Conecte-se conosco

Policial

Operação em Jacaraú prende 10 e desarticula facções criminosas na região

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada com a Polícia Militar, realizou operação na cidade de Jacaraú, região de Mamanguape, nesta quinta-feira, 14, resultando na prisão de 10 pessoas de facções criminosas, entre elas o PCC, Instalada recentemente na região.

“Após a facção do PCC se instalar na cidade e na região, sobretudo no Litoral Norte, a população ficou sendo aterrorizada, mas a Polícia agiu rápido e estamos conseguindo dar uma resposta e desarticular o grupo criminoso”, enfatizou o delegado Sylvio Rabelo, seccional de Mamanguape.

Segundo o delegado, os membros da facção passaram a entrar nas residências provocando assaltos, ameaças com reféns, disparos com armas de fogo, inclusive tendo praticado duplo homicídio no último sábado.

“As Polícias Civil e Militar montaram um plano de ação, onde passaram a realizar todas as diligências necessárias às capturas dos mesmos. Inclusive em dado momento desta última noite, uma casa foi cercada pelas Polícias”, informou o delegado.

Audiência por vídeo conferência

Um dos fatos destacado pelo delegado Sylvio Rabelo foi a realização de uma audiência por vídeo conferência com o Judiciário, o que agilizou a expedição dos mandados de prisão.

“Momentos antes da operação realizamos uma audiência por vídeo conferência entre os gestores da PC, PM, Judiciário e MP, onde representamos naquele instante por mandado,  busca e prisão temporária, sendo acolhido pelas Autoridades”, revelou.

 Após as diligências, foram presas cinco pessoas da referida casa com objetos de roubos. Além dos cinco, mais cinco homens que exibiam armas de fogo também foram presos. Duas escopetas calibre 44 e três revólveres e munições foram apreendidos.

“Até o momento 10 pessoas foram presas das duas facções criminosas, dentre elas, seis integrantes do PCC. As ações continuam na área de maneira integrada “, concluiu. 

Assessoria

Rate this post

Policial

Polícia cumpre mandados em Alagoinha e Guarabira

Publicados

em

Às 23h30 na Rua do Sol, Centro, Alagoinha-PB, a guarnição realizava patrulhamento quando abordou o acusado, após consultar o nome através do COPOM / 4º BPM, foi constatado que havia um MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira pelos crimes de Homicídio e roubo em desfavor do abordado. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia plantonista na cidade de Guarabira, no que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Por volta das 2h45 na Avenida Dom Pedro II, Centro, Guarabira-PB, a guarnição estava fazendo policiamento do evento festivo na cidade de Guarabira, quando visualizou o suspeito em atitude agressiva.

De imediato a guarnição seguiu o suspeito e fez abordagem pessoal. Ao fazer consulta perante o Copom, constatou que havia contra o suspeito um mandado de prisão por roubo, expedido pelo Órgão Judicial: VARA DE EXECUÇÃO PENAL DE JOÃO PESSOA – Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Diante do fato a guarnição conduziu o indivíduo à delegacia plantonista no que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Homem é preso após agredir a própria mãe em Alagoa Grande

Publicados

em

Ilustração

Um homem foi preso em flagrante depois de ter agredido a própria mãe, no distrito de Zumbi, na Zona Rural de Alagoa Grande, nesta segunda-feira (21). Vizinhos denunciaram o crime e uma guarnição chegou rapidamente ao local, evitando que algo pior viesse a acontecer.

Segundo a vítima, o filho estava sob efeito de drogas e entrou em sua casa, onde lhe agrediu fisicamente. A polícia conseguiu entrar no imóvel e prender o indivíduo em flagrante.

O acusado e a vítima foram conduzidos a delegacia da cidade de Guarabira, onde o delegado plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante contra o agressor por violência doméstica.

OfarolPb com pbagora

Rate this post
Continue lendo

Policial

Operação prende grupo envolvido em assaltos e furtos em cidade da Paraíba

Publicados

em

Reprodução

As Polícias Militar e Civil desarticularam, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), o grupo que vinha agindo com a prática de roubos e furtos, na cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba Quatro integrantes do bando foram presos na operação, que contou com a participação da Força Regional, BPAmb, BPTran, Corpo de Bombeiros e BOPE.

As equipes fizeram buscas nas residências de oito alvos, tanto na área urbana, quanto na área rural. Foram apreendidas seis armas de fogo e recuperados materiais que teriam obtidos nos crimes.

Os quatro presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas