Guarabira
Direção do Shopping Cidade Luz emite NOTA sobre o incêndio e promete um NATAL inesquecível
A direção do Shopping Cidade Luz, da cidade de Guarabira-PB, emitiu NOTA de agradecimento aos profissionais que trabalharam no incêndio ocorrido e prometeu que realizarão um NATAL inesquecível.
“O Shopping Cidade Luz vem a público agradecer o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Brigada de incêndio do Grupo Guaraves, Colaboradores, Voluntários e a Comunidade em geral pelo apoio, ajuda e solidariedade nesse momento.
A rápida resposta dos envolvidos garantiu a segurança de todos e o isolamento da área. Estamos trabalhando para restabelecer nossas operações o quanto antes.”
Confira abaixo a mensagem da direção:
“Como vocês sabem, hoje recebemos a notícia de um incêndio no Shopping Cidade Luz. Realmente, quem viu de perto, viu cenas tristes, principalmente na fachada… Apesar de tudo, eu quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora, porque não houve nenhuma vítima. A mão do nosso Deus impediu o fogo de se alastrar e causar danos maiores. Isso nos dá um alívio. Nossa gratidão aos Bombeiros, ao pessoal da Polícia e a todos que se empenharam para conter as chamas. Lamentamos pelos damos materiais, mas, com a graça de Deus, tudo voltará ao normal. Tive um dia cheio e intenso, por isso não tive como responder as muitas mensagens que recebi. E quero agradecer a todos que se preocuparam conosco, se solidarizaram e de alguma forma nos ajudaram no dia de hoje, especialmente aos amigos que rezaram, tentaram me ligar e mandaram mensagens de apoio. Muito obrigada e fiquem tranquilos. E aos que torcem por nós, eu quero dizer que logo tudo voltará ao normal, pois já estamos trabalhando para isto. Adianto também que, com a graça de Deus, este ano vamos realizar o Natal mais lindo que esse shopping já viu. Aguardem! Fiquem com Deus e muito obrigada a todos pelo carinho.”
Brejo.com
Cultura
Guarabira sediará a IV Feira Literária do Brejo Paraibano com homenagens a Ronaldo Cunha Lima e Augusto dos Anjos
A Feira reunirá escritores, artistas e pesquisadores em Guarabira.
A cidade de Guarabira receberá, nos dias 23 e 24 de julho, a IV Feira Literária do Brejo Paraibano, promovida pela Academia Guarabirense de Letras e Artes – Casa Marisa Alverga (AGLACMA). A programação reunirá escritores, pesquisadores, artistas e amantes da literatura em dois dias de atividades culturais.
Com o tema “Ronaldo Cunha Lima relê Augusto dos Anjos”, a edição deste ano presta homenagem a dois importantes nomes da literatura paraibana: o poeta Ronaldo Cunha Lima, natural de Guarabira, e Augusto dos Anjos, nascido em Sapé e considerado um dos maiores poetas brasileiros.
A abertura do evento acontece na noite de quinta-feira (23), na Praça Lima e Moura, no Centro de Guarabira, com exposição de livros e artes plásticas, apresentações de Música Popular Brasileira (MPB), cordelistas, recital de poesias e participação da Orquestra de Serra da Raiz.
As atividades continuam na sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Guarabira, com palestras, debates, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e recitais poéticos.
Entre os convidados confirmados estão o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Antônio Cavalcante, responsável pela palestra de encerramento; o presidente da Academia Paraibana de Letras, Ramalho Leite; o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Milton Marques Júnior, especialista na obra de Augusto dos Anjos; e Pedro Oliveira Cunha Lima, ex-deputado federal e neto de Ronaldo Cunha Lima.
A programação também contará com uma sessão de cinema ao ar livre. Por meio do projeto “Paraíba em Cena”, do Sesc, será exibido o filme “Meu Pé de Laranja Lima”, na sexta-feira, às 20h, em praça pública.
De acordo com o presidente da AGLACMA, padre Emiliano Camilo, a feira tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura, valorizar a produção literária paraibana e aproximar escritores do público.
Brejo.com
Cidades
5ª edição da Corrida do Choqueano em Guarabira reúne milhares de atletas
O evento reuniu corredores de diversas cidades da Paraíba e também de estados vizinhos.
Antes do nascer completo do sol, milhares de atletas tomaram as ruas de Guarabira na manhã deste domingo (19) para participar da 5ª edição da Corrida do Choqueano – Etapa Guarabira, considerada a maior prova do calendário de corridas de rua da região.
Promovido pelo Batalhão de Policiamento de Choque, o evento reuniu corredores de diversas cidades da Paraíba e também de estados vizinhos, consolidando-se como uma das principais competições esportivas do interior nordestino.
Com concentração no estacionamento do Shopping Cidade Luz, a organização montou uma ampla estrutura para receber os participantes, oferecendo toda a logística necessária para garantir conforto, segurança e organização aos atletas e ao público presente.
Além de incentivar a prática esportiva e a promoção da saúde, a Corrida Choqueano também fortalece a integração entre a Polícia Militar e a sociedade, movimentando a economia local com a presença de competidores, familiares e visitantes. A grande participação de atletas mostra o crescimento do evento, que chega à sua quinta edição como referência entre as corridas de rua da região.
De acordo com o comandante do BPCHOQUE em Guarabira, tenente Gabriel, o evento não tem fim lucrativo e tudo que é arrecadado é revertido para a estrutura e organização da corrida. Gabriel agradeceu a todos os parceiros que confiaram no projeto.
Portal25horas
Guarabira
Guarabira regulamenta incentivo financeiro para profissionais da Vigilância em Saúde
O prefeito em exercício de Guarabira, Raimundo Macedo, assinou, nesta quinta-feira (15), uma Medida Provisória que regulamenta, no âmbito municipal, o pagamento do incentivo financeiro decorrente dos resultados do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).
A medida estabelece critérios para o recebimento dos recursos, define os profissionais beneficiários e regulamenta a forma de rateio do incentivo, reconhecendo a contribuição dos trabalhadores para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
“Essa é uma medida importante para reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que atuam na Vigilância em Saúde e que contribuíram diretamente para o alcance das metas estabelecidas. Estamos garantindo que esse incentivo chegue a quem fez parte desse resultado, com transparência e respeito aos nossos servidores”, destacou o prefeito em exercício Raimundo Macedo.
O documento também autoriza o pagamento dos incentivos referentes aos ciclos avaliativos de 2023 e 2024, cujos recursos foram repassados ao município. A iniciativa garante o tratamento isonômico aos profissionais que contribuíram para o alcance dos resultados obtidos nesses períodos e fortalece as ações de Vigilância em Saúde no município.
Secom
-
Guarabira5 dias atrásGuarabira regulamenta incentivo financeiro para profissionais da Vigilância em Saúde
-
Cidades2 dias atrásPrefeitura do Agreste abre seleção para contratação de agentes de saúde, na Paraíba
-
Cultura1 dia atrásGuarabira sediará a IV Feira Literária do Brejo Paraibano com homenagens a Ronaldo Cunha Lima e Augusto dos Anjos
-
Cidades1 dia atrásProjeto Conecta Campo promove capacitação sobre cultivo de inhame para agricultores de Mari
-
Justiça5 dias atrásMPPB denuncia duas pessoas por homicídio qualificado após festa de São João, em Lagoa Seca
-
Saúde10 horas atrásFérias escolares exigem atenção redobrada para prevenir acidentes e colocar a saúde das crianças em dia
-
Brasil5 dias atrásSpray de pimenta para mulher é medida paliativa, diz promotora
-
Cidades5 dias atrásMP-Procon autua a Cagepa por acidente de consumo após rompimento de reservatório em Campina Grande






