Conecte-se conosco

Guarabira

Programação religiosa da Festa da Luz 2022 é lançada e Igreja anuncia que haverá procissão este ano

Igreja também vai fazer campanha para consertar relógio.

Publicados

em

Foto: Reprodução

Foi lançada na noite desta quarta-feira (12), com produção da PASCOM LUZ, a programação religiosa da Festa da Luz 2022 pelo bispo diocesano Dom Aldemiro e pelo Pe. Kleber Rodrigues, pároco da Catedral. “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” é o tema deste ano. Ele tem a ver com o Sínodo que está acontecendo, buscando, nessa primeira fase, ouvir os fiéis acerca os rumos da Igreja Católica para o futuro.

Ao comentar sobre o processo sinodal, Dom Aldemiro adiantou que os oradores convidados para o novenário da padroeira de Guarabira farão reflexões sobre o tema central e subtemas específicos, conforme consta no material impresso que será distribuído nas noites de novena. “É um conjunto de 10 blocos. E cada bloco, tem perguntas fundamentais para a caminhada da Igreja”, disse ele sobre o Sínodo que acontece no mundo todo.

“Nós não podemos celebrar a Festa de Nossa Senhora da Luz sem este elemento sinodal que precisamos trabalhar. Por isso, o tema que nós iremos adotar em toda a nossa Diocese – não somente na Festa de Nossa Senhora da Luz -; é “por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, três palavras chaves, que são frutos do Concílio Vaticano II (…). Para ‘destrinchar’ este tema, nós elaboramos um temário para festas de padroeiros”, acrescentou.

CAMPANHA

Uma campanha também foi lançada buscando a ajuda da população para o reparo do “relógio da matriz”, inserido pelo monsenhor Emiliano de Cristo na torre da Catedral em 1943. Há quase 20 anos, o relógio parou de funcionar por falta de manutenção qualificada. Mas este ano, a igreja conseguiu contato com uma empresa especializada no conserto, porém o custo do reparo e da mecanização do relógio e dos sinos é de R$ 65.000.

PROCISSÃO

Diferente de 2021, este ano a tradicional procissão de Nossa Sra. da Luz também volta a ser realizada pelas ruas da cidade no dia 02 de fevereiro, feriado municipal. Um dia antes, porém, vai acontecer a procissão das crianças. E ainda haverá um jantar – que também vinha sendo realizado, mas que foi suspenso por causa da pandemia.

Segundo o padre Kléber, para participar das celebrações (manhã, tarde e noite) e quermesses, os fiéis estão sendo orientados a apresentar comprovante de vacinação e fazer uso de máscaras. E para evitar ‘superlotar’ o templo, a organização vai dispor de cadeiras e de telão na área externa da igreja.

A festa da padroeira de Guarabira vai acontecer de 23 de janeiro a 02 de fevereiro, com a participação de padres, bispos e outros religiosos. Toda a programação religiosa será transmitida por rádios e pela internet – por meio dos canais da Catedral nas redes sociais e Youtube.

O lançamento da festa ocorreu na Maison Gold, no shopping Cidade Luz, com a presença de convidados.

Caderno de Matérias

Rate this post

Guarabira

TRADIÇÃO DE VOLTA: PMG anuncia atrações que estarão no São Pedro do Nordeste 2022

Publicados

em

O público que compareceu ao Festival de Quadrilhas na noite da última quarta-feira (15.06), na Praça da Juventude, conheceu as atrações que irão se apresentar nas duas noites do São Pedro do Nordeste. O anúncio foi feito pelas secretárias Verônica Diôgo (Planejamento) e Léa Toscano (Políticas Públicas Para a Mulher), acompanhadas de todos os secretários e representantes da administração municipal. O prefeito Marcus não pode participar do evento em virtude de estar se recuperando dos sintomas de Chikungunya.

Antes da apresentação das quadrilhas concorrentes no Festival, Verônica agradeceu a todos pela presença na Praça da Juventude, exaltando a importância do retorno aos festejos juninos em praça pública após dois anos de paralisação por conta da pandemia da COVID-19, pois tanto o Festival de Quadrilhas quanto o São Pedro são eventos tradicionais que fazem parte do calendário de eventos do município.

Por fim, as secretárias divulgaram as atrações do São Pedro 2022:

Dia 28 de junho:

– As Minas

– Eliane

– Bruno Sares

Dia 29 de junho:

– Edu Lima

– Nosso Xote

– Danieze Santiago

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Vice-prefeito rompe com Camila Toscano e todo grupo do PSDB de Guarabira

“Dr. Wellington” também anunciou que vai votar em Célio Alves e Gervásio Maia.

Publicados

em

Fotos: Reprodução

O vice-prefeito do município de Guarabira, Wellington Oliveira (PSDB), revelou, nesta quarta-feira (15), que rompeu sua aliança com o grupo de Camila Toscano (PSDB). A deputada estadual, que busca sua reeleição no cargo, também não contará com o apoio de seu conterrâneo nas disputas, por parte de seu grupo, para deputado federal.

“Uma decisão difícil, mas ela precisava ser tomada. Foi muito refletida com amigos mais próximos, com meus familiares. Recebi apoio de muitos e por isso estou anunciando, hoje, apoio ao pré-candidato a deputado estadual Célio Alves e, também, anunciando apoio ao deputado federal, candidato à reeleição, Gervásio Maia”, disse Wellington em entrevista.

“São meus candidatos para a eleição que se aproxima, e sei que é uma escolha que a gente vai andar as ruas de Guarabira explicando. Mas Célio é aquela pessoa que faz a oposição com clareza, qualidade, e se assemelha a mim naquilo que eu quero fazer”, completou o vice-prefeito.

Camila Toscano virou parte do grupo que contém Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (União Brasil) no último mês de abril, além do apoio à reeleição do deputado federal Ruy Carneiro (PSC). Além disso, é natural da cidade de Guarabira e de mesmo partido que Wellington Oliveira. O prefeito Marcus Diôgo, aliado de Camila tem sido alvo de diversas críticas administrativa no município de Guarabira, principalmente na área da saúde.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo

Galerias de Fotos

SP Variedades em ritmo de festa junina. Veja as opções de presente para o Dia dos Namorados!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Neste mês de Junho o SP Variedades tem muitas novidades e opções para comemora o São João e várias opções de presentes para o Dia dos Namorados. Visite a SP Variedades e escolha ou monte a sua cesta de presente personalizado para seu amor! Confira as opções abaixo:

Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Do brejo.com

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas