de violência doméstica em Alagoinha

O irmão da vítima chegou em casa agitado, ameaçando-a, e quebrou o telefone celular e a porta da residência.

Publicados

em

Um homem suspeito de violência doméstica foi preso por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa sexta-feira (3), na cidade de Alagoinha. A guarnição foi acionada pelo Copom para atender a uma solicitação na qual a vítima informou que o irmão havia chegado em casa muito agitado, ameaçando-a. Em seguida, ele quebrou o seu aparelho de telefone celular e a porta da residência, além dos seus instrumentos de trabalho de manicure.

De imediato, os policiais foram até o local e mantiveram contato com as partes, constatando que o suspeito estava muito agitado. Ao ser orientado que ficasse quieto, ele proferiu palavra de baixo calão contra aos militares da guarnição, que deram voz de prisão e o conduziram à delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Continue lendo

Policial

Preso homem por prática de homicídio e tráfico de drogas, no Brejo

A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM

Publicados

em

Um homem foi preso em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição na cidade de Alagoa Grande na manhã desta quinta-feira, 02. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM – Guarabira.

“O preso havia sido condenado por homicídio praticado em Alagoa Grande no ano de 2016. Depois de uma intensa investigação da Polícia Judiciária naquela cidade, foi requerida a prisão preventiva e localizado o criminoso. Hoje efetuamos a prisão e ele foi encontrado com drogas e munições, sendo autuado em flagrante”, revelou Felipe Castellar, delegado seccional da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com sede em Guarabira.

Outros fatos ocorridos em Alagoa Grande foram a prisão de um jovem investigado por roubo a posto de gasolina ocorrido no centro da cidade, ocasião em que o frentista foi rendido e subtraído certa quantia em dinheiro, e a prisão de um homem suspeito de ter cometido estupro de vulnerável.

“O trabalho investigativo da Polícia Civil na cidade de Alagoa Grande continua, apesar da pandemia, buscando combater o crime e diminuir os índices de violência na cidade”, concluiu a delegada Maria Soledade de Sousa.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através de disque-denúncia, pelo número 197. A ligação é gratuita e o sigilo da identidade do denunciante ou da denunciante será garantido.

Assessoria/PCPB

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas