Conecte-se conosco

Guarabira

Guarabira: servidores do Município cedidos, permutados e à disposição devem se apresentar até o dia 30/1

Publicados

em

Foto: Divulgação/PMG

O Prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, determinou através do decreto municipal nº 122/2021 o cancelamento de todas as cessões, requisições, permutas e atos administrativos similares de “disposição” dos servidores municipais expedidos até 31/12/2020. 

Diante disso, todos os servidores da Prefeitura de Guarabira que se enquadram nestes quesitos devem comparecer até o dia 30 de janeiro na Secretaria de Administração e Recursos Humanos para realização de recadastramento funcional.

O descumprimento da retorno implicará na imediata suspensão do pagamento do servidor até sua regularização. Com a determinação, o objetivo da Prefeitura é verificar e analisar o real quadro efetivo de pessoal, inclusive para determinação das lotações e carências.

Plugados

Apoio

Guarabira

Idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, em Guarabira, são imunizados contra a Covid-19

Publicados

em

Cumprindo, de forma urgente, o Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus a Secretaria de Saúde de Guarabira, por meio da sua equipe de imunização, vacinou na manhã desta quarta-feira (20/1) os idosos que residem na Associação Abrigo São Vicente de Paulo. O primeiro morador da instituição a ser imunizado foi o sr. Otávio Raimundo, de 96 anos de idade.

O prefeito Marcus Diôgo, a primeira-dama Verônica Diôgo, o vice-prefeito Wellington Oliveira e a sua esposa Jaqueline Oliveira, a deputada Camila Toscano, a secretária da Mulher Léa Toscano, a secretária de Saúde Harlanne Herculano, a promotora de Justiça Edivane Saraiva –, prestigiaram a atividade. Eles foram recepcionados pela presidente provisória da associação, a enfermeira Daniele Araújo e a sua equipe.

Ainda participaram da ação, o secretário da SUMASA Alcides Camilo, o assessor da SMS Humberto Santos, os coordenadores Cid Cordeiro (Comunicação), Fernanda Macedo (Atenção Básica em Saúde), Daisy Campos (Média e Alta Complexidade), Amélya Palludo (Saúde Bucal) e Elicássia Cunha (Imunização); entre outros colaboradores da gestão.

São 38 idosos que residem na Associação Abrigo São Vicente de Paulo; sendo os mesmos pertencentes ao Grupo 1 de prioritários, conforme o PNI. Eles receberam doses da vacina Coronavac, aprovada pela Avisa, produzida pelo Instituto Butantan e desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Codecom/PMG/Facebook

Continue lendo

Galerias de Fotos

Fernanda Macedo é a primeira vacinada contra a COVID-19 em Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A enfermeira e ex-secretária de saúde do município, Fernanda Macedo, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a COVID-19 no município de Guarabira, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira do município há 12 anos e trabalhou na linha de frente da doença desde os primeiros momentos do enfrentamento à pandemia quando coordenadora de atenção básica e posteriormente, secretária de saúde do município.

Fernanda Macedo recebeu a dose durante uma solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Novo, que contou com a participação do prefeito Marcus, da primeira-dama e secretária de planejamento, Verônica Diôgo, do vice-prefeito Wellington Oliveira, de alguns secretários, colaboradores e funcionários da secretaria de saúde.

“Seria maravilhoso se pudêssemos vacinar toda a população, mas nesse primeiro momento será imunizado os que estão na linha de frente, obedecendo a logística estabelecida pelo Governo do Estado; mas esse dia é de esperança, depois de tantos meses, uma nova ajuda nesse enfrentamento à pandemia”, destacou o prefeito Marcus Diôgo .

“Hoje é um dia histórico, me sinto orgulhosa em representar a esperança de dias melhores, agradeço a todos da secretaria por este momento especial, mas também hoje é um dia de dizer:  a pandemia não acabou. Devemos estar vigilantes, atentos e com todos os cuidados necessários, sem relaxar, até porque infelizmente nem todos estarão imunizados neste primeiro momento”, explicou  Fernanda.

O plano de imunização está dividido em quatro fases. A primeira, prioritária, possui dois grupos e contempla os trabalhadores de saúde e os idosos que residem em instituições de permanência de longa duração.

Foi aplicada a dose da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. Seu uso emergencial foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17). Na oportunidade, a agência também autorizou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Brasil produzida em parceria com a Fiocruz.

Fonte: guarabira.pb.gov.br Fotos: brejo.com

Continue lendo

Galerias de Fotos

Volta às aulas 2021 na livraria Papelart. Veja os materiais escolares!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart nesta volta às aulas de 2021, está com muitas novidades em bolsas de vários personagens, lancheiras e cadernos de diversos temas como: Turma da Mônica, Star Wars, DC, Marvel, Disnel, entre outros; além de diversos outros materiais escolares como: canetas, borrachas, papel A4 entre outros. Confira os materiais escolares em destaque e garanta já o material do seu(s) filho(s).

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB. Siga o Instagram: @papelartgba e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582. ou WhastApp: wa.me/5583988447756

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas