Conecte-se conosco

Paraíba

Saúde distribui doses da vacina contra a covid-19 neste domingo para imunizar mais 65.596 adultos

Publicados

em

Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, neste domingo (4), a distribuição de 65.596 doses de vacinas contra a covid-19 para 221 municípios paraibanos. Os imunizantes são para avançar com a cobertura vacinal dos adultos entre 18 e 59 anos, que ainda não tomaram a primeira dose (D1). As vacinas são referentes à 28ª Pauta de distribuição, que conta com 29.226 doses da Pfizer/Comirnaty e 36.370 da Janssen, que é aplicada em dose única. 

As doses chegaram à Paraíba no fim da tarde deste sábado (3) e, como de costume, segue com a separação baseada no quantitativo populacional e distribuição por malha aérea e terrestre para os municípios paraibanos em até 24h. A SES também recebeu 52.750 doses da vacina Astrazeneca, que será distribuída no momento da aplicação da segunda dose.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a distribuição das vacinas permanece célere e se faz necessário que os municípios adotem estratégias eficazes para avançar nos grupos por idade. “Conforme Resolução CIB, do último dia 23 de junho, foram ajustados os critérios de distribuição para contemplar a faixa etária acima dos 18 anos até os 59 anos de idade. Orientamos aos municípios que a vacinação deve ser realizada de forma decrescente, avançando por idade para que seja atingida toda população adulta” explica o secretário. 

Até o momento a campanha de vacinação conta a covid-19 na Paraíba já contemplou os seguintes públicos: idosos (60 anos ou mais) residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência institucionalizadas, povos indígenas vivendo em terras demarcadas, idosos, trabalhadores de saúde, força de segurança, salvamento e forças armadas, quilombolas, pessoas com comorbidades, trabalhadores portuários, do transporte Aéreo, da Educação, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e a faixa etária de 18 a 59 anos. 

Geraldo alerta que “o cidadão que faz parte de grupos já abertos e que não tenha ainda recebido o imunizante não poderá ficar sem acesso à vacinação. A campanha de vacinação é contínua e o acesso deve ser garantido pela gestão de cada município”.

A vacinação contra covid-19 iniciou em 19 de janeiro de 2021 e pretende vacinar todos os adultos acima de 18 anos, uma população estimada de 2.981.502. Até este sábado já foram informadas pelos municípios a aplicação de 1.834.443 doses, o que possibilitou uma cobertura vacinal de 17,75% dos adultos.

Secom-PB

Rate this post

Cidades

Raniery Paulino: “Não existe outro sentimento em meu coração a não ser gratidão.”

Publicados

em

“Não existe outro sentimento em meu coração a não ser gratidão”, disse o primeiro suplente de Deputado federal pelo Republicanos, Raniery Paulino, após a apuração final das eleições de 2022.

O deputado estadual registrou através das suas redes sociais o histórico de sua campanha e agradeceu a todos.

“Finalizo essa missão com a certeza que fizemos a melhor campanha de nossas vidas, uma campanha que trouxe em sua essência o que existe de mais nobre: a verdade. Acreditamos em nossas lutas, em nossa história de Palavra e Ação, celebramos os nossos mentores, e por ter verdade em cada palavra dita, fomos abraçados por paraibanos de várias cidades, pois acreditaram em nosso ideal de fazer da política um instrumento de transformação social, de valorização das pessoas e em defesa da Paraíba. A nossas lutas não param com o fim dessa etapa, elas seguem, pois não se trata de um projeto meramente político, é uma missão de vida”, cumprimentou Raniery.

Na oportunidade, Paulino agradeceu a todos que confiaram nele durante toda a campanha.”Gratidão a todos os paraibanos que depositaram a confiança em mim, aos amigos e amigas que estiveram comigo diante de todas as adversidades de uma campanha dessa magnitude, aos meus familiares, alicerce de tudo, e claro, a Deus, pela oportunidade de abrir os olhos pela manhã e acreditar que posso fazer a diferença para que a Paraíba seja cada vez melhor. Um abraço fraterno e a luta continua.”

Raniery Paulino obteve 33.550 votos

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

Camila é reeleita para o terceiro mandato de deputada estadual

Natural de João Pessoa, com raízes familiares em Guarabira, no brejo paraibano, Camila é advogada e cresceu no meio da política.

Publicados

em

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) foi eleita neste domingo (2) com mais de 32 mil votos e vai exercer, a partir de janeiro de 2023, o terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A parlamentar agradeceu a confiança dos paraibanos, sobretudo da região do Brejo que lhe deu uma votação expressiva, e reafirmou o compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do estado e na defesa das mulheres.

“Estou muito feliz e agradecida aos paraibanos que me confiaram mais um mandato na Assembleia Legislativa. Nossa força se renova nesse momento para continuarmos lutando por dias melhores para o nosso Estado. Sonhamos com uma Paraíba de mais oportunidades e vamos buscar isso dia a dia. Obrigada Paraíba, obrigada a cada um que me confiou um novo mandato de deputada estadual”, destacou Camila.

A tucana se emocionou ao lembrar que essa foi a primeira campanha sem a presença do seu pai, o ex-deputado Zenóbio Toscano, que morreu em 2020. Ela dedicou a vitória ao pai e lembrou do trabalho e empenho da mãe. “Minha mãe Léa Toscano não largou a minha mão nessa campanha. Participou de todas as atividades e foi de casa em casa pedir voto. Ela é minha fortaleza”, disse.

 Perfil – A deputada Camila Toscano foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2014, sendo em 2018, reeleita para a sua segunda legislatura. Natural de João Pessoa, com raízes familiares em Guarabira, no brejo paraibano, Camila é advogada e cresceu no meio da política acompanhando a atuação dos pais: a ex-deputada Léa Toscano e o ex-deputado e ex-prefeito Zenóbio Toscano. Atualmente, ela é vice-presidente do PSDB Estadual. Nacionalmente, fez parte do grupo de estudo da Unale que formulou políticas públicas para combater a violência contra a mulher. Ela integra a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

Da Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Cagepa informa sobre falta de água em Guarabira e Araçagi; confira Comunicado

A parada na operação do sistema, atingirá ainda Tainha e Santa Lúcia.

Publicados

em

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas