Conecte-se conosco

Cidades

Atendimentos por Covid-19 crescem 200% na Urgência Pediátrica em Mamanguape

Publicados

em

Um levantamento realizado pelo setor de Qualidade do Hospital Geral de Mamanguape apontou que os atendimentos pediátricos realizados na Urgência Covid-19 aumentaram cerca de 200%, entre os meses de abril e maio de 2021. O relatório também demonstrou que a taxa de ocupação das enfermarias Covid-19, passou de 59% no mês de abril para 73%, em maio deste mesmo ano.

O diretor-geral do complexo hospitalar, Daniel Gonçalves, explica que apesar de não ser referência para internação pediátrica de casos de Covid-19, a unidade possui profissionais e estrutura adequada para realizar os primeiros atendimentos e fazer a transferência, caso necessário.

Anúncio


“Nossa ala de Urgência e Emergência Covid-19 está preparada para receber pacientes de qualquer idade. Em nossa estrutura geral, além dos leitos de UTI e enfermaria, contamos com salas de estabilização e também leitos de Unidade de Decisão Clínica. No caso das crianças, a partir do momento que passam pelo médico, elas já são inseridas na Central Estadual de Regulação Hospitalar”, esclareceu o gestor.

A unidade de saúde, que desde 2014 assiste moradores do Vale do Mamanguape, em março deste ano passou a integrar o plano estadual de contingência para o combate do novo coronavírus, recebendo pacientes de toda Paraíba, através da Central de Regulação. Desde então, a instituição já participou da recuperação de mais de 120 pacientes.

Secom/PB

Rate this post
Anúncio


Política

Agenda de Raniery Paulino nesta terça-feira (10)

Publicados

em

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Agenda de Léa Toscano nesta terça-feira (10)

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO

Publicados

em

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO
PREFEITA LÉA TOSCANO 44

DIA 10/09 – TERÇA-FEIRA:
16h44min – Visita casa à casa, adesivagem, panfletagem, carro de som e pronunciamento de candidatos nas principais ruas do bairro da Primavera. Encerramento: 19h.

Anúncio


19h30m – Gravação para o guia eleitoral

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Partidos e candidatos devem enviar prestação parcial de contas à Justiça Eleitoral

Publicados

em

Começou nesta segunda-feira (9) o prazo para candidatas, candidatos e partidos participantes das Eleições Municipais de 2024 enviarem as prestações de contas parciais das respectivas campanhas à Justiça Eleitoral. O prazo se encerra nesta sexta-feira (13). A documentação deve ser registrada no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) e deve incluir todas as movimentações de dinheiro realizadas desde o começo da campanha até o dia 8 de setembro.

Essa obrigação está prevista na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.607/2019, artigo 47, parágrafo 4º, conforme disposto no inciso II, artigo 28, parágrafo 4º, da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições.

Para os partidos e candidatos, é fundamental cumprir essa obrigação no prazo estabelecido, conforme o calendário eleitoral. A não apresentação tempestiva da prestação de contas parcial ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos caracteriza infração grave – salvo justificativa acolhida pela Justiça Eleitoral –, que será apurada no julgamento da prestação de contas final.

A prestação de contas, além de ser uma exigência legal, é uma prática que reforça o compromisso de partidos, candidatas e candidatos com a transparência e com o respeito às normas eleitorais. Ao prestar contas de forma clara e precisa, contribui-se para a celeridade e a lisura do processo eleitoral e para a confiança da população nas instituições democráticas.

Divulgação

As informações prestadas serão disponibilizadas posteriormente no sistema DivulgaCandContas, que é acessível ao público. Esse sistema permite que qualquer cidadã ou cidadão consulte as contas de campanha de todas as candidaturas e de todos os partidos, promovendo a transparência e permitindo o controle social sobre as finanças eleitorais.

No DivulgaCandContas, é possível verificar detalhes como doações recebidas, despesas realizadas e origem dos recursos utilizados na campanha.


Fonte: TSE

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas