Conecte-se conosco

Guarabira

Prefeito cancela ponto facultativo no carnaval, atendendo as recomendações da SES

Publicados

em

Foto: Divulgação

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, editou o Decreto nº 126, de 01 de fevereiro de 2021, que atendeu a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Estado que orienta a todas as prefeituras a cancelarem o ponto facultativo nos dias de carnaval, como forma de evitar aglomerações desnecessárias e contribuir para a conscientização da problematização contra a disseminação do novo coronavírus.

O art.3º, parágrafo único, do Decreto Estadual nº 40.989, de 29 de janeiro de 2021, estabelece: “Fica recomendado a todos os municípios paraibanos que não concedam ponto facultativo nas datas mencionadas no caput.”

Anúncio


Importante frisar que desde a edição do Decreto Municipal nº 80/2020, o Município de Guarabira deve adotar todos os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado no combate ao COVID-19, atendendo determinação judicial.

Desse modo, as repartições públicas municipais deverão funcionar normalmente nos dias de carnaval, de igual modo as repartições estaduais no município. Quanto ao comércio da cidade, o setor comercial deve estabelecer as normas para seu funcionamento ou não, tendo em vista que os dias dedicados ao carnaval não são feriados estabelecidos por Lei e apenas acompanham as tradições de festas realizadas no período, dos pontos facultativos concedidos pelos órgãos públicos e que este ano, em virtude da pandemia, foram todos cancelados.

Fonte: guarabira.pb.gov.br

Rate this post
Anúncio


Cidades

Nota de Pesar pelo falecimento de Helena Maria, mãe do editor do brejo.com

Publicados

em

É com grande dor no coração que eu, Gentil Filho, editor do brejo.com, comunico o falecimento da minha Mãe querida, Helena Maria da Conceição, que nos deixou por volta das 11h da manhã desta segunda-feira 05 de fevereiro de 2024.

Eu Gentil, meu irmão Cláudio e minha irmã Gueibi estamos sentindo muito esta grande perda. O Velório será em Guarabira na Igreja de Deus Missionária Pentecostal, localizada na Rua Braúlio Martins, 36, Bairro Santa Terezinha, Guarabira-pb onde vai ser realizado o culto fúnebre que será ministrado pelo pastor João de Deus Lopes as 08h30 da manhã desta terça, 06, com termino as 09h30,

Anúncio


O sepultamento será as 10h da manhã no cemitério Bom Jesus (próximo a Guaramóveis Prime) em Guarabira-PB.

Segue a nota de falecimento da família:

Da redação do brejo.com

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

SP Variedades está em clima de carnaval! Veja os adereços e fantasias!

Publicados

em

As lojas SP Variedades estão com muitas novidades pra o folião brincar neste carnaval. São máscaras, fantasias e adereços para pular neste carnaval.

Endereços da SP Variedades: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Anúncio


 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Pintor que trabalhava em igreja de Guarabira morre ao cair de escada

Publicados

em

Um pintor morreu nesta terça-feira (23) ao cair de escada quando trabalhava na pintura da igreja Imaculada Conceição, no conjunto Assis Chateaubriand, em Guarabira, por volta das 11h da manhã.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi identificada pelo nome de Gil Pereira, 42 anos, morador da cidade de Pilõezinhos. Gil ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Anúncio


Em entrevista ao repórter Zé Roberto, da Constelação FM, um pintor que trabalhava em companhia de Gil, disse que a vítima estava usando um cinto como equipamento de proteção, mas que não travou o equipamento. Ele informou ainda que sai do local para comprar um material com o sacristão da igreja e quando chegou já havia ocorrido a tragédia.

Até às 7h30min desta quarta-feira (24), a família ainda aguardava a liberação do corpo para proceder o velório e o sepultamento. Informação da imprensa é que não havia no NUMOL de Guarabira profissionais para realizar a necrópsia no corpo e que somente a partir das 8h da manhã é que chegarão profissionais para trabalhar no caso.

Fonte: Portal 25 Horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas