Conecte-se conosco

Guarabira

Empreender Alpa: 300 concluintes dos cursos profissionalizantes recebem certificados

Publicados

em

Foi realizada uma solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes do Projeto “Empreender Alpa”, na manhã da última terça-feira (03.08) na Maison D’Mel Laguna.

O gestor municipal Marcos Diogo esteve ao lado da primeira-dama e secretária de Planejamento Verônica Diogo, do vice-prefeito Wellington Oliveira, do secretário de Indústria e Comércio Manoel Antônio e da coordenadora pedagógica Gracina Pontes.

Anúncio


O projeto é de iniciativa do Instituto Alpargatas, que em parceria com o Senai-PB e a Prefeitura de Guarabira formaram cerca de 300 alunos, concluintes dos cursos de Pedreiro, Eletricista, Confeiteiro, Modelista de Vestuário, Costura Industrial Lingerie e Costura Industrial Malha.

Em seu discurso, Marcus ressaltou a importância em estreitar mais as parcerias com o Senai e o Instituto Alpargatas em prol de mais oportunidades como essa para a população, tal como a conquista desse certificado, uma vez que ela é a porta de entrada para o mercado de trabalho e que ter a capacitação daquilo que aprenderam durante o curso garante um passo a frente na construção de uma carreira de sucesso. “Tudo o que vem fácil, vai fácil. Portanto não tenham medo de encarar as dificuldades. Sejam fortes e persistentes que o espaço de vocês no mercado de trabalho estará garantido.”, motivou o prefeito.

A solenidade também contou com as presenças dos representantes do Senai de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, Marinalda Adjunto e Gustavo Andrade, tal como do presidente do Instituto Alpargatas Berivaldo Araújo. Eles parabenizaram os concluintes pelo êxito e também deram suas palavras de estímulo em prol do sucesso profissional de cada um dos presentes.

Com Codecom

Rate this post
Anúncio


Cidades

Defensoria Pública da Paraíba em Guarabira atende oito cidades da região

Publicados

em

A Defensoria Pública Estadual (DPE) em Guarabira atende jurisdicionados de oito cidades da região, mais as demandas da população guarabirense onde está situada a sede do órgão que presta assistência jurídica gratuita para quem não possui condições financeiras de pagar advogados particulares.

Diariamente, segundo o advogado Marcos Melo (coordenador da DPE em Guarabira), o órgão atende cerca de 40 a 50 pessoas por dia das nove cidades. 

Anúncio


O coordenador disse que a DPE em Guarabira recebe pessoas vindas de Pilões, Cuitegi, Pilõezinhos, Pirpirituba, Araçagi, Duas Estradas, Sertãozinho e Serra da Raíz.

Em razão da grande demanda de casos, Marcos Melo faz questão de destacar o trabalho dos defensores públicos, mas também o apoio prestado pelos estagiários de Direito que, segundo ele, executam o atendimento preliminar das pessoas que chegam à Defensoria.

Em Guarabira, prestam serviços na Defensoria Pública Estadual os estagiários Eunice Kelly de Brito Melo, Fernanda de Sousa Lima, Suéliton Henrique Vidal de Macêdo, Elita Isabelly do Nascimento Oliveira, Fernanda Larissa Cardoso da Costa e Gabrielly Guedes. Além deles, ainda há o estagiários voluntários Joyce Eveli Rocha da Silva e Thamiris de Macena Teodosio.

O horário de expediente no órgão em Guarabira é das 08h às 12h, das segundas às sexta-feiras. A DPE está localizado na Avenida Dom Pedro II, 297, no prédio do antigo Ipep, no Centro da cidade.

Fato a Fato, em 11 de abril de 2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Loja Pontes Calçados participa de evento de moda do Grupo AREZZO

Publicados

em

O Empresário Rosil Pontes, da loja Pontes Calçados, participou do evento de moda do Grupo AREZZO. O CRUISE COLLECTION tem como principal objetivo fazer a entrada para o verão 2025. Modelagens impactantes . Peças com estilo marcante. Em Agosto na loja Pontes em Guarabira o CRUISE COLLECTION.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


Confira abaixo as fotos do evento:

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Kits pedagógicos são entregues as crianças de Guarabira no incentivo a permanência aos estudos

A LBV beneficiou 115 meninos e meninas da Escola Municipal Juberlita Pereira da Costa na zona rural de Guarabira.

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade (LBV) no Estado da Paraíba, conta com duas unidades uma em Campina Grande e João Pessoa, promovendo seu trabalho socioassistencial e educacional para centenas de crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade social. Desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em seus Centro Comunitário de Assistência Social e ampara com suas campanhas humanitárias famílias em risco social e extrema pobreza de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Guarabira, João Pessoa e Mari.

Entre as campanhas empreendidas pela Instituição é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! iniciativa de mobilização social que visa incentivar crianças e adolescentes à continuidade dos estudos, além de apoiar famílias que não possuem recursos para a compra dos itens escolares.

Anúncio


Ação da Entidade
Nesta edição, a campanha faz entrega de 18 mil kits de materiais pedagógicos e servir até 31 de março, um milhão de refeições aos atendidos pela LBV em suas mais de 80 unidades socioeducacionais localizadas nas cinco regiões do país.

Dados
De acordo com o Censo Escolar 2022, mais de um milhão de estudantes dos 4 aos 17 anos não estão na escola. Um estudo do Unicef, apontou que no Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) enfrentam diversas dimensões da pobreza, que os tornam mais suscetíveis ao trabalho infantil, falta de saneamento básico, alimentação balanceada, moradia, entre outros recursos essenciais para o desenvolvimento.

Não se aprende com barriga vazia
Você sabia que uma boa alimentação melhora o desempenho escolar? Por isso, na LBV, os atendidos recebem, diariamente, uma alimentação balanceada — de 2 a 5 refeições. E o leite é um item importante nesse cardápio.

Na Paraíba, a Instituição beneficiou 600 crianças e adolescentes de Campina Grande e João Pessoa as assistidas pelo serviço da LBV em suas Unidades, e ainda, nos municípios de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra e Guarabira com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de cada localidade. Em Mari, a Entidade teve o apoio da Associação Missão de Desenvolvimento Social Severino dos Santos para chegar a cada aluno que recebeu seu kit pedagógico no incentivo a continuidade e permanência dos seus estudos.

Sua doação constrói um futuro no presente!
Para tanto, a Instituição permanece a mobilização de doações que podem ser feitas em seu site www.lbv.org.br ou pela chave: [email protected]. Para saber mais acesse @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Assessoria / LBV

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas