Conecte-se conosco

Guarabira

Prefeitura orienta a população a evitar soltar fogos e acender fogueiras neste período

Publicados

em

Foto: Pixabay/ilustração

A Prefeitura de Guarabira está orientando a população por meio de suas redes sociais para que evite soltar fogos e acender fogueiras nesse mês de junho, mais uma vez, devido ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, evitando assim, além das aglomerações desnecessárias, o agravamento de casos existentes que, independente da pandemia, lotam os hospitais devido a crise de pessoas com doenças respiratórias, queimaduras e outros atendimentos decorrentes deste período.

Além desta problemática, as pessoas acometidas da COVID-19 pode ter o quadro de saúde seriamente agravado por causa da fumaça inalada.

FESTAS JUNINAS 

As festas juninas são típicas da região Nordeste, de tradição religiosa e com forte influência dos Portugueses, os festejos atraem milhares de pessoas e alavanca o turismo regional, sendo uma das características marcantes, em algumas cidades, o acender das fogueiras principalmente na noite do dia 23, véspera da data que marca o dia de São João Batista.

Este é o segundo ano de intensificação desta campanha, em virtude da pandemia de coronavírus, diversas cidades devem também recomendar a proibição de acender fogueiras, com o intuito de ajudar no combate à disseminação da doença e suas consequências, principalmente respiratórias.

“Aqui em Guarabira, nós estamos recomendando a todos que não acedam fogueira novamente este ano, sabemos da tradição, do respeito que muitos tem pela data, mas vivenciamos um período atípico onde mais que tradição, devemos ter respeito pelo próximo, sobretudo por aquelas pessoas acometidas da COVID-19, que ataca principalmente o sistema respiratório, devemos ter cuidados com nossa população de risco, que podem ter crise com as fumaças e precisarem ir para os hospitais, que neste período estão cheios devido a pandemia”, destaca o prefeito Marcus Diôgo.

LEGISLAÇÃO PARA A PROIBIÇÃO DE FOGUEIRAS DURANTE A PANDEMIA

Em 2020, foi sancionada a Lei Estadual 11.711/20, que dispõe sobre a proibição de acender fogueiras em espaços urbanos em todas as cidades do Estado, enquanto perdurar a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Vale ressaltar que o não cumprimento da determinação, segundo a norma, implicará ao infrator a imposição de multas por parte dos órgãos públicos competentes, no valor de 10 (dez) UFR-PB, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Codecom/PMG

Cidades

Em solenidade com autoridades, Residencial Jáder Soares Pimentel é inaugurado em Guarabira

O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Publicados

em

Na tarde desta sexta-feira (30) ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Marcus Diôgo entregou as 400 unidades habitacionais do Residencial Jáder Soares Pimentel. A solenidade contou anda com a presença do vice-prefeito Wellington Oliveira, secretários e coordenadores da gestão municipal, da Deputada Camila Toscano e da ex-prefeita e atual secretária da mulher, Léa Toscano, dos deputados federais Wellington Roberto, Julian Lemos, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, dos deputados estaduais Camila Toscano, Tovar Cunha Lima e Walber Virgulino, do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e atual Bruno Cunha Lima, de prefeitos da região, de vereadores de Guarabira, o presidente da Câmara, Wilsinho Filho e de diversos prefeitos e empresários da cidade, do estado e de outros estados que vieram prestigiar o evento.

“O Residencial Jáder Soares Pimentel, onde 400 famílias recebem suas casas, produto de muito trabalho, responsabilidade, dedicação e porque não dizer muito amor e muito carinho. O lar que vocês hoje recebem eu tenho certeza absoluta que é abençoado. Onde seus filhos crescerão com todo conforto e dignidade que têm direito, eu peço a vocês que zelem, que cuidem”, destacou o prefeito Marcus.

Durante toda a solenidade foi bastante lembrado os nomes do então prefeito Zenóbio, grande entusiasta da obra, e do ex-prefeito Jáder Pimentel, que leva o nome do empreendimento.

“Esse foi um trabalho que começou lá atrás, quando junto com o nosso querido Zenóbio Toscano, nós começamos a sonhar com esse dia. Hoje ele está aqui representado por duas pessoas fantásticas, nossa querida Léa Toscano e a deputada Camila Toscano, sua filha, que herdou não só bens, mas tudo que é intangível, a honestidade, a integridade, a lealdade, o trabalho, e isso não tem preço”, lembrou Marcus.

RESIDENCIAL JÁDER SOARES PIMENTEL

As 400 moradias foram destinadas a famílias de baixa renda, seguindo critérios e sorteio da Caixa Econômica Federal. O projeto, denominado de “Guarabira Residence Park I e II” beneficiará cerca de 1,6 mil pessoas.

O empreendimento integra o “Programa Casa Verde e Amarela” do Governo Federal e é composto por dois módulos de casas sobrepostas – um com 100 unidades e o outro com 300. As moradias têm 50 m² e contam com infraestrutura completa, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Veja mais fotos no Facebook da PMG. Clique aqui.

Codecom-PMG

Continue lendo

Cidades

Deputado Raniery solicita aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira

Parlamentar emedebista é representante de Guarabira e de outros municípios da região na ALPB

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) anunciou que, através de requerimento de sua autoria encaminhado ao governador João Azevêdo e ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, solicitou a destinação (ou conserto) de uma aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira.

O anúncio da solicitação do benefício foi feito durante o programa radiofônico “Tem Palavra, Tem Ação”, de responsabilidade do deputado Raniery e levado ao ar todas as quintas-feiras, às 11h, pela Rádio Guarabira FM.

“Diante do número de mulheres que necessitam de exames de mama e da importância da prevenção, visto que o câncer detectado precocemente tem cura, faz-se inadiável a destinação de um aparelho de mamografia para o Hospital Regional de Guarabira, de acordo com a demanda que nos foi encaminhada”, disse  Raniery.

A população do município de Guarabira vem crescendo e, por conseguinte, exigindo do Poder Público a ampliação dos serviços de saúde. “Nossa preocupação maior é que, enquanto não são adotadas as providencias necessárias, requer-se a destinação de novo aparelho para se evitar o deslocamento de muitas mulheres para João Pessoa ou Campina Grande, em busca da realização de tratamento”, complementou o deputado, vice-líder do Governo na ALPB.

Da Ascom 

Continue lendo

Galerias de Fotos

Mr. SHAKE comemora as novas instalações com apresentação musical de Edu Lima

Publicados

em

Na noite de inauguração das novas instalações da Mr. SHAKE Guarabira, teve a apresentação musical do cantor Edu Lima. Durante todo o dia 29/07/2021 todos os produtos, como sorvetes, shakes e açaí estavam pela metade do preço. Foi um verdadeiro sucesso de vendas! A nova Mr. SHAKE fica localizada na Praça Lima e Moura, 119 – no centro de Guarabira-PB (antigo prédio da Picogel). Siga o instagram da Mr. SHAKE Guarabira. Com uma grande variedade de saborosos sorvetes e shakes, dispõe ainda do delicioso Açaí. Venha se deliciar conosco! É um novo espaço bem amplo e moderno, planejado com muito carinho para vocês clientes e amigos! E para completar a nossa alegria, todos os shakes estarão pela metade do preço. Aproveite! O melhor Shake do Brasil em Guarabira! (83) 99684-8384 / 98811-4406
Confira as fotos da reinauguração pela manhã com a participação de @WagnerDMoura. Clique e veja! >>>
Da redação do brejo.com

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas