Conecte-se conosco

Cidades

ALPB celebra 15 anos do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UFPB em Mamanguape

Publicados

em

Foto: Aline Lins/ Reprodução

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou, em sessão especial realizada nesta quarta-feira (22), os 15 anos de fundação do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus IV, em Mamanguape. Proposto pelo deputado Wilson Filho, o evento aconteceu de forma remota e contou com a presença de representantes da comunidade acadêmica da UFPB.

Wilson Filho ressaltou que a homenagem é uma forma de celebrar e reconhecer o trabalho realizado há 15 anos na instituição de ensino superior do estado. “Me sinto honrado em ter a oportunidade de estar nesse momento comemorando uma história de lutas e conquistas. Meus parabéns a todos os contadores. Em especial ao corpo docente do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis do Campus IV em Mamanguape, minha gratidão e respeito”, destacou o parlamentar.

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, disse que o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis tem feito a diferença na UFPB e, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela instituição durante a pandemia, como o acesso dos estudantes às redes sociais, a falta de equipamentos adequados.

“Mas, graças ao trabalho oportuno e dedicado de cada um dos professores do nosso CCAE, foi possível seguirmos adiante”, destacou, agradecendo ao deputado Wilson Filho e à Assembleia Legislativa pelo reconhecimento do curso, dos seus professores, da própria instituição.

Durante a sessão especial, a Assembleia Legislativa homenageou o professor José Jassuípe da Silva Morais, representante dos Servidores Docentes que atuaram e atuam no Curso de Ciências Contábeis; José Augusto de Medeiros Monteiro, representante dos Egressos do curso; e Aline Falcochio Coura Belino, representante dos Servidores Técnico-Administrativos que atuaram no curso de Ciências Contábeis da UFPB – Campus IV, nesses 15 anos de formação profissional.

O presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade da Paraíba (Sescom), Albeci Filho, disse que não poderia haver uma data mais emblemática para a homenagem ao Curso de Ciências Contábeis, tendo em vista que no dia de hoje se comemora nacionalmente o Dia do Contabilista.

“É muito bom dividir o campo profissional com os colegas que estão chegando agora, sempre lembrando que os colegas mais antigos estão de braços abertos para receber os novos colegas, orientando-os, na medida do possível, no melhor caminho na profissão contábil Fica aqui o meu agradecimento e os meus parabéns aos colegas contadores, que têm desempenhado um papel tão importante na classe contábil paraibana”, acrescentou.

Também participaram da sessão o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Rômulo Teotônia; o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Dimmitre Morant; e a diretora do CCAE da UFPB, Angeluce Barbotin.

Assessoria

Rate this post
Apoio

Cidades

Guarabira: Prefeito mantém Festa da Luz, mas condiciona evento à contenção da pandemia

Publicados

em

Foto: Divulgação/PMG

O receio da disseminação da nova cepa da Covid-19, ômicron, identificada na África do Sul, tem levado muitas cidades a cancelarem eventos marcados para o final de ano. Mas, em Guarabira, a tradicional Festa da Luz não deve ser adiada. Em entrevista ao Portal MaisPB o prefeito Marcus Diogo (PSDB), comentou que existem recomendações, mas lembrou que a festa está agendada para 60 dias.

“Vamos aguardar mais para ver como se comporta a nova cepa e então teremos um posicionamento. Eu torço, trabalho, rezo para que superemos a Covid, só então poderemos ter uma belíssima festa. A vida das pessoas em primeiro lugar, mas não podemos simplesmente cruzar os braços e deixar nossas cidades irem a falência. A responsabilidade de um gestor envolve todos os aspectos: social, econômico e principalmente o humano, para isto é necessário ter coragem, firmeza não se deixar levar pela hipocrisia nem demagogia”, disse.

O gestor ainda acrescentou que, em Guarabira só haverá Festa da Luz “se for possível, se a pandemia permitir, se a pandemia for contida”. Contudo, reclamou que haveria uma torcida contra o evento. “O que não entendo é que tem pessoas que parecem torcer para que a pandemia volte para que não se faça a festa em Guarabira, para que não volte o trabalho. Pessoas que não sabem o que é trabalho, quantos milhares estão em casa recebendo seus salários enquanto milhões estão enfrentando os ônibus, metrôs aviões as ruas, todos trabalhando e arrecadando impostos para que o “Brasil” continue funcionando”.

Para o prefeito, realizar o evento é devolver um pouco da vida normal aos guarabirenses. “A Festa da Luz é mais do que uma festa, é uma retomada, retomada da socialização, da vida, da economia, de um novo tempo. A Festa da Luz, se Deus quiser, acontecerá porque a pandemia irá acabar, só assim poderemos ter a Festa da Luz. Até lá vamos continuar trabalhando duro para vacinar, conscientizar e fazer o melhor para nossa cidade”, finalizou.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

JP divulgará novo decreto que proíbe tendas na praia no dia 31 e aglomeração nas praças, parques, praias e calçadas da orla

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa vai divulgar um novo decreto, nesta terça-feira (30), no qual proíbe as tendas na praia na noite de Réveillon e a aglomeração de pessoas nas praças, parques, praias e nas calçadas da orla da Capital. A nova medida busca proteger a cidade da transmissão do coronavírus, principalmente com a nova variante Ômicron.

O procurador Bruno Nóbrega informou ao ClickPB que o novo decreto “trará a proibição de aglomeração de pessoas nas praças, parques, praias e nas calçadas situadas em toda orla do município de João Pessoa e, especificamente quanto ao dia 31/12, na noite de réveillon, será proibida a instalação de tendas e/ou outros objetos na praia que estimulem a aglomeração de pessoas, além também de ser vedada a atividades de ambulantes na faixa de areia das praias de João Pessoa/PB.”

ClickPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Covid-19: Cícero Lucena confirma cancelamento do Réveillon em João Pessoa

A tradicional festa na praia era um dos eventos a serem retomados na Paraíba com a queda de casos e mortes pela Covid-19 no estado.

Publicados

em

Foto: Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta segunda-feira (29), o cancelamento do Réveillon de João Pessoa, diante do anúncio da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que circula por diversos países.

“Temos a responsabilidade com o momento que estamos vivendo de aumento de casos e desconhecimento da nova variante, onde o mundo todo está tomando providências de fechamento, de cautela, não poderíamos deixar em João Pessoa de adotar também essas medidas. Conversamos com o governador esse final de semana e, juntos, decidimos que não vamos fechar, mas também não vamos estimular. Então o planejamento que a Prefeitura tinha de fazer eventos na orla estão suspensos para que a gente não estimule a aglomeração. Mas temos certeza que não vamos perder a oportunidade de festejar, em família, em locais em que possa ser controlado o acesso”, declarou o prefeito, conforme apurou o ClickPB.

Saiba mais

A tradicional festa na praia era um dos eventos a serem retomados na Paraíba com a recente queda de casos e mortes pela Covid-19 no estado.

Diante da nova ameaça que é a variante ainda pouco conhecida, diversos estados e municípios têm repensado eventos de fim de ano em áreas abertas.

Além de João Pessoa, Cabedelo e Cajazeiras, já confirmaram o cancelamento do Réveillon. As demais prefeituras da Região Metropolitana da Capital (Bayeux, Santa Rita e Conde) ainda não se manifestaram sobre a realização de festas durante a passagem de ano.

ClickPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas