Conecte-se conosco

Cidades

Ao lado de Kaio Márcio, Roberto Paulino visita Vila Olímpica de JP, mesmo modelo da obra de Guarabira

Medalhista olímpico, nadador Kaio Márcio é o atual secretário de Esportes de João Pessoa.

Publicados

em

Foto: Assessoria

O Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino (MDB), esteve hoje (dia 25) visitando pessoalmente o Centro de Treinamento Esportivo da Cidade de João Pessoa, para conhecer melhor o projeto e trazer o que há de boas experiências para incluir na futura Vila Olímpica de Guarabira. Além do campo de futebol e da pista de atletismo, o complexo esportivo conta ainda com vestiários, salas de exames médicos, rampas de acessibilidade e uma arquibancada para 1.500 pessoas sentadas.

“A Suplan já está desenvolvendo o projeto e estamos participando de todo o processo para que se possa efetivar essa grande obra em Guarabira”, acrescentou o secretário. A Vila Olímpica “Ivan Thomaz”, como é batizado o Centro de Treinamento localizado no bairro do Valentina de Figueiredo, está em funcionamento desde 2012 e já sediou importantes competições, inclusive campeonatos de nível estadual e nacional.

Paulino estava acompanhado pelo Recordista Mundial nas provas de 50m e 200m borboleta; Campeão Mundial nos 100m borboleta em piscina curta; campeão mundial nos 200m borboleta em piscina longa, além de em 2006, ainda campeão mundial nos 100m borboleta em Xangai, em competição disputada em piscina curta, na China, ou seja, o ex-nadador Kaio Márcio, atual secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Anúncio


“Agradeço em especial a participação do Secretário de Esportes da Capital paraibana, Kaio Márcio, que prontamente nos atendeu e que ainda pode fazer um Benchmarketing colaborativo entre a prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado”, explica Roberto. Benchmarketing é a prática empresarial ou institucional de trocar experiências usando modelos bem-sucedidos em suas atividades planejadas, nesse caso, na área esportiva.

Kaio Márcio é um dos nomes mais importantes do esporte brasileiro,” enfatizou Paulino. Ele lembrou que o ex-atleta e atual secretário tem quatro participações em Olimpíadas no currículo (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), além de somar nove medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo três delas de ouro.

Ele planejava buscar sua quinta participação olímpica nos Jogos de Tóquio, no Japão, que aconteceriam em 2020. Mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a maior competição esportiva do planeta foi adiada para 2021, atrapalhando os planos do então nadador. Aos 35 anos, ele preferiu abandonar o esporte, pelo menos como atleta.

O engenheiro Rafael Rabelo, Chefe de Gabinete de Roberto Paulino na Casa Civil do Governador, que funciona no Palácio da Redenção, também participou da visita técnica, acompanhando o secretário de Esporte Kaio Márcio e o ex-governador do Estado. Rafael, inclusive, já fez várias medições topográficas, levantamento altimétrico e estudo do fluxo de trânsito nas vias de acesso e intervenção urbana, junto com equipes da Suplan, no próprio trabalho de campo no terreno onde será localizada a futura Vila Olímpica da “Rainha do Brejo”, em Guarabira.

Por Giovanni Meireles/Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

SP Variedades traz uma infinidade de artigos para enfeitar este Natal e final de Ano. Confira!

Publicados

em

Na SP Variedades tem uma infinidade de artigos para enfeitar este Natal e final de ano. São diversos produtos como: árvore de natal, papai noel, bolas, girlandas, dentre outros enfeites. Além de diversos produtos para casa e cozinha e produtos de material de construção. Vá e visite a SP Variedades em Guarabira e também em nas demais cidades.

Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549; Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952; Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010 e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Raízes do Brejo é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba

Publicados

em

A Rota Cultural Raízes do Brejo foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba pela Lei Ordinária nº 13.944, de 02 de outubro de 2025. O projeto, que se tornou um dos maiores símbolos de valorização da cultura e do turismo no Brejo paraibano, acontece anualmente entre os meses de setembro e dezembro, reunindo atividades que exaltam a identidade e as tradições locais.

A iniciativa envolve dez municípios da região do Brejo, que se unem para promover uma verdadeira celebração da cultura nordestina, com música, gastronomia, artesanato, teatro, dança, exposições e feiras. A programação diversificada movimenta o turismo e a economia criativa, atraindo visitantes de várias partes do estado e do país.

O principal objetivo da Rota Cultural é fortalecer a identidade cultural da região e estimular o desenvolvimento econômico sustentável por meio da valorização das tradições, da história e do potencial turístico de cada município participante.

Anúncio


Entre os municípios que compõem a Rota, Pirpirituba se destaca com entusiasmo e orgulho por fazer parte desse movimento cultural. A cidade tem investido continuamente em ações que fomentam a cultura local, incentivam o turismo e fortalecem o sentimento de pertencimento da população. Para a gestão municipal e para os artistas locais, o reconhecimento da Rota como Patrimônio Cultural Imaterial representa um marco histórico e uma motivação para continuar preservando e difundindo as raízes culturais do povo pirpiritubense.

“Fazer parte da Rota Cultural Raízes do Brejo é motivo de grande orgulho para Pirpirituba. É um espaço de valorização da nossa cultura, da nossa arte e do nosso povo. Agora, com o reconhecimento oficial como Patrimônio Cultural Imaterial, esse projeto ganha ainda mais força e significado para todos nós”, destacou o Prefeito Danilo Rocha.

Com o reconhecimento legal, a Rota Cultural Raízes do Brejo consolida-se como uma das mais importantes iniciativas de integração cultural da Paraíba, reafirmando o papel essencial da cultura como impulsionador do desenvolvimento, identidade e pertencimento.

Veja foto abaixo

Da Assessoria via fatoafato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Isaura pede reforma de UBS e construção de praça no bairro São José

Publicados

em

Durante a sessão deliberativa do dia 23 de outubro do corrente, a Câmara Municipal de Guarabira aprovou duas proposituras de iniciativa do gabinete da vereadora Isaura Barbosa, em que solicita da gestão municipal restauração de posto de saúde e construção de praça no bairro São José.

– Solicito à Secretaria Municipal de Saúde a realização de pintura externa e interna, bem como a restauração estrutural (incluindo reparos em paredes, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, conforme necessidade) no Posto de Saúde localizado no bairro São José;
– Solicito à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo a construção de uma praça pública na Rua São Severino, localizada no bairro São José.

De acordo com a vereadora, a estrutura física da UBS do bairro São José necessita de receber melhorias, visando oferecer maior comodidade a usuários do SUS e profissionais de saúde.
Isaura agradeceu a aprovação de suas proposituras e reforçou que há espaço ocioso no bairro que oferece as condições para construir um espaço de convivência coletiva para a comunidade.

Anúncio


Secom/CMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas