Conecte-se conosco

Saúde

Vídeo: Governo recebe quase 6 milhões de doses da vacina de Oxford

Ao todo, serão 46 milhões de doses entregues pelo consórcio

Publicados

em

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizará mais 5,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas por ela ao Ministério da Saúde neste sábado (29). O quantitativo começará a ser distribuído aos estados hoje. O envio deve ocorrer pelos próximos dias.

As doses serão entregues ao centro de distribuição do Ministério, na cidade de Guarulhos (SP). O estado do Rio de Janeiro receberá diretamente seu lote, uma vez que a sede da unidade de fabricação da Fiocruz fica na capital fluminense.

Com essas 5,9 milhões, serão 46 milhões de doses de vacinas entregues pelo consórcio. A previsão é que até o início de julho a Fundação Oswaldo Cruz entregue mais 16 milhões de doses, totalizando 62 milhões.

O Plano Nacional de Operacionalização da Imunização Contra a Covid-19 foi atualizado, conforme anúncio do Ministério da Saúde de sexta-feira. Com o fim da imunização das pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência, os será a vez dos profissionais da saúde receberem as vacinas.

Assista na TV Brasil:

Agência Brasil

Rate this post

Cidades

Paraíba não registra morte por Covid-19 neste sábado(15)

Até o momento, 1.264.660 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, devido à instabilidade no sistema SI-PNI, não há dados referentes às doses de vacinas aplicadas neste sábado (15).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (15), 735 novos casos de covid-19. Entre os casos confirmados hoje, 735 (100%), são leves. Agora, a Paraíba totaliza 468.178 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.264.660 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Não foi registrado nenhum óbito, desde a última atualização, ocorrida nas últimas 24h. Com isso, o estado permanece com o total de 9.614 mortes. O boletim registra ainda um total de 363.489 pacientes recuperados da doença.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 31%. Em Campina Grande, estão ocupados 10% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 46% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 9 pacientes foram internados nas últimas 24h.

F5Online

Rate this post
Continue lendo

Saúde

Paraíba registra 851 novos casos de Covid-19

Segundo o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 136 pacientes estão internados em unidades de referência na Paraíba.

Publicados

em

A Paraíba registrou, nesta quinta-feira (13), 851 novos casos de Covid-19. Agora, o estado totaliza 466.939 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.263.052 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em boletim diário sobre a doença, ainda com indisponibilidade sobre vacinas aplicadas desde o ataque ao sistema do Ministério da Saúde.

Óbitos

Quatro mortes foram registrados desde a última atualização, uma delas ocorrida nas últimas 24 horas. Com isso, o estado totaliza 9.613 mortes. O boletim registra ainda um total de 363.041 pacientes recuperados da doença. 

Ocupação de leitos

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 24%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 34%.

Em Campina Grande, estão ocupados 12% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 41% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, oito pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 136 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Portal Correio

Rate this post
Continue lendo

Saúde

Paraíba tem 112 internados em unidades de referência para Covid-19

Com instabilidade em sistemas, SES não divulgou atualização de casos e óbitos nesta quarta-feira (12).

Publicados

em

Foto: Secom/JP

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) não divulgou a atualização dos números de casos e óbitos por Covid-19 na Paraíba nesta quarta-feira (12). De acordo com o órgão, os sistemas e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SI-PNI estão apresentando instabilidade.

Houve atualização apenas nos dados relativos às internações em leitos de UTI. Ao todo, 112 pacientes estão internados nas unidades de referência. 

Até o momento, o estado totaliza 466.027 casos confirmados e 9.609 mortes em decorrência da doença, além de 362.631 pacientes recuperados.

Ocupação de leitos

Em todo o estado, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 21%.

Apenas nos leitos para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 32%. Em Campina Grande, estão ocupados 8% dos leitos e, no Sertão, 33%.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 10 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Portal Correio

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas