Conecte-se conosco

Policial

Polícia cumpre mandados de prisão de homem que comandava tráfico de drogas de dentro de presídio

Publicados

em

O trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba evitou que um presidiário recolhido no Presídio de Itaquitinga (PE) voltasse às ruas de João Pessoa nos próximos dias.

No mundo do crime ele é conhecido como “Buchão” e, mesmo do presídio de Itaquitinga, comandava comanda o tráfico de drogas e homicídios em vários bairros de João Pessoa.

Segundo o delegado Carlos Othon, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Capital, foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (01), três mandados de prisão preventiva em desfavor do indiciado V.W.G.S, conhecido como “Buchão”, que já estava prestes a receber benefícios de progressão de pena.

De acordo com as investigações da DRACO, o criminoso foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e organização criminosa.

“O trabalho investigativo demonstrou que Buchão era o dono dos 28 kg de cocaína, 01 kg de crack e 13 kg de maconha apreendidos pela DRACO no último mês de novembro, no Parque do Sol, João Pessoa. A droga estava escondida em túnel construído com essa finalidade”, declarou o delegado Carlos Othon.

Desdobramentos dessa investigação já resultaram na apreensão de 200 munições, duas pistolas Glock cal. 9mm, com kit rajada e carregadores prolongados, 1,5 kg de cocaína, porções de Skank, estufa para cultivo de maconha, mais de R$ 100.000,00 (dinheiro em espécie e bloqueio de saldo em conta), três veículos, dentre outros apetrechos para o tráfico.

“Também foi requerido ao juízo o perdimento dos bens com valor comercial em favor da Polícia Civil da Paraíba, nos termos do Art. 133-A do Código de Processo Penal. Importante destacar que o indiciado estava prestes a alcançar benefícios de progressão de pena e possivelmente voltaria às ruas de João Pessoa. Com o cumprimento dos mandados de prisão e consequente responsabilização criminal, pretende-se mantê-lo longe da sociedade”, destacou Carlos Othon.

“A DRACO segue com o objetivo de mapear e responsabilizar criminalmente os líderes das ORCRIMs e atacar suas células financeiras, além de converter em favor da Polícia Civil os ativos recuperados”, finalizou.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Apoio

Policial

Polícia Militar prende suspeitos por porte ilegal de arma em Sertãozinho

Publicados

em

Na madrugada deste sábado (05), policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam três suspeitos por porte ilegal de arma na cidade de Sertãozinho-PB. Os homens presos são suspeitos de terem envolvimento na agressão a duas vítimas que deram entrada no Hospital Regional de Guarabira-PB.

Por volta das 01h40mim os policiais receberam informações de que três ocupantes suspeitos estavam em um veículo na cidade. Rapidamente, os policiais partiram em deligências e localizaram o veículo. Após a realização da busca pessoal e veicular foi encontrado um rádio comunicador, dois aparelhos celulares, cédulas de dinheiro, duas balaclavas e outros materiais. No local também foi encontrada uma pistola, com três carregadores municiados.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Guarabira-PB, para que fossem tomadas as devidas providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Mentor da “Barbárie de Queimadas” retorna à Paraíba

O mentor da “Barbárie de Queimadas” foi preso em março de 2024, no Rio de Janeiro, após passar três anos foragido.

Publicados

em

O mentor da “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos, foi transferido e retorna à Paraíba Para cumprir pena. O preso chegou em João Pessoa na noite do sábado (5).

Conforme apurou o ClickPB, equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal fizeram a escolta de Eduardo até a Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde fugiu em 2020.

Quase 12 anos depois do crime que causou indignação nacional e ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, o mentor da ação, Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, que estava foragido desde 2020, após fugir do presídio pela porta lateral foi preso no dia 19 de março de 2024, no Rio de Janeiro.

O pedido de transferência foi solicitado em março de 2024, mas apenas em outubro a solicitação foi assinada e o preso foi transferido para voltar a cumprir pena na capital paraibana.

Do ClickPB

Em 06.10.2024

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher com grande quantidade de drogas em Campina Grande

Publicados

em

Policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas, ocorrido na manhã deste sábado (05).

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências legais.

Na manhã deste sábado (05), policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas.

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais  providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas