Conecte-se conosco

Política

Raniery Paulino defende movimento para ter João Azevêdo no MDB

“É importante que a gente se movimente”, diz Raniery ao confirmar que convite para João ir ao MDB pode fortalecer a sigla.

Publicados

em

Foto: Reprodução

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) reforçou nesta segunda-feira (11), durante entrevista à rádio Correio FM, que buscará um diálogo entre o governador João Azevêdo e o senador Veneziano e declarou que além disso, irá expor o seu desejo de formalizar o convite para que João possa fazer parte do MDB da Paraíba.

“Na próxima reunião da Executiva do MDB eu vou colocar como tese o apoio do MDB à candidatura de reeleição do governador João Azevêdo, como também inclusive, quem sabe, um convite para ele vir para o MDB”, declarou.

Ainda conforme Raniery ele tem o maior respeito por todos aqueles que compõe o Cidadania, partido do governador, porém diante das mudanças nas regras eleitorais que podem refletir no partido na Paraíba, ele não vê problemas no MDB tentar fortalecer a legenda, sobretudo porque há uma dificuldade com relação à nominata para deputado estadual e federal.

“Eu tenho o maior respeito aqueles que fazem o cidadania, mas talvez a conjuntura nacional crie implicações no estado, uma vez isso acontecendo, acho que nós podemos também ligar o nosso radar com relação a isso e buscar o nosso fortalecimento na Paraíba. Estamos em uma dificuldade muito grande com relação à nominata para deputado estadual e federal então isso eu acho que amplia os horizontes para nós fazermos um bom número de pessoas no plantel para estadual e federal. A regra do jogo mudou e isso vai criar objetivos e metas, então é importante que a gente se movimente” argumentou.

Do PBAgora

Rate this post

Política

Raniery visita presidente do Confea e discute sobre o 12º encontro do Líderes

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino participou, nesta quarta-feira (24), em Brasília, de uma reunião com o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger. Ocasião discutiram sobre o 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua que será realizado no mês de fevereiro.

”Conversamos com Joel Krüger para ajudar no  12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea. Colocamos nosso mandato a disposição para trabalhar temas de interesse do desenvolvimento nacional, o que é importante para um sistema que representa a inovação em nosso país”, pontuou Raniery. O parlamentar ainda elogiou a forma com Krüger tem conduzido a entidade. ”O presidente é um exemplo de líder da engenharia nacional, um homem empreendedor de boas práticas e ideias, notadamente na área da educação”, disse.

O principal objetivo do Confea é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do País, observados os princípios éticos profissionais. O Confea é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. Trata-se de entidade autárquica dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal, com sede e foro na cidade de Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional.

A Reunião contou com a presença do presidente do Crea na Paraíba, Hugo Paiva e do presidente Lúcio Fernando do Crea Minas.

Do Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Política

Nota da CNBB: reprovação à iniciativa do Governo Federal de flexibilização do aborto

Publicados

em

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, uma nota na qual manifesta reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto a exemplo das últimas medidas do Ministério da Saúde, constantes da Portaria GM/MS de nº 13, publicada no último dia 13.

A portaria permitiu a revogação de outra portaria que determina a comunicação do aborto por estupro às autoridades policiais. A Nota da CNBB pede esclarecimento do Governo Federal considerando que a defesa do nascituro foi compromisso assumido em campanha e também sobre a desvinculação do Brasil com a Convenção de Genebra.

No documento, a CNBB reitera que “a hora pede sensatez e equilíbrio para a efetiva busca da paz e reforça que é preciso lembrar que qualquer atentado contra a vida é também uma agressão ao Estado Democrático de Direito e configura ataques à dignidade e ao bem-estar social”. Confira, abaixo, a íntegra do documento e aqui a nota em PDF.

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

Nota da CNBB

“Diante de vós, a vida e a morte. Escolhe a vida!” (cf. Dt 30,19)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não concorda e manifesta sua reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto. Assim, as últimas medidas, a exemplo da desvinculação do Brasil com a Convenção de Genebra e a revogação da portaria que determina a comunicação do aborto por estupro às autoridades policiais, precisam ser esclarecidas pelo Governo Federal considerando que a defesa do nascituro foi compromisso assumido em campanha.

A hora pede sensatez e equilíbrio para a efetiva busca da paz. É preciso lembrar que qualquer atentado contra a vida é também uma agressão ao Estado Democrático de Direito e configura ataques à dignidade e ao bem-estar social.

A Igreja, sem vínculo com partido ou ideologia, fiel ao seu Mestre, clama para que todos se unam na defesa e na proteção da vida em todas as suas etapas – missão que exige compromisso com os pobres, com as gestantes e suas famílias, especialmente com a vida indefesa em gestação.

Não, contundente, ao aborto!

Possamos estar unidos na promoção da dignidade de todo ser humano.

Brasília-DF, 18 de janeiro de 2023
Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Fonte: Vatican News com CNBB

Rate this post
Continue lendo

Política

João Azevêdo discute parcerias e entrega exemplar de revista com realizações de seu primeiro mandato a Lula

Publicados

em

Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta terça-feira (10), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que discutiram parcerias entre o governo federal e a Paraíba. O gestor também detalhou ao presidente o sucesso de programas de segurança alimentar e de saúde no estado, com o Tá na Mesa e Opera Paraíba, e entregou um exemplar da revista ‘Paraíba da Gente’, que reúne as ações e conquistas de sua primeira gestão. 

“Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao presidente demandas necessárias para o Nordeste, a exemplo do projeto de recuperação de ferrovias. Também discutimos acerca de programas de segurança alimentar, uma vez que na Paraíba temos o Tá na Mesa, que junto com outras ações, fornecem mais de 1,3 milhão de refeições mensalmente e essa operacionalização poderia ser implementada em nível nacional, assim como o programa Opera Paraíba, que acabou com a fila de espera por cirurgias eletivas no nosso estado, e que poderá servir de base para a esfera nacional porque esse é um projeto prioritário do governo federal na área de saúde”,  explicou o governador. 

Ele também afirmou que voltará a se reunir com o presidente no final deste mês, oportunidade em que apresentará ao governo federal pautas prioritárias para o desenvolvimento do estado. “Vamos trazer três ou quatro projetos que sejam prioritários e apresentar na reunião do dia 27, um encontro que restabelecerá definitivamente a relação de respeito entre os poderes”, finalizou.

Os ministros da Casa Civil e das Relações Institucionais, Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente, também acompanharam a reunião.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas