Conecte-se conosco

Cidades

Guarabira: Prefeitura divulga atrações da Festa da Luz 2022

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Guarabira anunciou, na noite desta terça-feira (9), as atrações principais que estarão na grade da Festa da Luz 2022. Pelo palco do evento – que acontecerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima – passarão nomes de destaque da música regional. A programação terá espaço para apresentações de cantores e bandas de forró e “piseiro”, além de uma noite dedicada ao segmento religioso.

O anúncio oficial foi feito durante solenidade que reuniu imprensa, políticos e empresários, realizada no Maison de Mel Laguna, em Guarabira. Na sexta-feira (28), primeiro dia da Festa da Luz, subirão no palco as cantoras Walkyria Santos e Eliane, e a banda Calcinha Preta. No sábado (29), será vez de Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel.

Anúncio


No domingo (30), terão shows de Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho. Já na segunda-feira (31), encerrando a programação profana, apresentam-se Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes. A terça-feira (1º) será reservada para um momento de louvor comandado pelas cantoras católicas Celione David e Adriana Arydes.

De acordo com o prefeito da cidade, Marcus Diogo, a expectativa em torno da festa é muito grande. “Muitas pessoas estão ávidas para poder retomar as atividades. A Festa da Luz não é despesa para nosso município, e sim investimento. Para nosso comércio, ela proporciona o 14º salário. É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”, disse.

PANDEMIA – Em 2021, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz acabou sendo adaptada e ocorrendo de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga. Foi a primeira vez, em 100 anos, que as comemorações em alusão à padroeira Nossa Senhora da Luz não tiveram presença do público. Em 2022, o evento volta ao Parque do Poeta, local que, nas últimas edições, chegou a reunir 50 mil pessoas, por noite.

O prefeito Marcus Diogo destacou que organizar um projeto do porte da Festa da Luz requer tempo e atenção, e que a prefeitura não estaria planejando realizar a festividade, se a vacinação não estivesse em um nível tão avançado. “Até o final de janeiro, ainda mais pessoas estarão imunizadas. E seguiremos à risca todas as determinações dos órgãos de Saúde. Temos muito cuidado e responsabilidade para promover algo tão grandioso”, garantiu.

NOVIDADES – Além das atrações musicais, na noite desta terça foram anunciadas novidades na estrutura do evento. Em 2022, a Festa da Luz contará com a assinatura do produtor Thiago Alexandre na direção-geral. Segundo ele, a estrutura tradicionalmente montada no Parque do Poeta será repaginada.

Os camarotes, antes instalados em estrutura vertical com mais de um pavimento, agora ficarão em um só vão, com divisórias de um metro, permitindo maior interação entre as pessoas. As vendas deles serão comandadas pela prefeitura e já terão início na próxima semana. Também haverá área frontstage, com capacidade para receber mil pessoas por noite.

“Toda a festa ganhará um novo layout. O palco terá cenografia, os camarotes serão decorados e a bateria de banheiros virá transformada. Teremos, na house mix, painéis de LED em 360º, pelos quais o público, de qualquer lugar do parque, poderá conferir a transmissão dos shows. Já nos intervalos, rolarão apresentações de DJs. São várias as atualizações, mas sempre preservando a tradição e a essência do evento”, explicou Thiago.

Da Assessoria de Imprensa

5/5 - (1 vote)
Anúncio


Guarabira

Pontes Calçados representada por Rosil Pontes participa da Feira Moda Nordeste e traz novidades para a coleção Outono/Inverno 2024

Publicados

em

O empresário do ramo calçadista Rosil Pontes viajou o Brasil desde o final do ano participando de eventos com a presença de especialistas do mundo da moda e grandes fabricantes, que destacam quais serão as principais apostas para o outono/inverno que prometem fazer sucesso em 2024.

Os sapatos são peças que mudam a cada instante, gerando novas tendências para qualquer tipo de estação. O couro, brilho, franjas e spikes estarão presentes na nova coleção outono/inverno 2024. Entre os destaques estão tons atemporais e super femininos, como o vermelho segundo especialistas do setor.

Anúncio


Com a nova coleção outono/inverno das lojas  Pontes Calçados, os clientes poderão buscar inspirações para as compras do dia das mães e dia dos namorados. A nova coleção outono/inverno estará disponível nas lojas Pontes Calçados, à partir do final do mês de março.

Rosil Pontes valoriza a importância das parcerias para manter em suas vitrines, produtos das melhores marcas e diversidade de acessórios que valorizam a originalidade e a qualidade, proporcionando um ótimo atendimento em suas lojas, e a satisfação de seus clientes.

Com informações de pbcidades.com

Confira as fotos:

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Vice-governador prestigia encerramento do Crescer, em Campina Grande

Publicados

em

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, nessa terça-feira (13), o encerramento da 27ª edição do ‘Crescer – o Encontro Nacional da Família Católica’, que aconteceu no Spazzio, em Campina Grande. O evento, que teve mais uma vez o apoio do Governo do Estado, começou no dia 9 de fevereiro e contou com pregações, missas e outros momentos de oração.

Na ocasião, o vice-governador Lucas Ribeiro ressaltou a relevância do encontro, enfatizando sua importância não apenas para a comunidade católica, mas também como um evento significativo para a cultura e economia de Campina Grande.  “É com muita alegria que participamos mais uma vez desse evento, um dos principais do Carnaval da Paz em Campina. O Crescer se destaca por promover valores familiares e espirituais e também pelo impacto positivo na economia local, especialmente através do turismo religioso. O apoio do Governo do Estado reflete nosso compromisso com a promoção de iniciativas que reforcem a fé, a família e o desenvolvimento social e cultural da Paraíba”, destacou Lucas Ribeiro.

Anúncio


O bispo Dom Dulcênio, em sua homilia, destacou o tema do evento “A Família é a Luz do Mundo”, refletindo sobre os ensinamentos da Sagrada Família e enfatizando o silêncio, a vida familiar e o trabalho como fundamentos essenciais para a construção de lares cristãos. Ele chamou a atenção para os desafios que as famílias modernas enfrentam, encorajando os presentes a serem exemplos de luz e amor no mundo.

O encontro foi enriquecido por pregações, testemunhos e momentos de louvor, com a participação de milhares de fiéis. Acompanhando o vice-governador, estiveram presentes o secretário executivo de Inovação da Paraíba, André Ribeiro; o secretário executivo de Articulação Política, João Paulo Freire; e a vereadora Eva Gouveia.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Turismo

Paraíba alcança média de 86% de ocupação hoteleira no Carnaval

Publicados

em

Reprodução/Paraiba.pb.gov.br

O Carnaval promoveu uma média de 86% de ocupação hoteleira na Paraíba. Muitos turistas optaram pela tranquilidade em lugares mais restritos ao agito que a folia das ruas promove ao longo desses quatro dias de festividades.

As cidades paraibanas mais procuradas foram Cabedelo, Areia, Conde, Campina Grande, Cabaceiras, Lucena, Bananeiras, Matureia e João Pessoa. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, comemorou e comentou sobre os números alcançados no setor durante o carnaval e sobre as ações de divulgação das regiões turísticas para 2024.

Anúncio


“Não tenho dúvidas que foi mais um feriado com muito movimento econômico para o turismo. A partir de agora, estaremos presentes em todas as feiras comerciais de turismo do Brasil e do exterior, ampliando as ações de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas ao longo do ano”, disse.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ressalta que esses números são frutos de um trabalho sério, inteligente e focado que o Governo do Estado vem fazendo na promoção da Paraíba, para ampliar o fluxo de turistas para todas as regiões turísticas.

Confira os números da média de ocupação hoteleira:

João Pessoa: 80%

Cabedelo 100%

Bananeiras: 90%

Areia: 70%

Conde: 80%

Matureia 95%

Campina Grande: 90%

Lucena 90%

Cabaceiras 80%

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas