Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar desarticula grupos criminosos, apreende três armas de fogo e prende seis suspeitos

Todos os seis presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Mamanguape.

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, no início da noite desta quarta-feira (13), seis pessoas suspeitas de integrarem grupos criminosos envolvidos em homicídios e que vinham agindo no litoral norte da Paraíba. Durante as ações da PM, três armas de fogo foram apreendidas. Mandados de prisão e de busca e apreensão também foram cumpridos.

De acordo com o comando da 2ª Companhia Independente, os criminosos foram presos na cidade de Jacaraú, após divulgarem vídeos em que exibiam armas de fogo. “Dois suspeitos presos fazem parte de um grupo criminoso envolvido em homicídios, e foram presos quando estavam com um rifle calibre 44”, disse o major Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM.

Anúncio


“Nas diligências complementares chegamos ao segundo grupo, que é rival desse primeiro, e na casa onde eles se escondiam conseguimos fazer a prisão deles. Contra os quatro suspeitos já haviam mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, a partir de requisição do Ministério Público”, explicou o oficial.

Ainda durante a prisão do quarteto na casa, os policiais localizaram cinco botijões de gás de cozinha que haviam sido furtados pelos criminosos, de residências na região em dias anteriores. Também foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, munições e porções de drogas.

Todos os seis presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Mamanguape onde a identificação e idade serão confirmadas. A participação deles nos crimes também será investigada. As ações da PM nesta quarta tiveram apoio do Comando de Policiamento Regional III.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação conjunta frustra roubo a carro-forte e apreende dois fuzis no sertão da Paraíba

Publicados

em

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 16 de maio, evitou o ataque a um carro-forte na região do município de Malta/PB. Dois criminosos foram presos e outros dois estão foragidos, aparentemente feridos após confronto com os policiais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e os PRFs.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis nos calibres 5.56 e 7.62, nove carregadores e vasta munição. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi apreendido e será periciado pelo IPC da Polícia Civil. 

Anúncio


Os assaltantes estavam sendo monitorados. Houve confronto, e é possível que dois criminosos estejam feridos. Eles fugiram pelo mato e estão sendo procurados pelas equipes policiais.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Federal realizam operação contra o tráfico e destroem 7 mil pés de maconha no Sertão

Publicados

em

Sete mil pés de maconha foram destruídos, duas pessoas presas e duas armas apreendidas em uma operação realizada pelas Polícias Militar e Federal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), nas cidades de Cachoeira dos Índios/PB e Barro/CE. A Operação, denominada Cachoeira, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Cajazeiras.

Da Polícia Militar da Paraíba, participaram guarnições do comando do 6º Batalhão, da Força Tática, Patrulha Rural, do oficial de operações do 6º BPM, do Batalhão de Polícia Ambiental e Batalhão de Operações Especiais.

Anúncio


As ações, que visaram combater o tráfico de drogas com a erradicação do plantio de maconha, partiram de investigações que identificaram os endereços onde a droga estava sendo cultivada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação conjunta erradica plantação de maconha na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco

Publicados

em

As Polícias Militar da Paraíba, Federal e Militar de Pernambuco erradicaram uma plantação de maconha, entre a tarde da terça-feira (14) e manhã desta quinta-feira (16), na zona rural de Monteiro, na divisa dos dois Estados (PB e PE).

A plantação ocupava quatro áreas, com pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. Todos foram arrancados e incinerados. Ao todo, foram destruídos 111.748 pés de cannabis sativa, 4.200 mudas da planta, além de 40kg de maconha pronta para consumo e 8kg de sementes da droga.

Anúncio


Pela Polícia Militar da Paraíba, participaram policiais do 11° Batalhão, que foram acionados pelo Comandante de Policiamento Regional-I, coronel Gilberto Felipe.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas