Conecte-se conosco

Cidades

Decreto estadual flexibiliza funcionamento de restaurantes, igrejas, shoppings, teatros e cinemas

Publicados

em

O Diário Oficial do Estado (DOE) publica, neste sábado (3), o decreto que disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 3 e 16 de julho em virtude da pandemia da Covid-19. As novas diretrizes flexibilizam o horário de funcionamento e o quantitativo de pessoas em restaurantes, igrejas e shoppings, levando em consideração a importante progressão da cobertura vacinal na Paraíba e a redução na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. 

O decreto também indica que as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, Ciência e Tecnologia adotarão as medidas necessárias para viabilizar o retorno das aulas na rede pública estadual, através do sistema híbrido, a partir do mês de setembro.

Anúncio


Também está permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 30% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde. Além disso, os servidores estaduais poderão retornar às atividades presenciais a partir do vigésimo nono dia após a segunda dose da vacina.

A partir deste sábado, os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 23h, com ocupação de 50% da capacidade do local, ficando vedada, depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes. 

As missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local durante o período de vigência do decreto, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual. As academias também poderão funcionar com 50% da sua capacidade.

Estão liberados para funcionamento, seguindo os protocolos sanitários, os salões de beleza, escolinhas de esporte, creches, hotéis, pousadas, construção civil, indústria e call centers. Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h, limitando a capacidade de atendimento nas praças de alimentação a 50%. Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e as atividades da construção civil poderão ocorrer das 6h30 às 16h30.

Aulas – Em relação às atividades escolares, seguem liberadas as aulas práticas dos cursos superiores e a realização das atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e para pessoas com deficiência. As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão funcionar através do sistema híbrido. Já as aulas para os alunos dos ensinos médio e superior das instituições privadas, assim como para os estudantes das redes públicas estadual e municipais se mantêm em modelo remoto.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no decreto. O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência, que pode compreender períodos de sete a catorze dias, e na aplicação de multas que podem chegar a R$ 50 mil.

Uso de máscaras – Permanece obrigatória no estado a utilização das máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis, cabendo aos órgãos públicos, aos estabelecimentos privados e aos condutores e operadores de veículos a exigência do item.

Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Apoio

Guarabira

Pontes Calçados representada por Rosil Pontes participa da Feira Moda Nordeste e traz novidades para a coleção Outono/Inverno 2024

Publicados

em

O empresário do ramo calçadista Rosil Pontes viajou o Brasil desde o final do ano participando de eventos com a presença de especialistas do mundo da moda e grandes fabricantes, que destacam quais serão as principais apostas para o outono/inverno que prometem fazer sucesso em 2024.

Os sapatos são peças que mudam a cada instante, gerando novas tendências para qualquer tipo de estação. O couro, brilho, franjas e spikes estarão presentes na nova coleção outono/inverno 2024. Entre os destaques estão tons atemporais e super femininos, como o vermelho segundo especialistas do setor.

Anúncio


Com a nova coleção outono/inverno das lojas  Pontes Calçados, os clientes poderão buscar inspirações para as compras do dia das mães e dia dos namorados. A nova coleção outono/inverno estará disponível nas lojas Pontes Calçados, à partir do final do mês de março.

Rosil Pontes valoriza a importância das parcerias para manter em suas vitrines, produtos das melhores marcas e diversidade de acessórios que valorizam a originalidade e a qualidade, proporcionando um ótimo atendimento em suas lojas, e a satisfação de seus clientes.

Com informações de pbcidades.com

Confira as fotos:

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Vice-governador prestigia encerramento do Crescer, em Campina Grande

Publicados

em

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, nessa terça-feira (13), o encerramento da 27ª edição do ‘Crescer – o Encontro Nacional da Família Católica’, que aconteceu no Spazzio, em Campina Grande. O evento, que teve mais uma vez o apoio do Governo do Estado, começou no dia 9 de fevereiro e contou com pregações, missas e outros momentos de oração.

Na ocasião, o vice-governador Lucas Ribeiro ressaltou a relevância do encontro, enfatizando sua importância não apenas para a comunidade católica, mas também como um evento significativo para a cultura e economia de Campina Grande.  “É com muita alegria que participamos mais uma vez desse evento, um dos principais do Carnaval da Paz em Campina. O Crescer se destaca por promover valores familiares e espirituais e também pelo impacto positivo na economia local, especialmente através do turismo religioso. O apoio do Governo do Estado reflete nosso compromisso com a promoção de iniciativas que reforcem a fé, a família e o desenvolvimento social e cultural da Paraíba”, destacou Lucas Ribeiro.

Anúncio


O bispo Dom Dulcênio, em sua homilia, destacou o tema do evento “A Família é a Luz do Mundo”, refletindo sobre os ensinamentos da Sagrada Família e enfatizando o silêncio, a vida familiar e o trabalho como fundamentos essenciais para a construção de lares cristãos. Ele chamou a atenção para os desafios que as famílias modernas enfrentam, encorajando os presentes a serem exemplos de luz e amor no mundo.

O encontro foi enriquecido por pregações, testemunhos e momentos de louvor, com a participação de milhares de fiéis. Acompanhando o vice-governador, estiveram presentes o secretário executivo de Inovação da Paraíba, André Ribeiro; o secretário executivo de Articulação Política, João Paulo Freire; e a vereadora Eva Gouveia.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Turismo

Paraíba alcança média de 86% de ocupação hoteleira no Carnaval

Publicados

em

Reprodução/Paraiba.pb.gov.br

O Carnaval promoveu uma média de 86% de ocupação hoteleira na Paraíba. Muitos turistas optaram pela tranquilidade em lugares mais restritos ao agito que a folia das ruas promove ao longo desses quatro dias de festividades.

As cidades paraibanas mais procuradas foram Cabedelo, Areia, Conde, Campina Grande, Cabaceiras, Lucena, Bananeiras, Matureia e João Pessoa. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, comemorou e comentou sobre os números alcançados no setor durante o carnaval e sobre as ações de divulgação das regiões turísticas para 2024.

Anúncio


“Não tenho dúvidas que foi mais um feriado com muito movimento econômico para o turismo. A partir de agora, estaremos presentes em todas as feiras comerciais de turismo do Brasil e do exterior, ampliando as ações de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas ao longo do ano”, disse.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ressalta que esses números são frutos de um trabalho sério, inteligente e focado que o Governo do Estado vem fazendo na promoção da Paraíba, para ampliar o fluxo de turistas para todas as regiões turísticas.

Confira os números da média de ocupação hoteleira:

João Pessoa: 80%

Cabedelo 100%

Bananeiras: 90%

Areia: 70%

Conde: 80%

Matureia 95%

Campina Grande: 90%

Lucena 90%

Cabaceiras 80%

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas