Conecte-se conosco

Policial

Preso homem por prática de homicídio e tráfico de drogas, no Brejo

A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM

Publicados

em

Um homem foi preso em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição na cidade de Alagoa Grande na manhã desta quinta-feira, 02. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da 8ª DSPC com o apoio de policiais militares da guarnição do 4º BPM – Guarabira.

“O preso havia sido condenado por homicídio praticado em Alagoa Grande no ano de 2016. Depois de uma intensa investigação da Polícia Judiciária naquela cidade, foi requerida a prisão preventiva e localizado o criminoso. Hoje efetuamos a prisão e ele foi encontrado com drogas e munições, sendo autuado em flagrante”, revelou Felipe Castellar, delegado seccional da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com sede em Guarabira.

Anúncio


Outros fatos ocorridos em Alagoa Grande foram a prisão de um jovem investigado por roubo a posto de gasolina ocorrido no centro da cidade, ocasião em que o frentista foi rendido e subtraído certa quantia em dinheiro, e a prisão de um homem suspeito de ter cometido estupro de vulnerável.

“O trabalho investigativo da Polícia Civil na cidade de Alagoa Grande continua, apesar da pandemia, buscando combater o crime e diminuir os índices de violência na cidade”, concluiu a delegada Maria Soledade de Sousa.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através de disque-denúncia, pelo número 197. A ligação é gratuita e o sigilo da identidade do denunciante ou da denunciante será garantido.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação apreende arsenal e desarticula grupo suspeito de atuar em comunidade

Publicados

em

Foto: PMPB/ Divulgação

A Polícia Militar desarticulou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), um grupo suspeito de atuar na comunidade do Onze, no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. Foram presos três homens e apreendido um adolescente. Com eles, a PM apreendeu quatro armas de fogo, sendo três pistolas e uma submetralhadora de fabricação caseira.

O trabalho foi realizado pelas equipes do 7º Batalhão, que contou com apoio do Canil da Polícia Militar. Todos quatro detidos já tinham passagem pela polícia: um estava com dois mandados de prisão por homicídio; o outro cumpria pena por tráfico de drogas no regime aberto; o terceiro já respondeu por dois homicídios em Pedras de Fogo; e o adolescente já foi apreendido com uma moto roubada.

Anúncio


O caso foi levado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Federal prende, no Aeroporto Castro Pinto, homem que tentava trazer iPhones e iPads do Paraguai

Segundo a Polícia Federal, o homem é natural de Natal, no Rio Grande do Norte e possui 41 anos de idade.

Publicados

em

Foto: divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (11) durante fiscalização de rotina, um homem que desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, com vários produtos eletrônicos, entre eles smartphones e tablets.

Como apurou o ClickPB, o suspeito informou que trouxe os produtos do Paraguai, e transportou ao Brasil de forma ilegal, sem nota fiscal. Segundo a PF, o homem é natural de Natal, no Rio Grande do Norte e possui 41 anos de idade.

Anúncio


O passageiro foi levado para a sede da Polícia Federal (PF) em João Pessoa, e pode responder pelo crime de descaminho, com pena de até quatro anos de prisão.

Do ClickPB com informações da PF

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

600 QUILOS: Investigações da PC resultaram na apreensão de mais de meia tonelada de entorpecentes nos últimos 90 dias na PB

Publicados

em

Em apenas 90 dias, investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba – parte delas em parceria com outros órgãos de segurança – resultaram na apreensão de mais de meia tonelada de entorpecentes no estado, entre maconha, haxixe, cocaína e crack. 

A apreensão mais recente aconteceu nessa segunda-feira, 09 de setembro, entre os municípios de Patos e Condado, no sertão do estado. Uma ação conjunta da PCPB com a PRF identificou os suspeitos e apreendeu cerca de 120 quilos de maconha com os investigados. Três pessoas foram presas.

Anúncio


15 tabletes em Pombal

No dia 30 de agosto, a Polícia Civil apreendeu 15 tabletes de maconha no município de Pombal, no sertão da Paraíba. A droga estava enterrada, embaixo de uma árvore. 

103 quilos em Campina

No dia seguinte, 31/agosto, A Polícia Civil apreendeu 103 quilos de maconha e crack no sítio Lucas, em Campina Grande. A carga foi encontrada no interior de uma casa abandonada. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam vários frascos de lidocaína. 

50 quilos em Campina

No dia 30 de julho, a PCPB apreendeu 50 quilos de cocaína também em Campina Grande. A droga estava dentro de um carro no bairro Aluízio Campos. O condutor conseguiu fugir, mas foi identificado. 

21 quilos em João Pessoa

Um dia antes, 29 de julho, a Polícia Civil apreendeu 21 quilos de maconha no bairro do Esplanada, em João Pessoa. A droga estava em um apartamento. Uma mulher foi conduzia à delegacia, para prestar esclarecimentos.

30 quilos em Cubati

Uma operação da Polícia Civil apreendeu 30 quilos de maconha, cocaína e crack no município de Cubati. A denominada “Operação Enduro” foi deflagrada no dia 10 de julho e faz alusão a um evento de grande porte na cidade. 

Mais 100 quilos em JP

Outros 100 quilos de drogas foram apreendidos na grande João Pessoa, no dia 19 de junho, durante a Operação Renita, deflagrada pela Polícia Civil, GAECO e SEAP. Foi a maior operação policial realizada na Paraíba este ano, com a prisão de 32 pessoas envolvidas com facções criminosas.

97 quilos de cocaína em Campina

No dia 13 de junho, a Polícia Civil realizou mais uma grande apreensão de cocaína em Campina Grande. Foram em torno de 97 quilos da droga, que estava em um caminhão baú. Houve troca de tiros, e os suspeitos foram presos.

Mais de 600 quilos

Somando-se todas essas ações com as apreensões de menor porte nesse mesmo período, a Polícia Civil contabiliza mais de 600 quilos de entorpecentes apreendidos em todas as regiões da Paraíba, nos últimos 90 dias.

Da Assessoria

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas