Conecte-se conosco

Policial

Operação conjunta de Polícias da PB e RN prende dois assaltantes de banco e apreende armamento com vasto poder de fogo

Publicados

em

Uma operação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendeu neste sábado, 17 de abril, dois homens foragidos da justiça, processados por crime de roubo a banco em vários estados do Nordeste. Durante a ação, foram apreendidos três fuzis calibres 5.56 e 7.62, mais de mil munições nos mesmos calibres, além de outras nos calibres 12 e 9mm. Explosivos e coletes balísticos da Polícia Civil e da Polícia Militar também estavam com os criminosos.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, o DEICOR da PCRN e a Delegacia Municipal de Alxandria (RN). De acordo com as investigações, os dois homens presos – Camilo Cassimiro Nunes (“Camilo Bombado”), 32 anos, e Allan Pereira Paes Maciel (“Allan Capacete”), 26 anos, participaram do roubo ao Banco Bradesco e Banco do Brasil, no dia 14 de outubro de 2020, na cidade de São Paulo do Potengi (RN).

Anúncio


Camilo tinha quatro mandados de prisão em aberto. Ele foi preso na zona rural de Alexandria (RN), com duas pistolas calibre 9mm e as munições do mesmo calibre. O foragido informou aos policiais civis que as armas de grosso calibre estavam na zona rural de Bom Sucesso (PB), que foram encontradas e apreendidas.

João Pessoa

Na capital paraibana, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande capturaram o segundo alvo – Allan Pereira Paes Maciel – escondido em uma casa no bairro de Gramame. Ele apresentou um documento falso, mas os policiais já tinham conhecimento de seu verdadeiro nome.

Catolé de Boa Vista

Com a prisão de Allan, os policiais chegaram até uma propriedade rural no Distrito de Catolé de Boa Vista, em Campina, onde encontraram duas munições de fuzil calibre .50. “Allan Capacete” é apontado como o membro da organização criminosa que enterrou as 200 bananas de dinamites em sítio no município de Santa Cecília (PB), apreendidas durante uma operação policial em janeiro deste ano.

Campina Grande

Em janeiro deste ano, dois assaltantes de banco morreram em confronto com a Polícia Civil no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. As investigações apontam que eles também faziam parte da organização criminosa a que pertencem Camilo e Allan.

Patos

Em março, a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam “Júnior Lira”, outro assaltante de banco investigado pelas polícias de vários estados do Nordeste. Allan estava com ele no momento em que foram abordados pela PRF, mas apresentou documento falso e conseguiu escapar da prisão.

Sergipe

Também no mês de março, a Polícia Civil da Paraíba localizou o paradeiro de Ranielly Brito, outro assaltante de banco procurado em todo o Nordeste. Ele estava em um hotel de luxo na orla de Aracaju, na companhia de uma mulher apontada como uma das chefes do tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Ambos foram presos e escoltados à Paraíba e ao RN de helicóptero.

Pernambuco

Ainda no mesmo mês, as polícias Militar e Federal prenderam em Taquaritinga do Norte (PE) José Ailton do Nascimento Costa (“Matuto”), outro assaltante de banco que faz parte da mesma quadrilha.

São João do Cariri

“Todos esses nomes foram indiciados pela tentativa de roubou ao carro forte em São João do Cariri, crime cometido em julho de 2020. Estamos desarticulando, portanto, uma organização criminosa que se ramifica por toda a região Nordeste. É trabalho árduo, difícil, mas não medimos esforços para tirar esse grupo de circulação”, concluiu Diego Beltrão.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar aborda moto e apreende drogas e simulacro na cidade de Alagoa Grande

Publicados

em

A Polícia Militar abordou uma moto e prendeu um suspeito com drogas, balança de precisão e um simulacro de pistola, na madrugada deste sábado (7), na cidade de Alagoa Grande. A prisão fez parte da Operação Boas Festas, que intensificou as ações nas áreas mais críticas da cidade e com maior incidência da prática criminosa.

O material estava dentro de uma sacola que o suspeito estava levando. Ele não revelou destino e nem origem do material. O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil prende em João Pessoa acusado de estuprar adolescente em Solânea

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 26 anos, nessa quinta-feira, 05 de dezembro, acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos de idade no município de Solânea. A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Delegacia Seccional de Solânea, Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital (DDF) e Unintelpol/PCPB.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara única de Solânea. O foragido estava escondido em um residencial no bairro de Gramame, em João Pessoa, onde foi localizado e preso pelas equipes policiais.

Anúncio


De acordo com as investigações, o acusado cometeu o crime junto com outros dois comparsas, que estão sendo procurados pela polícia.  A prisão foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dupla suspeita de tráfico e apreende 22kg de drogas

Publicados

em

Policiais militares do 2° Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) desarticularam, nesse domingo (1º), um ponto do tráfico de drogas que estava funcionando em uma casa, no Sítio Fazenda Velha, zona rural da cidade de Campina Grande. No local, foram apreendidos mais de 20 kg de maconha, sete porções de cocaína, duas balanças de precisão, plásticos para embalar entorpecentes e dinheiro. Todo o material estava sendo ‘vigiado’ por dois suspeitos, que foram presos em flagrante.

O esquema foi descoberto pelos policiais depois de denúncias recebidas sobre a movimentação estranha de pessoas na casa. Após consulta da documentação de um dos presos, foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto.

Anúncio


A ocorrência foi levada para a Central de Polícia, em Campina Grande.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas