Conecte-se conosco

Cidades

UPA de Guarabira sobrecarrega e médicos buscam vagas no Hospital Regional

Publicados

em

A Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira (UPA) está sobrecarregada devido à alta demanda provocada pela pandemia. A UPA pertence a área gerenciada pelo o 2º Núcleo Regional de Saúde. A unidade tornou-se uma base de apoio capaz de receber pacientes infectados pela COVID-19.

Conforme relatos de funcionários, na noite do último sábado (13) pacientes foram transferidos para o Hospital Regional após a UPA decretar, internamente, sobrecarga no atendimento. A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda não prestou esclarecimentos sobre as transferências.

Anúncio


A UPA atende e identifica os casos confirmados do vírus. Se o paciente apresentar sintomas graves da doença, ele receberá os primeiros atendimentos, será estabilizado e transferindo para uma unidade referência de João Pessoa.

Porém, a ocupação de leitos de UTI na Região Metropolitana é de 96%, o que dificulta o surgimento de novas vagas para atender pacientes direcionados pela UPA de Guarabira. A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 85%. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 80%. No Sertão, 91% dos leitos de UTI estão ocupados.

A unidade foi reorganizada pelo Governo do Estado para prestar um suporte e auxiliar os Hospitais referências de João Pessoa. O Hospital Regional disponibiliza de seis [6] leitos na área vermelha (conhecido como UTI) e cinco [5] vagas na enfermaria (área amarela). Porém, esses leitos estão ocupados por pacientes que apresentaram alguma patologia clínica, a exemplo de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou outras complicações causadas por doenças crônicas.

Blog do Galdino

Rate this post
Anúncio


Guarabira

Incêndio atinge aviário e destrói galpão e trator na Zona Rural de Guarabira

A suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas.

Publicados

em

Foto: Redes Sociais

Um incêndio de grande proporção atingiu um aviário do Grupo Guaraves, nesta sexta-feira (1º), na Zona Rural de Guarabira e destruiu um dos galpões e um trator. Conforme apurado pelo ClickPB, a suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas. 

“O incêndio atingiu o galpão de um aviário do Grupo Guaraves. O fogo ficou restrito em um dos cinco galpões. Fomos acionados por volta das 11h30, quando chegamos lá, já estava consumido. Ficamos monitorando para não passar para outros galpões”, afirmou o major Fernando, do Corpo de Bombeiros.  

Anúncio


Ainda de acordo com o major Fernando, a suspeita é de que o fogo tenha começado após a queima de ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granja, principalmente em galpões de produção de aves. 

“Eles têm a prática de queimar cama de galinha, mas vai ser feita a perícia para saber a verdadeira causa do incêndio. O fogo foi controlado e tudo o que tinha dentro ficou destruído. Disseram que tinha um trator dentro do galpão, que também foi consumido pelas chamas. O fogo foi apagado e ninguém ficou ferido”, concluiu. 

Até o momento não há informações do prejuízo causado pelo incêndio.  

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Prefeitura inaugura o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo

Publicados

em

Dentro da programação alusiva aos 136 anos de Emancipação Política do Município, a Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde e noite desta sexta-feira, 24/11, o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo. Uma mega estrutura onde engloba a sede administrativa da Secretaria de Saúde e diversos serviços, em sua maioria, com especialidades de Média e Alta Complexidade, beneficiando Guarabira e região.
Juntamente com a secretária de Saúde Harlanne Herculano, o prefeito Marcus Diogo, a primeira-dama Veronica Diogo e todo secretariado, deram por inaugurada a obra, a qual torna-se um marco para os guarabirenses.

Bem prestigiado o evento contou ainda com a presença do senador Veneziano Vital, do deputado federal Cabo Gilberto Silva, da deputada estadual Camila Toscano, a ex-prefeita e secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano, de Ruy Carneiro Neto; representando o seu pai, o deputado federal Ruy Carneiro, vereadores aliados, familiares do Dr. Geraldo Camilo (em memória) patrono do CMS, entre outras autoridades e colaboradores da gestão municipal.  

Anúncio


A população será beneficiada com uma grande estrutura que comporta vários setores em um só lugar, facilitando, inclusive, os trâmites internos. A entrega desta primeira etapa envolve o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, Centro da Visão, Policlínica do Nordeste, Studio de Pilates, SAMU, e Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, nos dois primeiros blocos do local. A inauguração não foi apenas a transferência dos setores de lugar, mas também a disponibilização de todo mobiliário e equipamentos novos, garantindo assim ainda mais qualidade no atendimento à população.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Roberto Paulino tem agenda cheia de compromissos do Governo, em Guarabira

Publicados

em

O secretário-chefe de governo do Estado da Paraíba, Roberto Paulino cumpriu agenda extensa nesta quinta-feira, 29, na cidade de Guarabira.

CONFIRA! Veja fotos da agenda de Paulino

Anúncio


Pela manhã, Roberto Paulino foi recebido para uma entrevista na Rádio Guarabira FM, onde destacou os importantes feitos do governo João Azevêdo em Guarabira, assim como os investimentos conquistados para a região do Brejo.

Logo após, o secretário dirigiu-se à sede da OAB para participar da palestra em alusão ao Novembro Azul, ocasião em que se discutiu a “Detecção Precoce do Câncer de Próstata: Conscientização de Policiais Militares”

A palestra foi realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar com sede em Guarabira, tendo como palestrante o médico urologista João Alberto Lins Filho.

Ainda em Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino realizou uma visita institucional ao comandante do IV BPM, Tenente-Coronel Sinval Silva para conhecer o Museu e as dependências do Batalhão.

Da Segovpb/Instagram

Em 29 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas