Conecte-se conosco

Cidades

Barragens da região de Guarabira começam a sangrar, mas ainda há cidades em colapso

Publicados

em

As chuvas caídas nos últimos dias na região de Guarabira têm acumulado água nas barragens responsáveis pelo abastecimento de água de dezenas de municípios. Algumas delas já começaram a sangrar e outras já registram recargas consideráveis, permitindo até a suspensão de racionamento.

De acordo com monitoramento feito pela Cagepa, até o presente momento já estão sangrando as barragens de Araçagi (abastece Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos) São Salvador (abastece Sapé Sobrado, Mari, Mulungu, Gurinhém e Cajá/Caldas Brandão) e Suspiro (reforça abastecimento de Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro).

A barragem de Lagoa do Matias, que atende os municípios de Belém, Caiçara e Logradouro está se aproximando de 90% de sua capacidade e falta menos de 70 centímetros em sua lâmina d’água para sangrar.

Embora alguns mananciais estejam em condições favoráveis em armazenamento de água outros precisam ainda de recarga para garantir abastecimento sem racionar água. É o caso da barragem de Canafístula 2, que está com apenas 24% de sua capacidade, e atende Bananeiras, Solânea, Araruna e Cacimba de Dentro. Esses municípios estão submetidos a racionamento.

Quem também precisa de mais recarga é a barragem de Canafístula 1 (está com 30% da capacidade), que abastece Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro, e estão em rodízio de racionamento. Entretanto, a situação é bem melhor agora com o aporte de água recebido recentemente e a tendência é acumular ainda mais, sinalizando a possibilidade real de encarrar o racionamento.

Outras cidades que estão com abastecimento constante são Alagoa Grande, atendida com água da barragem de Pitombeira, e Pilões, que é abastecida com água da barragem de Saulo Maia. As duas em condições favoráveis em acúmulo de água.

Mas na região a situação ainda é crítica para os moradores das cidades de Dona Inês, Tacima, Damião e Riachão, que dependem de água da barragem de Jandaia, que entrou em colapso desde o ano passado e não tem acumulado água suficiente para voltar a opera o sistema. Os moradores estão sendo abastecidos através de carros pipa e não há previsão para serem atendidos com água produzida pela Cagepa.

Portal25horas

Galerias de Fotos

Volta às aulas 2021 na livraria Papelart. Veja os materiais escolares!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart nesta volta às aulas de 2021, está com muitas novidades em bolsas de vários personagens, lancheiras e cadernos de diversos temas como: Turma da Mônica, Star Wars, DC, Marvel, Disnel, entre outros; além de diversos outros materiais escolares como: canetas, borrachas, papel A4 entre outros. Confira os materiais escolares em destaque e garanta já o material do seu(s) filho(s).

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB. Siga o Instagram: @papelartgba e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582. ou WhastApp: wa.me/5583988447756

Continue lendo

Galerias de Fotos

SP Variedades na Volta às Aulas 2021. Confira os materiais escolares!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Confira a variedades de material escolar na SP Variedades. São diversas opções mochilas escolares, cadernos, conjunto de lápis, estojos, papeis, tesouras e muito mais. Preços consulte pelo telefone ou instagram do SP Variedades em Guarabira: Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549 Instagram: @spvariedadesguarabira

Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Continue lendo

Galerias de Fotos

Mix Festas e Descartáveis realiza cursos de confeitaria nesta terça, 12

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A loja Mix Festas e Descartáveis, voltada para artigos de festas, descartáveis e confeitaria, realiza nesta terça, 12 de janeiro de 2021, durante a manhã e tarde, cursos de confeitaria na área de decoração de bolos. Confira logo abaixo como foi a aula presencial.

A Mix Festas e Descartáveis neste momento de pandemia mantem a sala de cursos funcionando com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento.

A loja disponibiliza de um recipiente com álcool 70% INPM para a higienização dos participantes. A loja informa para que todos os participantes dos cursos ministrados a partir deste momento, levem máscaras de proteção, pois é necessário a utilização da mesma no recinto.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100. Siga a Festas e Descartáveis: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas