Conecte-se conosco

Guarabira

Papelart está em clima de Natal. Confira as novidades!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Na livraria e papelaria Papelart em Guarabira, você vai encontrar vários itens de decoração para comemorar o Natal como: bolas de enfeite, árvores de natal e peças de decoração natalinas para sua casa ou escritório. Confira a seguir algumas peças para deixar seu ambiente em clima natalino.

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB. Siga o Instagram: @papelartgba e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582. ou WhastApp: wa.me/5583988447756

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Guarabira

Incêndio atinge aviário e destrói galpão e trator na Zona Rural de Guarabira

A suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas.

Publicados

em

Foto: Redes Sociais

Um incêndio de grande proporção atingiu um aviário do Grupo Guaraves, nesta sexta-feira (1º), na Zona Rural de Guarabira e destruiu um dos galpões e um trator. Conforme apurado pelo ClickPB, a suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas. 

“O incêndio atingiu o galpão de um aviário do Grupo Guaraves. O fogo ficou restrito em um dos cinco galpões. Fomos acionados por volta das 11h30, quando chegamos lá, já estava consumido. Ficamos monitorando para não passar para outros galpões”, afirmou o major Fernando, do Corpo de Bombeiros.  

Anúncio


Ainda de acordo com o major Fernando, a suspeita é de que o fogo tenha começado após a queima de ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granja, principalmente em galpões de produção de aves. 

“Eles têm a prática de queimar cama de galinha, mas vai ser feita a perícia para saber a verdadeira causa do incêndio. O fogo foi controlado e tudo o que tinha dentro ficou destruído. Disseram que tinha um trator dentro do galpão, que também foi consumido pelas chamas. O fogo foi apagado e ninguém ficou ferido”, concluiu. 

Até o momento não há informações do prejuízo causado pelo incêndio.  

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Prefeitura inaugura o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo

Publicados

em

Dentro da programação alusiva aos 136 anos de Emancipação Política do Município, a Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde e noite desta sexta-feira, 24/11, o Complexo Municipal de Saúde Dr. Geraldo Camilo. Uma mega estrutura onde engloba a sede administrativa da Secretaria de Saúde e diversos serviços, em sua maioria, com especialidades de Média e Alta Complexidade, beneficiando Guarabira e região.
Juntamente com a secretária de Saúde Harlanne Herculano, o prefeito Marcus Diogo, a primeira-dama Veronica Diogo e todo secretariado, deram por inaugurada a obra, a qual torna-se um marco para os guarabirenses.

Bem prestigiado o evento contou ainda com a presença do senador Veneziano Vital, do deputado federal Cabo Gilberto Silva, da deputada estadual Camila Toscano, a ex-prefeita e secretária da Mulher de Guarabira, Léa Toscano, de Ruy Carneiro Neto; representando o seu pai, o deputado federal Ruy Carneiro, vereadores aliados, familiares do Dr. Geraldo Camilo (em memória) patrono do CMS, entre outras autoridades e colaboradores da gestão municipal.  

Anúncio


A população será beneficiada com uma grande estrutura que comporta vários setores em um só lugar, facilitando, inclusive, os trâmites internos. A entrega desta primeira etapa envolve o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, Centro da Visão, Policlínica do Nordeste, Studio de Pilates, SAMU, e Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, nos dois primeiros blocos do local. A inauguração não foi apenas a transferência dos setores de lugar, mas também a disponibilização de todo mobiliário e equipamentos novos, garantindo assim ainda mais qualidade no atendimento à população.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Câmara de Guarabira derruba veto do prefeito em cobrança da taxa de lixo

Com a derrubada do veto, o colegiado cumpre o seu papel em discutir e votar as matérias de interesse da coletividade.

Publicados

em

Reprodução

A Câmara Municipal de Guarabira derrubou na tarde desta terça-feira (21) veto do prefeito Marcus Diôgo (PSDB) à emenda supressiva ao projeto do novo código tributário, que retira do texto original, encaminhado pelo executivo, a cobrança da taxa de lixo.

O prefeito argumentou que deixar de cobrar a taxa de lixo é renúncia de receita e por isso estaria ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, razão pela qual decidiu vetar a emenda.

Anúncio


O presidente da Câmara, Raimundo Macedo (PSDB), ao informar que estaria pautando a matéria, disse que a derrubada do veto seria consensual, visto que as bancadas já haviam acordado em fazê-lo. O placar foi 14×0 pela derrubada. O presidente só vota em caso da necessidade de desempate.

A emenda supressiva ao código tributário foi proposta pela bancada de oposição e também acordado com a bancada governista para a sua aprovação, por unanimidade.

Com a derrubada do veto, o colegiado cumpre o seu papel em discutir e votar as matérias de interesse da coletividade. O prefeito Marcus poderá recorrer à justiça para garantir a cobrança da taxa de resíduos.

Do Portal 25 Horas via Fato a Fato

Em 23 de novembro de 2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas