Conecte-se conosco

Policial

Operação policial prende nove e apreende armas, drogas e munições

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, em operação integrada com a Polícia Militar e apoio do Poder Judiciário, realizou nesta sexta-feira (23) a “Operação Eleven” com o objetivo de conter o tráfico de drogas e os crimes violentos registrados no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A investigação foi presidida pelo Núcleo de Repressão Qualificada da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Santa Rita.

Segundo o delegado seccional Walter Brandão, a operação resultou em nove presos, apreensão de três armas de fogo, dezenas de munições, maconha e crack. “ A maioria desses presos já responde a processos e é reincidente, inclusive sendo presa em operações anteriores. Muitos estão em liberdade pelo benefício do uso da tornozeleira eletrônica, mas voltam a praticar crimes e amedrontar a população”, destacou.

Agora que eles foram presos novamente, deverão perder alguns benefícios da lei e poderão ter suas prisões temporárias convertidas em preventivas. “Nós vamos trabalhar para isso. Vamos pedir à Justiça que as prisões sejam transformadas em preventivas, evitando assim que eles ganhem a liberdade novamente depois de 30 dias, como é caso da temporária. Com isso, queremos tirar esses criminosos de circular e reduzir o índice de violência em Santa Rita e região”, disse Walter Brandão.

O nome da operação “Eleven” é em referência à Comunidade do Onze, localizada no Alto das Populares, em Santa Rita, que é uma das áreas mais violentas do estado e onde vinham agindo os criminosos presos na operação de hoje.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, mas caso o denunciante queira se identificar é garantido o mais absoluto sigilo sobre sua identidade.

Assessoria/PCPB

Rate this post

Policial

PF prende 4 suspeitos e apreende mais de 500 kg de drogas em PE

Os detidos foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes.

Publicados

em

Ação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar do estado de Pernambuco, prenderam, ontem (28), quatro suspeitos por tráfico interestadual de entorpecentes, na cidade de Recife.

As prisões aconteceram através de informações recebidas pela Polícia Militar da chegada de drogas, nas imediações do bairro do Cordeiro (região metropolitana), e de trocas de informações na área de inteligência policial com a Polícia Federal.

De posse dessas informações, os policiais militares realizaram diversas rondas na região, quando abordaram um caminhão com quatro homens que estavam descarregando caixas de mudanças. Após abordagem, o motorista confirmou que havia drogas no interior de diversas caixas, escondida entre as mudanças. Após busca minuciosa foram encontrados quase 500 kg de maconha e 21,5 kg de crack, além da droga também foram apreendidos três aparelhos celulares.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrado a droga, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e, em seguida, foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco para as formalidades legais de Polícia Judiciária. Os detidos foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e, caso venham a ser condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Do Wscom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia cumpre mandados em Alagoinha e Guarabira

Publicados

em

Às 23h30 na Rua do Sol, Centro, Alagoinha-PB, a guarnição realizava patrulhamento quando abordou o acusado, após consultar o nome através do COPOM / 4º BPM, foi constatado que havia um MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira pelos crimes de Homicídio e roubo em desfavor do abordado. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia plantonista na cidade de Guarabira, no que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Por volta das 2h45 na Avenida Dom Pedro II, Centro, Guarabira-PB, a guarnição estava fazendo policiamento do evento festivo na cidade de Guarabira, quando visualizou o suspeito em atitude agressiva.

De imediato a guarnição seguiu o suspeito e fez abordagem pessoal. Ao fazer consulta perante o Copom, constatou que havia contra o suspeito um mandado de prisão por roubo, expedido pelo Órgão Judicial: VARA DE EXECUÇÃO PENAL DE JOÃO PESSOA – Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Diante do fato a guarnição conduziu o indivíduo à delegacia plantonista no que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Homem é preso após agredir a própria mãe em Alagoa Grande

Publicados

em

Ilustração

Um homem foi preso em flagrante depois de ter agredido a própria mãe, no distrito de Zumbi, na Zona Rural de Alagoa Grande, nesta segunda-feira (21). Vizinhos denunciaram o crime e uma guarnição chegou rapidamente ao local, evitando que algo pior viesse a acontecer.

Segundo a vítima, o filho estava sob efeito de drogas e entrou em sua casa, onde lhe agrediu fisicamente. A polícia conseguiu entrar no imóvel e prender o indivíduo em flagrante.

O acusado e a vítima foram conduzidos a delegacia da cidade de Guarabira, onde o delegado plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante contra o agressor por violência doméstica.

OfarolPb com pbagora

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas