Conecte-se conosco

Policial

Operação policial prende nove e apreende armas, drogas e munições

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, em operação integrada com a Polícia Militar e apoio do Poder Judiciário, realizou nesta sexta-feira (23) a “Operação Eleven” com o objetivo de conter o tráfico de drogas e os crimes violentos registrados no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A investigação foi presidida pelo Núcleo de Repressão Qualificada da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Santa Rita.

Segundo o delegado seccional Walter Brandão, a operação resultou em nove presos, apreensão de três armas de fogo, dezenas de munições, maconha e crack. “ A maioria desses presos já responde a processos e é reincidente, inclusive sendo presa em operações anteriores. Muitos estão em liberdade pelo benefício do uso da tornozeleira eletrônica, mas voltam a praticar crimes e amedrontar a população”, destacou.

Anúncio


Agora que eles foram presos novamente, deverão perder alguns benefícios da lei e poderão ter suas prisões temporárias convertidas em preventivas. “Nós vamos trabalhar para isso. Vamos pedir à Justiça que as prisões sejam transformadas em preventivas, evitando assim que eles ganhem a liberdade novamente depois de 30 dias, como é caso da temporária. Com isso, queremos tirar esses criminosos de circular e reduzir o índice de violência em Santa Rita e região”, disse Walter Brandão.

O nome da operação “Eleven” é em referência à Comunidade do Onze, localizada no Alto das Populares, em Santa Rita, que é uma das áreas mais violentas do estado e onde vinham agindo os criminosos presos na operação de hoje.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, mas caso o denunciante queira se identificar é garantido o mais absoluto sigilo sobre sua identidade.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar aborda moto e apreende drogas e simulacro na cidade de Alagoa Grande

Publicados

em

A Polícia Militar abordou uma moto e prendeu um suspeito com drogas, balança de precisão e um simulacro de pistola, na madrugada deste sábado (7), na cidade de Alagoa Grande. A prisão fez parte da Operação Boas Festas, que intensificou as ações nas áreas mais críticas da cidade e com maior incidência da prática criminosa.

O material estava dentro de uma sacola que o suspeito estava levando. Ele não revelou destino e nem origem do material. O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil prende em João Pessoa acusado de estuprar adolescente em Solânea

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 26 anos, nessa quinta-feira, 05 de dezembro, acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos de idade no município de Solânea. A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Delegacia Seccional de Solânea, Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital (DDF) e Unintelpol/PCPB.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara única de Solânea. O foragido estava escondido em um residencial no bairro de Gramame, em João Pessoa, onde foi localizado e preso pelas equipes policiais.

Anúncio


De acordo com as investigações, o acusado cometeu o crime junto com outros dois comparsas, que estão sendo procurados pela polícia.  A prisão foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dupla suspeita de tráfico e apreende 22kg de drogas

Publicados

em

Policiais militares do 2° Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) desarticularam, nesse domingo (1º), um ponto do tráfico de drogas que estava funcionando em uma casa, no Sítio Fazenda Velha, zona rural da cidade de Campina Grande. No local, foram apreendidos mais de 20 kg de maconha, sete porções de cocaína, duas balanças de precisão, plásticos para embalar entorpecentes e dinheiro. Todo o material estava sendo ‘vigiado’ por dois suspeitos, que foram presos em flagrante.

O esquema foi descoberto pelos policiais depois de denúncias recebidas sobre a movimentação estranha de pessoas na casa. Após consulta da documentação de um dos presos, foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto.

Anúncio


A ocorrência foi levada para a Central de Polícia, em Campina Grande.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas