Conecte-se conosco

Guarabira

Com procissão, Catedral da Luz divulga programação do dia da Padroeira

O uso de máscara é obrigatório em todas as celebrações e atividades, devendo os fiéis respeitarem os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Publicados

em

Foto: Pascom

A Catedral da Luz divulgou a programação desta quarta-feira (2), dia da Padroeira de Guarabira. E diferente do ano anterior, dessa vez ocorrerá a tradicional procissão de encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Luz pelas ruas da cidade, às 16h, seguida da Santa Missa Solene.

Mas a programação do último dia de festa começa às 6h, na alvorada com a banda marcial de Caiçara, apresentando alguns hinos pelas ruas do Centro. Ainda pela manhã, às 8h30, será celebrada a primeira Missa Solene, com Dom Manoel dos Reis, que é Bispo emérito de Petrolina-PE.

Anúncio


Como já é tradicional, às 12h acontece a queima de fogos, realizada pelos paroquianos e devotos da Virgem da Luz, nos bairros e comunidades.

À tarde, logo após a procissão, o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, celebra a Solenidade de Nossa Senhora da Luz, no Largo Dom Marcelo (em frente à Catedral).

O uso de máscara é obrigatório em todas as celebrações e atividades, devendo os fiéis respeitarem os protocolos sanitários contra a Covid-19. Quem estiver com sintomas gripais não deve participar, podendo acompanhar as transmissões ao vivo nas plataformas digitais da Paróquia.

PERCURSO DA PROCISSÃO:

  • Travessa José Fonseca
  • Praça Lima e Moura
  • Rua Epitácio Pessoa
  • Praça Antônio Guedes
  • Rua Dr. Sales
  • Rua Clemente Pereira
  • Rua Carlos Gomes
  • Rua Almeida Barreto
  • Rua Presidente João Pessoa
  • Rua Sólon de Lucena
  • Rua Costa Beiriz
  • Rua Quinze de Novembro
  • Av. Dom Pedro II
  • Rua Getúlio Vargas
  • Praça Nossa Senhora da Luz

Pascom

Rate this post
Anúncio


Cidades

Nota de Pesar pelo falecimento de Helena Maria, mãe do editor do brejo.com

Publicados

em

É com grande dor no coração que eu, Gentil Filho, editor do brejo.com, comunico o falecimento da minha Mãe querida, Helena Maria da Conceição, que nos deixou por volta das 11h da manhã desta segunda-feira 05 de fevereiro de 2024.

Eu Gentil, meu irmão Cláudio e minha irmã Gueibi estamos sentindo muito esta grande perda. O Velório será em Guarabira na Igreja de Deus Missionária Pentecostal, localizada na Rua Braúlio Martins, 36, Bairro Santa Terezinha, Guarabira-pb onde vai ser realizado o culto fúnebre que será ministrado pelo pastor João de Deus Lopes as 08h30 da manhã desta terça, 06, com termino as 09h30,

Anúncio


O sepultamento será as 10h da manhã no cemitério Bom Jesus (próximo a Guaramóveis Prime) em Guarabira-PB.

Segue a nota de falecimento da família:

Da redação do brejo.com

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

SP Variedades está em clima de carnaval! Veja os adereços e fantasias!

Publicados

em

As lojas SP Variedades estão com muitas novidades pra o folião brincar neste carnaval. São máscaras, fantasias e adereços para pular neste carnaval.

Endereços da SP Variedades: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Anúncio


 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Pintor que trabalhava em igreja de Guarabira morre ao cair de escada

Publicados

em

Um pintor morreu nesta terça-feira (23) ao cair de escada quando trabalhava na pintura da igreja Imaculada Conceição, no conjunto Assis Chateaubriand, em Guarabira, por volta das 11h da manhã.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi identificada pelo nome de Gil Pereira, 42 anos, morador da cidade de Pilõezinhos. Gil ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Anúncio


Em entrevista ao repórter Zé Roberto, da Constelação FM, um pintor que trabalhava em companhia de Gil, disse que a vítima estava usando um cinto como equipamento de proteção, mas que não travou o equipamento. Ele informou ainda que sai do local para comprar um material com o sacristão da igreja e quando chegou já havia ocorrido a tragédia.

Até às 7h30min desta quarta-feira (24), a família ainda aguardava a liberação do corpo para proceder o velório e o sepultamento. Informação da imprensa é que não havia no NUMOL de Guarabira profissionais para realizar a necrópsia no corpo e que somente a partir das 8h da manhã é que chegarão profissionais para trabalhar no caso.

Fonte: Portal 25 Horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas