Conecte-se conosco

Policial

Operação conjunta de Polícias da PB e RN prende dois assaltantes de banco e apreende armamento com vasto poder de fogo

Publicados

em

Uma operação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendeu neste sábado, 17 de abril, dois homens foragidos da justiça, processados por crime de roubo a banco em vários estados do Nordeste. Durante a ação, foram apreendidos três fuzis calibres 5.56 e 7.62, mais de mil munições nos mesmos calibres, além de outras nos calibres 12 e 9mm. Explosivos e coletes balísticos da Polícia Civil e da Polícia Militar também estavam com os criminosos.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, o DEICOR da PCRN e a Delegacia Municipal de Alxandria (RN). De acordo com as investigações, os dois homens presos – Camilo Cassimiro Nunes (“Camilo Bombado”), 32 anos, e Allan Pereira Paes Maciel (“Allan Capacete”), 26 anos, participaram do roubo ao Banco Bradesco e Banco do Brasil, no dia 14 de outubro de 2020, na cidade de São Paulo do Potengi (RN).

Camilo tinha quatro mandados de prisão em aberto. Ele foi preso na zona rural de Alexandria (RN), com duas pistolas calibre 9mm e as munições do mesmo calibre. O foragido informou aos policiais civis que as armas de grosso calibre estavam na zona rural de Bom Sucesso (PB), que foram encontradas e apreendidas.

João Pessoa

Na capital paraibana, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande capturaram o segundo alvo – Allan Pereira Paes Maciel – escondido em uma casa no bairro de Gramame. Ele apresentou um documento falso, mas os policiais já tinham conhecimento de seu verdadeiro nome.

Catolé de Boa Vista

Com a prisão de Allan, os policiais chegaram até uma propriedade rural no Distrito de Catolé de Boa Vista, em Campina, onde encontraram duas munições de fuzil calibre .50. “Allan Capacete” é apontado como o membro da organização criminosa que enterrou as 200 bananas de dinamites em sítio no município de Santa Cecília (PB), apreendidas durante uma operação policial em janeiro deste ano.

Campina Grande

Em janeiro deste ano, dois assaltantes de banco morreram em confronto com a Polícia Civil no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. As investigações apontam que eles também faziam parte da organização criminosa a que pertencem Camilo e Allan.

Patos

Em março, a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam “Júnior Lira”, outro assaltante de banco investigado pelas polícias de vários estados do Nordeste. Allan estava com ele no momento em que foram abordados pela PRF, mas apresentou documento falso e conseguiu escapar da prisão.

Sergipe

Também no mês de março, a Polícia Civil da Paraíba localizou o paradeiro de Ranielly Brito, outro assaltante de banco procurado em todo o Nordeste. Ele estava em um hotel de luxo na orla de Aracaju, na companhia de uma mulher apontada como uma das chefes do tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Ambos foram presos e escoltados à Paraíba e ao RN de helicóptero.

Pernambuco

Ainda no mesmo mês, as polícias Militar e Federal prenderam em Taquaritinga do Norte (PE) José Ailton do Nascimento Costa (“Matuto”), outro assaltante de banco que faz parte da mesma quadrilha.

São João do Cariri

“Todos esses nomes foram indiciados pela tentativa de roubou ao carro forte em São João do Cariri, crime cometido em julho de 2020. Estamos desarticulando, portanto, uma organização criminosa que se ramifica por toda a região Nordeste. É trabalho árduo, difícil, mas não medimos esforços para tirar esse grupo de circulação”, concluiu Diego Beltrão.

Assessoria/PCPB

Policial

Operação Previna-se: Polícia Militar apreende quatro armas de fogo, drogas e prende quatro suspeitos

Publicados

em

Neste sábado (24), durante as ações da Polícia Militar na Operação Previna-se foram realizadas apreensões nas cidades de João Pessoa, Caaporã e Frei Martinho.

Em Caaporã, Policiais Militares da 1ª CIPM prenderam um homem de 19 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante uma abordagem a um veículo o acusado não obedeceu a ordem de parada dos policiais, e tentou fugir efetuando disparos, houve confronto e os policiais conseguiram realizar a abordagem. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de vários papelotes de uma substância semelhante à maconha (foto acima).  O acusado e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia, em Alhandra.

Na Zona Sul da Capital, dois homens de 20 e 18 anos, foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em poder dos dois foram encontradas uma espingarda calibre 12, além de drogas semelhantes à maconha e à cocaína (foto abaixo). Um dos acusados já respondia pelo crime de homicídio. Os acusados e o material foram apresentados na Central de Flagrantes, no Geisel.

Em Frei Martinho, policiais militares do 9º BPM receberam uma denúncia que em um bar havia um homem armado. Após realizarem a abordagem às pessoas no bar, foi encontrada uma pistola calibre 380 dentro de um veículo que estava parado na frente do estabelecimento. O proprietário do veículo e a arma de fogo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Cuité.

Ascom-PMPB

Continue lendo

Policial

PM prende bando ligado ao tráfico que teria envolvimento no assassinato de três mulheres na PB

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na noite da última sexta-feira (23) em João Pessoa, um grupo ligado ao tráfico de drogas que teria envolvimento no assassinato de três mulheres, esta semana, na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Sete integrantes do bando foram presos no bairro do Jardim Veneza.

Os acusados estavam em uma casa com cinco armas de fogo, vários tabletes de substância semelhante à maconha, 170 pinos com cocaína, cerca de 250 munições, dinheiro, e vasto material usado também no cometimento de crimes como tocas, facas e roupas camufladas. Todo o material foi apreendido pelos policiais que estavam atuando na zona sul, como 5º Batalhão e Força Regional, e foi apresentado junto com os presos na Central de Flagrantes, no bairro do Ernesto Geisel (foto abaixo).

Mais cedo, a PM tinha localizado uma casa abandonada que servia como esconderijo do bando, na cidade de Pitimbu, onde foi apreendido quatro armas de fogo, dois simulacros, balanças de precisão, drogas e outros objetos pelos policiais da 1ª Companhia Independente (foto abaixo).

Ao todo, nestas ações de sexta, foram nove armas retiradas de circulação e que possivelmente foram usadas nos homicídios, algo que ainda será constatado pela perícia. Entre os presos detidos, pelo menos dois deles já têm mandados de prisão em aberto. A real motivação dos homicídios está sendo investigada.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Ação conjunta apreende cerca de 200 quilos de drogas no Sertão

Publicados

em

Uma ação integrada entre as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar, levou a apreensão de cerca de 200 quilos de drogas que estavam no sertão do estado (foto acima), na tarde desta última quinta-feira (22). A maior parte dos entorpecentes estava no município de Brejo do Cruz, que fica a cerca de 370 quilômetros de distância de João Pessoa.

Segundo o Comando de Policiamento Regional II, duas pessoas foram presas, cerca de 200 quilos de substância análoga a maconha prensada, além de dinheiro e armas de fogo foram apreendidas. A ação foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os entorpecentes estavam armazenados em tonéis, em um dos sítios alvos das Polícias.

Mais tarde, pela noite, em Jericó, outros 15 quilos de drogas, entre maconha e crack, também foram apreendidos durante buscas a um suspeito de tráfico, que conseguiu escapar mas que segue sendo procurado.

Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Catolé do Rocha para os devidos procedimentos cabíveis.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas