Conecte-se conosco

Guarabira

Live Luz começa nesta sexta, 28, com transmissão direto do Teatro Geraldo Alverga

Publicados

em

No período de 28 a 30 de janeiro, direto do Teatro Municipal Geraldo Alverga, 11 artistas de Guarabira estarão realizando várias atrações musicais que serão transmitidas pela internet, em homenagem à Festa da Luz. Trata-se do projeto intitulado “Lives Luz”, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, com a transmissão de onze shows que acontecerão de quinta a sábado, entre as 19h30 e 22 horas.

Os artistas da programação são cantores e bandas que foram contemplados pelo edital Música em Rede, lançado no segundo semestre do ano passado, no programa de emergência cultural da Lei Aldir Blanc em Guarabira. Será uma homenagem dos artistas às festividades da padroeira do município, já que a Festa da Luz não acontecerá este ano em seu formato tradicional.

Anúncio


Pelas normas do edital, os artistas devem apresentar os seus shows virtuais durante o período da pandemia, como forma de contrapartida cultural. A Secretaria de Cultura entrou em contato com alguns artistas e ofereceu apoio técnico e logístico para que os eventos aconteçam no período da Festa da Luz.

Os shows serão transmitidos pelas plataformas online da Prefeitura de Guarabira (facebook e instagrram) com suporte técnico da Coordenadoria de Comunicação (Codecom).

Os onze artistas da programação, que revezarão os seus shows no projeto Lives Luz, são Bruno Soarez, Shyrle Manga, Isinho Lima, Trio Sabiá Forró Pé de Serra, Daniel Robson, Marinaldo Silva, Jefferson Victor, Dinarte Alves, Nicodemos Lima, Márcio Cuiabá e Gilson Maciel.

Facebook da Prefeitura de Guarabira: https://www.facebook.com/pmguarabira

Canal da Prefeitura de Guarabira no YouTube: https://www.youtube.com/user/PMGuarabira

As informações são da Secult PMG

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Incêndio atinge aviário e destrói galpão e trator na Zona Rural de Guarabira

A suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas.

Publicados

em

Foto: Redes Sociais

Um incêndio de grande proporção atingiu um aviário do Grupo Guaraves, nesta sexta-feira (1º), na Zona Rural de Guarabira e destruiu um dos galpões e um trator. Conforme apurado pelo ClickPB, a suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas. 

“O incêndio atingiu o galpão de um aviário do Grupo Guaraves. O fogo ficou restrito em um dos cinco galpões. Fomos acionados por volta das 11h30, quando chegamos lá, já estava consumido. Ficamos monitorando para não passar para outros galpões”, afirmou o major Fernando, do Corpo de Bombeiros.  

Anúncio


Ainda de acordo com o major Fernando, a suspeita é de que o fogo tenha começado após a queima de ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granja, principalmente em galpões de produção de aves. 

“Eles têm a prática de queimar cama de galinha, mas vai ser feita a perícia para saber a verdadeira causa do incêndio. O fogo foi controlado e tudo o que tinha dentro ficou destruído. Disseram que tinha um trator dentro do galpão, que também foi consumido pelas chamas. O fogo foi apagado e ninguém ficou ferido”, concluiu. 

Até o momento não há informações do prejuízo causado pelo incêndio.  

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Prefeitura inaugura o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo

Publicados

em

Dentro da programação alusiva aos 136 anos de Emancipação Política do Município, a Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde e noite desta sexta-feira, 24/11, o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo. Uma mega estrutura onde engloba a sede administrativa da Secretaria de Saúde e diversos serviços, em sua maioria, com especialidades de Média e Alta Complexidade, beneficiando Guarabira e região.
Juntamente com a secretária de Saúde Harlanne Herculano, o prefeito Marcus Diogo, a primeira-dama Veronica Diogo e todo secretariado, deram por inaugurada a obra, a qual torna-se um marco para os guarabirenses.

Bem prestigiado o evento contou ainda com a presença do senador Veneziano Vital, do deputado federal Cabo Gilberto Silva, da deputada estadual Camila Toscano, a ex-prefeita e secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano, de Ruy Carneiro Neto; representando o seu pai, o deputado federal Ruy Carneiro, vereadores aliados, familiares do Dr. Geraldo Camilo (em memória) patrono do CMS, entre outras autoridades e colaboradores da gestão municipal.  

Anúncio


A população será beneficiada com uma grande estrutura que comporta vários setores em um só lugar, facilitando, inclusive, os trâmites internos. A entrega desta primeira etapa envolve o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, Centro da Visão, Policlínica do Nordeste, Studio de Pilates, SAMU, e Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, nos dois primeiros blocos do local. A inauguração não foi apenas a transferência dos setores de lugar, mas também a disponibilização de todo mobiliário e equipamentos novos, garantindo assim ainda mais qualidade no atendimento à população.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Câmara de Guarabira derruba veto do prefeito em cobrança da taxa de lixo

Com a derrubada do veto, o colegiado cumpre o seu papel em discutir e votar as matérias de interesse da coletividade.

Publicados

em

Reprodução

A Câmara Municipal de Guarabira derrubou na tarde desta terça-feira (21) veto do prefeito Marcus Diôgo (PSDB) à emenda supressiva ao projeto do novo código tributário, que retira do texto original, encaminhado pelo executivo, a cobrança da taxa de lixo.

O prefeito argumentou que deixar de cobrar a taxa de lixo é renúncia de receita e por isso estaria ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, razão pela qual decidiu vetar a emenda.

Anúncio


O presidente da Câmara, Raimundo Macedo (PSDB), ao informar que estaria pautando a matéria, disse que a derrubada do veto seria consensual, visto que as bancadas já haviam acordado em fazê-lo. O placar foi 14×0 pela derrubada. O presidente só vota em caso da necessidade de desempate.

A emenda supressiva ao código tributário foi proposta pela bancada de oposição e também acordado com a bancada governista para a sua aprovação, por unanimidade.

Com a derrubada do veto, o colegiado cumpre o seu papel em discutir e votar as matérias de interesse da coletividade. O prefeito Marcus poderá recorrer à justiça para garantir a cobrança da taxa de resíduos.

Do Portal 25 Horas via Fato a Fato

Em 23 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas