Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar realiza Operação Nômade em cidades da área do 4° BPM

A Operação ocorreu nas cidades de Guarabira, Araçagi, Belém e Alagoa Grande

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta segunda-feira (29), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, a Operação Nômade nas cidades de Guarabira, Araçagi, Belém e Alagoa Grande.

A operação tem como principal característica os bloqueios policiais em pontos estratégicos que migram constantemente para outros locais, visando combater ao tráfico de drogas e o uso de armas de fogo, bem como a preveção dos crimes contra a vida e o patrimônio.

Também participaram da Operação Nômade as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, Força Tática, Motopatrulhamento, Bope, CPTran e dos Destacamentos locais das quatro cidades.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Policial

PM realiza mais três prisões em Guarabira por descumprimento de medidas preventivas contra Covid-19

Publicados

em

Depois de realizar seis prisões de pessoas por descumprimento das medidas preventivas contra a Covid na noite desse sábado (4), outras três pessoas foram presas por policiais da Força Tática do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) neste domingo (5), também em Guarabira. A guarnição comandada pelo sargento Geidione foi solicitada para atender a uma ocorrência, onde algumas pessoas estariam se aglomerando sem o uso de máscaras e consumindo bebida alcoólica.

Como houve resistência por parte dos infratores, que deram continuidade à pratica delitiva, vulnerabilizando a propagação do Novo Coronavírus, os policiais realizaram a prisão dos suspeitos por estarem em desacordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e com os decretos estaduais vigentes. Eles foram conduzidos à delegacia para a adoção das medidas legais.

PRISÃO POR ROUBO – Policiais do Destacamento de Pirpirituba, sob o comando do sargento Paiva, foram solicitados pelo CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, para atender a uma ocorrência de um roubo, onde um suspeito teria utilizado uma arma de fogo e subtraído uma quantia de R$ 5.300 da vítima. Diante das informações, a guarnição diligenciou em busca do suspeito, que foi localizado e inclusive já tinha adquirido uma moto com o dinheiro do roubo. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

P/5 Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Continue lendo

Policial

Manicure é vítima de violência doméstica em Alagoinha

O irmão da vítima chegou em casa agitado, ameaçando-a, e quebrou o telefone celular e a porta da residência.

Publicados

em

Um homem suspeito de violência doméstica foi preso por policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa sexta-feira (3), na cidade de Alagoinha. A guarnição foi acionada pelo Copom para atender a uma solicitação na qual a vítima informou que o irmão havia chegado em casa muito agitado, ameaçando-a. Em seguida, ele quebrou o seu aparelho de telefone celular e a porta da residência, além dos seus instrumentos de trabalho de manicure.

De imediato, os policiais foram até o local e mantiveram contato com as partes, constatando que o suspeito estava muito agitado. Ao ser orientado que ficasse quieto, ele proferiu palavra de baixo calão contra aos militares da guarnição, que deram voz de prisão e o conduziram à delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing/4º BPM

Continue lendo

Policial

Preso homem por prática de homicídio e tráfico de drogas, no Brejo

A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM

Publicados

em

Um homem foi preso em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição na cidade de Alagoa Grande na manhã desta quinta-feira, 02. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM – Guarabira.

“O preso havia sido condenado por homicídio praticado em Alagoa Grande no ano de 2016. Depois de uma intensa investigação da Polícia Judiciária naquela cidade, foi requerida a prisão preventiva e localizado o criminoso. Hoje efetuamos a prisão e ele foi encontrado com drogas e munições, sendo autuado em flagrante”, revelou Felipe Castellar, delegado seccional da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com sede em Guarabira.

Outros fatos ocorridos em Alagoa Grande foram a prisão de um jovem investigado por roubo a posto de gasolina ocorrido no centro da cidade, ocasião em que o frentista foi rendido e subtraído certa quantia em dinheiro, e a prisão de um homem suspeito de ter cometido estupro de vulnerável.

“O trabalho investigativo da Polícia Civil na cidade de Alagoa Grande continua, apesar da pandemia, buscando combater o crime e diminuir os índices de violência na cidade”, concluiu a delegada Maria Soledade de Sousa.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através de disque-denúncia, pelo número 197. A ligação é gratuita e o sigilo da identidade do denunciante ou da denunciante será garantido.

Assessoria/PCPB

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas