Conecte-se conosco

Policial

Operação ‘Saqueadores’ prende assaltantes a correspondentes bancários e pousadas no Litoral Norte

A ação foi realizada na área de Mamanguape, Baia da Traição, Mataraca e divisa com o Rio Grande do Norte.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através da 7ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil) em Mamanguape, com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, realizou na manhã desta sexta-feira, 23, a Operação ‘Saqueadores’, onde foram presos quatro homens suspeitos de assaltos a correspondentes bancários, pousadas e outros estabelecimentos comerciais no Litoral Norte da Paraíba e municípios do Rio Grande do Norte.

Segundo os delegados Sylvio Rabello, gestor da 7ª DSPC,  e Cristiane Medeiros, da Delegacia de Mataraca, os investigados  estavam aterrorizando a área mediante assaltos a mão armada e tráfico de drogas.  Sempre levavam quantias acima de 30 mil ou 50 mil reais, onde provavelmente, investiam em drogas.

Anúncio


De acordo com Sylvio Rabello a Operação ‘Saqueadores’ foi realizada na área de Mamanguape, Baia da Traição, Mataraca e a divisa com o Rio Grande do Norte, onde foram cumpridos mandados de prisão temporária e de buscas domiciliares relacionados às investigações de recorrentes crimes de roubo qualificado a lojas, farmácias, correspondentes bancários, e pousadas  nas cidades do Litoral Norte da Paraíba e outros municípios do Estado vizinho.

“A operação ‘Saqueadores’ consistiu num árduo trabalho de investigação policial desenvolvido pela Delegacias de Polícia da 7a DSPC,  com a participação de Delegacias do Rio Grande do Norte, onde foram verificados vários indícios de participação nos crimes patrimoniais citados que nos levaram aos investigados”, disse o delegdo.

Ele afirmou ainda que  na ação, o preso conhecido por Grilo,  se identificou falsamente aos policiais na tentativa de escapar da prisão, mas na delegacia revelou a sua verdadeira identificação, ocasião em que foi possível constatar mandado de prisão em aberto da comarca de João Pessoa por crime de mesma natureza.

Após autuação por falsa identificação e cumprimento dos mandados de prisões, os conduzidos foram  encaminhados às unidades penitenciárias da área, inclusive alguns na carceragem da central de polícia da capital , ficando à disposição da Justiça. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação Atalaia cumpre 17 mandados de prisão e inicia reforço da segurança para o feriadão na grande JP

Publicados

em

O reforço da segurança para o feriadão já começou. A Polícia Militar iniciou a quinta-feira (7) com a Operação Atalaia nas ruas, que tem foco no aumento da segurança em áreas comerciais e bancárias das cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Os trabalhos estão sendo coordenados pelos futuros oficiais da PM.

Nas primeiras horas da operação, 16 mandados de prisão foram cumpridos contra acusados de roubos, furtos e outros crimes, em João Pessoa, Cabedelo, Alhandra, Santa Rita e Bayeux.

Anúncio


Além da atuação dos cadetes da corporação, foram mobilizados policiais de mais de cinco unidades operacionais. Na sexta-feira (8), o reforço deve priorizar as movimentações no comércio – que estará aberto, nas praias e eventos religiosos.

A Operação já é o início da intensificação do policiamento para as últimas semanas do ano.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito com arma de fogo em Jacaraú

Publicados

em

Na madrugada desta sexta-feira (8), policiais militares da 5ª Companhia de Policiamento de Choque, prenderam um suspeito com uma arma de fogo na cidade de Jacaraú-PB.

A equipe policial estava realizando uma barreira policial na entrada da cidade e abordaram um veículo suspeito. Ao realizarem a busca pessoal nos ocupantes, foi encontrado um revólver, calibre 38, com numeração raspada e 6 munições intactas.

Anúncio


O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Mamanguape, para os procedimentos cabíveis.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil desarticula organização criminosa que roubava cargas e mantinha caminhoneiros reféns

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC, deflagrou na manhã dessa quarta-feira, 06 de dezembro, a Operação Piratas do Asfalto, que tem como foco desarticular uma Organização Criminosa especializada no roubo de cargas na BR 230, entre os municípios de Santa Rita/PB e Cruz do Espírito Santo/PB.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Santa Rita/PB. Os policiais apreenderam dois veículos roubados (usados nos roubos) e parte da carga roubada no último dia 25 deste mês. Um desses veículos foi usado em vários assaltos a estabelecimentos comerciais em João Pessoa.

Anúncio


Um dos alvos havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, recentemente, com carga roubada. Foi posto em liberdade na audiência de custódia e, três dias depois, já estava praticando novos roubos no mesmo trecho.

Os investigados utilizavam veículos roubados/clonados, armas de fogo de diversos calibres e “Jummers” (bloqueadores de sinais). Em várias ocorrências, os caminhões foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Após a abordagem, o grupo levava o caminhão para uma região de mata fechada onde era feito o transbordo da carga para outros veículos que davam apoio à ação. O motorista ficava amarrado e amordaçado, sob a ameaça de arma de fogo.

A investigação apontou ainda que os alvos locavam residências na cidade de Santa Rita/PB para que servissem como QG do grupo, onde eram ocultadas as cargas roubadas, armas, munições e veículos roubados.

Um dos alvos foi preso há dois dias por ser um dos indivíduos que atearam fogo e mataram um motorista de ônibus, fato ocorrido no Padre Zé, nesta capital.

Importante registrar que durante a investigação a Polícia Civil contou com o apoio em informações da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da Paraíba (7° BPM).

Os alvos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e restrição da liberdade, e majorado pelo uso de arma de fogo, além de adulteração de sinais de veículo automotor, receptação e Organização Criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas