Conecte-se conosco

Cidades

Em Sapé: Adolescente suspeito de feminicídio em Alagoas e tentativa de latrocínio é preso pelas Polícias Militar e Civil

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Uma operação conjunta envolvendo policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, resultou na apreensão, na noite dessa segunda-feira (24), em Caiçara, de um adolescente de 16 anos de idade, suspeito de feminicídio no Estado de Alagoas e de tentativa de latrocínio contra um motorista por aplicativo na cidade de Sapé. Ao tomarem conhecimento da tentativa de latrocínio ocorrida na noite de domingo (23), quando o motorista por aplicativo teve os objetos pessoais e o veículo roubado, além de ter sido ferido à faca no pescoço e no braço, os policiais deram início às diligências.

No início da noite de ontem, encontraram o adolescente e com ele, o aparelho de telefone celular e o dinheiro levados da vítima. Depois de apreendido, ele também foi identificado como sendo o autor de um feminicídio ocorrido na noite de domingo, na cidade de Messias, em Alagoas, onde a companheira do adolescente foi morta por ele com várias facadas, após um desentendimento entre os dois. Ele inclusive comunicou à mãe da vítima, através de um aplicativo de mensagens, que teria matado a filha dela.

Depois de matar a companheira, ele teria solicitado um veículo por aplicativo de celular até a cidade de Guarabira, onde o pai dele reside, e quando passavam por Mari, anunciou o roubo. Ele fugiu levando também o veículo da vítima mas, próximo ao Loteamento Sol Nascente, se envolveu em um acidente e abandonou o carro, fugindo em seguida.

As guarnições policiais passaram a realizar os levantamentos da ocorrência e chegaram até o adolescente infrator, que estava escondido na cidade de Caiçara. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelos atos infracionais e se encontra apreendido, à disposição do Ministério Público dos Estados da Paraíba e Alagoas. Estiveram à frente da operação o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Gilberto, e o delegado seccional Felipe Castellar.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Cidades

Em João Pessoa: Mutirão para emissão de documentos é prorrogado

Publicados

em

Foto: Ilustração

Foi prorrogado por tempo indeterminado, em João Pessoa, o mutirão para emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social. O atendimento acontece no Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Na capital, a ação estava prevista para finalizar no dia 5 de novembro.

O mutirão realiza 150 atendimentos diários com emissões de carteiras de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteiras de Trabalho Cigital (CTPS) e Atestado de Antecedentes Criminais.

Para efetivar a emissão dos documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório.

Em um mês de mutirão, em João Pessoa, foram registrados 15.724 atendimentos, com emissões de 4.369 RGs, 1.094 CPFs e CTPs, além do documento de antecedente criminal.

As ações do Programa Cidadão também continuam de forma itinerante no interior do Estado. Elas seguem de 26 a 31 de outubro nos municípios de Queimadas, Mogeiro, Alagoinha, Cuitegi e Itapororoca.

Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Guarabira

Campo de futebol em Guarabira recebe melhorias

Publicados

em

Foto: Divulgação

O campo de futebol do bairro do Nordeste em Guarabira, localizado por trás do futuro Complexo Municipal de Saúde, está recebendo melhorias realizadas pela gestão municipal.

Entre os benefícios, a praça esportiva passa por serviços de terraplanagem e de nivelamento topográfico. 

A gestão atende a uma reinvindicação dos desportistas do bairro mais populoso da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, esteve acompanhado os serviços e em seguida fez o registro nas redes sociais.

Continue lendo

Guarabira

Roberto Paulino assegura implantar a ‘creche noturna’ e reabrir as unidades fechadas

Publicados

em

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito, Roberto Paulino, da coligação “Somos Todos Guarabira”, Roberto Paulino assegura que no Plano de Gestão de “sua” futura administração consta a implantação programa “Creche Noturna” na rede municipal de ensino.

A meta, segundo o candidato emedebista, é atender as mães que trabalham no período da noite e não têm onde deixar seus filhos. “A creche noturna é mais um programa novo de nossa futura gestão e vai beneficiar os recém nascidos, mas principalmente pais e mães que trabalham na parte noturna”.

Roberto Paulino também assegura que vai fazer um levantamento dos equipamentos (postos de saúde, escolas e creches) fechados na atual gestão e entre eles estão, por exemplo, as unidades que abrigam os recém nascidos.

– Com relação as creches fechadas, nós vamos fazer um levantamento e discutir com a população a reabertura dessas unidades. O mesmo iremos realizar com os postos de saúde e as escolas municipais – garantiu Roberto Paulino.

Da Assessoria de Imprensa

Fonte: FatoAFato

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas