Conecte-se conosco

Guarabira

‘Ele nunca me enganou’, diz Renato sobre veto de Marcus a emenda da zona azul em Guarabira

O veto parcial do prefeito ao projeto da zona azul tira a competência do Legislativo sobre a regulamentação do projeto.

Publicados

em

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), vetou a emenda modificativa ao artigo 3º e seu parágrafo único, do Projeto de Lei 23/2021, que cria a zona azul no município. Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Renato Meireles (Cidadania) criticou a decisão do prefeito e afirmou que nunca se enganou com o gestor.

“Ele não me engana, e ele nunca me enganou. E eu dizia aqui diversas vezes que isso era estratégia dele, que isso era ideia dele. De querer justamente apresentar o projeto, ser votado com as emendas e depois ele iria vetar as emendas”, disse o parlamentar.

O veto parcial do prefeito ao projeto da zona azul tira a competência do Poder Legislativo sobre a regulamentação do projeto, a exemplo da delimitação dos locais e a tarifa de estacionamento. A decisão foi distribuída à CCJ da Casa Osório de Aquino, a qual vai se reunir, emitir parecer e encaminhar ao plenário que vai decidir se mantém ou derruba o veto.

“Não tenho dúvidas que nesse Poder existem homens honrados, homens que apresentaram essas emendas e que agora irão votar pela derrubada do veto, em respeito a essa Casa. Em respeito ao povo de Guarabira, nós não podemos permitir que a Câmara seja o quintal da prefeitura e o prefeito queira enganar esse Poder”, enfatizou Meireles.

Assessoria

Rate this post

Guarabira

“Etapa Brejo” do Festival de Quadrilhas acontecerá em 15 de junho, na Praça Lima e Moura

Publicados

em

Pixabay

A cidade de Guarabira vai sediar no próximo dia 15 de junho, na Praça Lima e Moura, no centro da cidade, a etapa Brejo do “Festival de Quadrilhas Juninas”, promovido pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas.

A etapa contará com a participação de   quadrilhas da região. A vencedora da etapa concorrerá as finais que serão realizadas nos dias 16 e 20 de junho, na cidade de Santa Rita.

Segundo a Federação serão realizadas 8 etapas regionais e as finalistas disputarão o grande prêmio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura. “É fundamental esse momento de retomada das nossas atividades, da nossa tradição junina, após dois anos de pandemia e é claro que a Prefeitura vai dar esse apoio. Não é para uma quadrilha em si, mas para todas, que em conjunto receberão nosso apoio e a nossa torcida”, destacou o prefeito Marcus.

QUADRILHAS PARTICIPANTES

Convidada Especial

Junina Raízes do Paô – Alagoa Grande

Junina Dança Nordestina – Tacima

Junina Explosão Banns – Bananeiras

Junina Manoel Cardoso – Belém

Junina Fazenda Nordestina – Guarabira

Junina Raízes de Borborema – Borborema

Junina Cafundó – Lagoa de Dentro

Junina Chamego – Logradouro

Junina Paraíba Forrozeira – Dona Inês

Junina Mistura Junina – Guarabira

Fonte: Portal25horas

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

PAPELART está em clima romântico junino. Confira as opções de presentes para o Dia dos Namorados!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart está com muitas novidades em artigos para este São João e tem tudo que você precisa para quem você ama, bem no clima junino romântico. Vá e garanta já seu presente do Dia dos Namorados!

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Gervásio garante emenda parlamentar para Campus da UEPB de Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução

Atendendo ao pedido do pré-candidato a deputado estadual Célio Alves, do vereador Josa da Padaria e do Dr. Teotônio, o deputado federal Gervásio Maia (PSB), assumiu o compromisso de destinar emenda parlamentar para Universidade Estadual da Paraíba, Campus Guarabira. O anúncio foi feito logo após a visita do parlamentar a instituição.

“Vamos fazer a nossa parte pra deixar o campus da UEPB em Guarabira à altura de suas necessidades”, afirmou o deputado.

Na ocasião, Célio Alves agradeceu ao deputado Gervásio pela emenda. “Conheço a realidade da UEPB em Guarabira e sei como será importante a chegada desses recursos para se oferecer à comunidade universitária condições adequadas de desenvolvimento de suas atividades”, pontuou Célio.

Gervásio Maia ressaltou que, desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, tem destinado emendas para fortalecer as áreas da saúde e educação da Paraíba. “Educação e Saúde sempre foram prioridades no nosso mandato parlamentar. Buscamos atender desde a parte da infraestrutura, até a parte de esporte e lazer”, explicou.

ParlamentoPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas