Conecte-se conosco

Política

Raniery se reúne com Fábio Rocha e discute ações em favor das pessoas com doenças raras

Deputado conversou com o secretário de Saúde de JP sobre ações em implantação para o diagnóstico e tratamento dos portadores de doenças raras

Publicados

em

Fotos: Assessoria

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) se reuniu com o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, onde discutiu sobre as ações em implantação para o diagnóstico e tratamento das pessoas com doenças.

Na ocasião, a reunião também teve como objetivo obter informações sobre o andamento das obras do Centro de Referência no Atendimento aos Pacientes de Doenças Raras e seus Familiares.

“Essa é uma importante reunião que faz parte de nossa luta no parlamento! Apresentamos ao secretário Fábio Rocha a nossa luta diária por condições melhores de diagnóstico, políticas públicas e acesso a medicamentos. Acreditamos que o Centro de Referência no Atendimento aos Pacientes de Doenças Raras será um importante passo essa discussão”, ressaltou Paulino.

Raniery foi acompanhado na reunião com Snides Caldas, um grande colaborador da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com doenças raras. 

O parlamentar ainda destacou a atenção do secretário Diego Tavares com a pauta e que como senador colocou emenda para um Hospital de Referência em João Pessoa.

Também participaram da reunião Joseneida T. Remígio, da Diretoria de Planejamento, Rayanna Coelho, da Diretoria de Atenção a Saúde, e de João Agostinho e Fabiano Lima, assessores do deputado Raniery Paulino.

Do Fatoafato com Assessoria

Rate this post
Apoio

Política

Roberto Paulino acompanha o governador e visita terreno da futura Vila Olímpica de Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

O secretário chefe do Governo Roberto Paulino acompanhou na manhã da última segunda-feira (29) o governador João Azevêdo e comitiva durante uma série de inaugurações e visitas nos municípios de Mulungu e Guarabira, entre as atividades, o governador foi conhecer o espaço onde será construído a Villa Olímpica de Guarabira localizado frente à Escola Dom Marcelo Pinto Cavalheira e foi inspecionado em setembro último pelo secretário-executivo de Esporte e Lazer José Marco e alguns desportistas que estavam acompanhando Roberto Paulino. 

Durante a vinda de João Azevedo ao município, nesta segunda-feira (29), Roberto Paulino o convidou para conhecer as futuras instalações da Vila Olímpica na cidade aproveitando para inspecionar a área que vai sediar um equipamento esportivo beneficiando todos os atletas do Brejo paraibano. 

Mas a agenda do governador foi bastante intensa e Roberto Paulino o acompanhou ainda durante inauguração do sistema de abastecimento de água em distrito de Mulungu; inauguração do Restaurante Popular de Guarabira; visita ao Hospital Regional, onde anunciou a reforma e ampliação da unidade de saúde com o objetivo de fortalecer o atendimento nas linhas de cuidado materno e neonatal, tornando-a referência nas especialidades.

Governador elogia em discurso, trabalho do secretário Roberto Paulino

Ainda cumprindo a agenda do governador a Guarabira, Roberto Paulino acompanhou o governador na manhã da última segunda-feira (29) na inauguração das obras de recuperação e recapeamento asfáltico do acesso ao Distrito de Cachoeira dos Guedes, na entrada da PB 073.

E durante seu discurso, o governador João Azevêdo, destacou o trabalho importante que Roberto Paulino vem desenvolvendo a frente da secretaria. “O secretário Roberto Paulino trouxe para nosso governo aquele ponto que precisamos, de equilíbrio e consenso, de pessoa que tem na sua fala, gestos e ações, a capacidade de conciliar e resolver problemas sem criar dificuldades ou ambientes difíceis de disputa” disse o governador ressaltando ainda que a entrega dessas obras de certa forma celebra o aniversário da cidade

Ainda acompanharam o governador durante essas inaugurações e vistas aos municípios de Muluungu e Guarabira, o deputado estadual Raniery Paulino, vários membros do governo, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais. 

Por Mônica Nóbrega/Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Política

Raniey Paulino prestigia evento que vai beneficiar pavimentação em asfalto de vias em 85 municípios da PB

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino cumprimentou, na manhã desta segunda-feira (22),  o governador João Azevedo em solenidade que vai garantir pavimentação em asfalto de vias em 85 municípios da Paraíba. O evento aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Ainda durante o evento, o parlamentar destacou a entrega do Restaurante Popular de Guarabira.

ASSISTA:

Por Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Raniery Paulino participa de reunião com servidores da Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino participou, na última quarta-feira, de uma reunião com os servidores da Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba, com intuito de debater sobre a criação da Agência de Defesa Agropecuária. O evento contou com  vários representantes de entidades como a SFA-PB/MAPA, @creapb, AEA-PB, CMRV-PB com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado para colocar em prática a criação.

A criação de uma Agência de Defesa Agropecuária tem como valor principal a interação entre os setores produtivo, privado e público, caracterizando ações mais amplas e bem definidas de controle e erradicação de doenças e pragas.

”Fui convidado pelo Sindicato dos Agronômos, Veterinários, Zootecnistas e profissionais ligados a Defesa Agropecuaria para participar da sua Assembleia que deliberou para fazermos encaminhamentos ao governador João Azevedo com objetivo de fortalecer a defesa agropecuária no nosso estado. Agradeço a confiança no nosso trabalho e reafirmo meu apoio a agropecuária paraibana”, ponderou Raniery.

O estado da Paraíba é o único estado do nordeste que não possui Agência de Defesa Agropecuária.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas