Conecte-se conosco

Cidades

João Azevêdo inaugura Creas em Alagoinha

Publicados

em

Fotos: José Marques

O governador João Azevêdo encerrou sua agenda de visitas à região do Brejo, nessa sexta-feira (6), com a inauguração da nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Alagoinha, que teve investimentos na ordem de R$ 410 mil; e depois, na cidade de Guarabira, assinou a Ordem de Serviço para a implantação do Restaurante Popular, entregou a reforma da Escola Estadual José Soares de Carvalho e inspecionou a obra de recuperação e recapeamento do acesso ao Distrito de Cachoeira dos Guedes. 

O prédio do Creas de Alagoinha possui área total de 700 metros quadrados sendo 216,60 m² de área construída. O espaço tem duas salas de atendimento individual, duas salas de atendimento familiar, um auditório para 26 pessoas sentadas, uma sala de coordenação, recepção, cozinha, área de serviço coberta e quatro banheiros, sendo dois deles adaptados para PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

Anúncio


Na ocasião, o governador João Azevêdo comentou sobre a satisfação de entregar a nova sede do Creas de Alagoinha. “Este equipamento já funcionava nessa região, mas a partir de agora ganha esta nova sede com toda a estrutura necessária. Esse Creas atende diversas cidades e se caracteriza como mais um espaço que cuida das pessoas. Fico muito feliz em poder vir aqui entregar essa obra”, frisou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, a nova sede do Creas representa muito para a população. “A obra ficou com muita qualidade e vai fortalecer a política pública de assistência, principalmente no atendimento às pessoas que já tiveram seus direitos violados e precisam do acompanhamento do psicólogo, do assistente social, do educador para, de alguma maneira, trabalhar a reparação dessa violação de direitos”, afirmou. 

O adolescente Cauã Matos, de 15 anos, foi atendido pela equipe do Creas e afirmou que o auxílio dos profissionais foi de extrema importância na vida dele. “Quando minha mãe morreu, fiquei com sintomas de ansiedade e depressão. Foi a equipe do Creas que me ajudou. Fui atendido pela psicóloga e pela assistente social que me orientaram e me livraram daquele estado depressivo. Só tenho a agradecer”, relatou.

Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Cidades

Câmara de Guarabira estreia programa institucional

Publicados

em

Teve início nesta terça-feira (18), às 11h, o “Ação Parlamentar”, um programa institucional da Câmara Municipal de Guarabira com foco na divulgação das ações e projetos realizados pelos vereadores, visando proporcionar transparência e proximidade entre o Poder Legislativo e os guarabirenses.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Ferreira (União Brasil), o principal objetivo do programa é tornar as atividades legislativas mais acessíveis à população através deste espaço na Rádio Constelação FM 92.1.

Anúncio


“Este programa de rádio vai garantir que a população tenha conhecimento das ações dos vereadores, propostas discutidas nas sessões e pautas que são debatidas”, explicou JF.

Além disso, o programa pretende destacar temas importantes para a cidade e buscar a participação ativa da população. Todos os vereadores serão convidados para falar diretamente com a população sobre suas ações, projetos de lei e outras iniciativas importantes.

O programa irá ao ar todas as terças-feiras, das 11h às 12h, durante horário de pico, alcançando uma maior audiência.

“Com a estreia do programa, a casa legislativa se aproxima ainda mais da população, garantindo maior visibilidade ao trabalho dos vereadores e promovendo uma política de transparência e diálogo”, concluiu JF.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Caminhão “Amigo do Peito” realiza mamografias no Complexo de Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma importante ação de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante esta segunda (17) e terça-feira (18), o Complexo de Saúde Dr. Geraldo Camilo recebe o “Caminhão Amigo do Peito”, que estará realizando mais de 200 mamografias.

As beneficiadas por essa ação são pacientes que estavam na fila de espera, aguardando há muito tempo para a realização do exame. A secretária de Saúde, Daisy Campos, destacou a relevância do exame para a saúde da mulher. “A mamografia é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando significativamente as chances de tratamento e cura. Com essa ação, estamos reduzindo a fila de espera e garantindo que mais mulheres tenham acesso a esse exame essencial”, afirmou Daisy. 

Anúncio


Para as mulheres que desejam realizar a mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, solicitar o encaminhamento médico e, em seguida, fazer a marcação no setor de Regulação e Marcação, localizado no Complexo de Saúde.

A Prefeitura de Guarabira segue investindo em ações que promovem saúde e qualidade de vida para a população, reforçando o compromisso com a prevenção e cuidado das mulheres guarabirenses.

Secom/PMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Concurso é suspenso em Alagoa Grande após TCE-PB apontar falhas em certame

Publicados

em

Um concurso público que oferecia vagas para diversos cargos na Prefeitura de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, foi suspenso. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (17), pela Comissão Permanente de Concursos  (CPCON), realizadora do certame.

A suspensão, por tempo indeterminado, se deve a uma medida que deriva da tramitação, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, de Inspeção Especial de Gestão de Pessoal, Processo nº 00508/2025, que apura inconsistências legais relacionadas ao Concurso Público.

Anúncio


A empresa informou que a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande já apresentou defesa aos autos e está aguardando decisão da Corte de Contas para dar prosseguimento ao certame.

“O ressarcimento será feito em lotes e não ocorrerá de forma automática, devendo o candidato preencher corretamente os dados e ficar atento a qualquer comunicação feita em seu endereço de e-mail através de alguma das contas de endereços eletrônicos da Comissão Permanente de Concursos ou da Universidade Estadual da Paraíba”, diz trecho da nota.

Posterior comunicação será amplamente divulgada no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande e da Comissão Permanente de Concursos, além de compartilhada a todos os candidatos inscritos no certame via e-mail.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas