Durante as ações da Operação Impacto, na noite dessa sexta-feira (01), a Polícia Militar realizou a apreensão de seis armas de fogo e dez pessoas foram conduzidas a delegacia. As ações aconteceram nas cidades de Caaporã, Campina Grande, João Pessoa e São Bento.
Na cidade de Caaporã, os policiais da 1ª Companhia Independente, estavam saturando a cidade com a Operação Impacto, quando foram acionados para averiguar uma denúncia no bairro Santo Antônio. Ao chegar no local indicado, as guarnições conseguiram apreender 01 revolver calibre 38 e dois adolescente foram apreendidos, sendo os mesmos apresentados na delegacia da cidade de Alhandra.
Em Campina Grande, Policiais da Força Tática do 2º Batalhão estavam realizando o patrulhamento quando abordaram um veículo e durante a busca pessoal um dos suspeitos portava uma arma de fogo. Já o segundo suspeito, estava com a quebra de condicional. Os suspeitos foram detidos e apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Em João Pessoa – Policiais militares da Companhia de Choque estavam realizando o patrulhamento no bairro de Mangabeira, quando abordaram um adolescente que estava em atitudes suspeitas. Ao realizar a busca pessoal foi localizado na cintura do mesmo um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O adolescente e a arma apreendida foram conduzidos para a Delegacia do menor infrator, no bairro do Geisel.
Já no Colinas do Sul, os policiais foram acionados para averiguar uma denúncia de briga entre familiares e ao chegar no local se deparou que um homem estava com uma arma de fogo. Os policiais realizaram os procedimentos necessários para conter o suspeito e retirar a arma de fogo de suas mãos. O segundo suspeito estava ferido devido as agressões da briga, onde foi encaminhado para o Hospital Trauminha para os procedimentos médicos e em seguida foram apresentados na Central de Flagrantes juntamente com a arma de fogo.
No bairro Varadouro, Policiais da Força Tática do 1º Batalhão estavam realizando uma blitzen durante a Operação Impacto na Avenida Sanhauá, quando abordaram dois suspeitos em uma motocicleta e durante a busca pessoal foi localizado com um deles um revólver calibre 32 e munições. Os suspeitos e a arma apreendida foram apresentados na Central de Flagrantes no bairro do Geisel.
Na cidade de São Bento, os Policiais militares do 12º Batalhão realizavam rondas durante a Operação Impacto, quando receberam informações de que dois homens estariam armados nas proximidades da Escola João Silveira. Ao realizar as diligências no local, um dos suspeitos conseguiu fugir deixando para trás uma pistola calibre 9mm, 17 munições do mesmo calibre e um cartucho de munição 7,62. O segundo suspeito, um adolescente de 15 anos foi apreendido e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia da cidade.
Mais de 9 mil policiais militares reforçam a segurança durante a “Operação Voto Seguro 2024” na Paraíba. Além da atuação nos mais de 1800 locais de votação em 68 zonas eleitorais, a PM atuará durante todo o processo do pleito em apoio à Justiça Eleitoral e à população.
Nesta quarta-feira (02), o reforço policial da região metropolitana para o Sertão já embarcou do Centro de Educação, em João Pessoa, após um ato solene que reuniu gestores e representantes das Forças de Segurança. Os embarques continuam na quinta e sexta-feira para as regiões polarizadas por Campina Grande e Guarabira, além da grande João Pessoa e litoral sul (foto abaixo).
Na Paraíba, 3.225.312 eleitores estão aptos a votarem, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. Um dos focos da segurança será a região metropolitana na Capital, que concentra a maior parte dos eleitores.
A Polícia Militar frustrou as atividades criminosas de uma dupla que agia violando caixas eletrônicos em diversos municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu na tarde deste domingo (29), em Cajazeiras, no sertão do Estado.
De acordo com o 6º Batalhão, os acusados foram presos em flagrante, dentro de uma agência bancária, com ferramentas, dinheiro, além de um equipamento popularmente conhecido como ‘chupa-cabra’, usado para retirar envelopes dos caixas eletrônicos (foto principal acima).
“As atividades criminosas dos acusados já vinham sendo monitoradas e, com isso, conseguimos fazer um cerco em um banco em Cajazeiras, prendendo os dois em flagrante. Anteriormente eles já tinham violado o caixa de outra agência bancária em São João do Rio do Peixe”, explicou o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º BPM.
Ainda de acordo com o comando da unidade, os acusados são apontados pela participação neste mesmo tipo de crime nas cidades de Campina Grande, São Bento e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A participação deles deverá ser confirmada na investigação.
Os criminosos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito Policial que apura denúncia de “tentativa de homicídio” contra um candidato a vice-prefeito do município de Duas Estradas. Após a realização de exames periciais, oitiva de testemunhas e outras diligências necessárias, a investigação não encontrou evidências concretas de que o denunciante fora vítima do crime em tela.
Alguns trechos dos depoimentos do denunciante e de testemunhas não condizem com as conclusões dos exames periciais, transmitindo – para a investigação – a inexistência de pretensos assassinos na cena investigada.
A denúncia
De acordo com o fato relatado pelo denunciante, ele teria sido surpreendido por dois homens em uma moto, na noite de 05 de setembro deste ano, quando se aproximava de sua granja na zona rural do município de Duas Estradas. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram, conforme a denúncia registrada em Boletim de Ocorrência.
O desfecho
Com a inexistência de conexão entre o fato narrado e as evidências colhidas pela investigação, o Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Ministério Público, via Tribunal de Justiça.